Especial de Verão 2016 - Praias de Guarapari

No encerramento do "Especial de Verão 2016", deixamos o melhor para o final: na postagem de hoje mostraremos as praias de Guarapari! Vocês conhecem um município com mais de 50 praias? Isso mesmo, a "Cidade Saúde" possui essa quantidade toda de praias, uma mais bonita que a outra. Bora conhecer?


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube / Tumblr, Pinterest, Flickr e Panoramio


Confiram também:


Especial de Verão 2016 - Serra
Especial de Verão 2016 - Vitória
Especial de Verão 2016 - Vila Velha
 
Mostraremos nessa postagem 19 das + de 50 praias de Guarapari que vocês precisam conhecer! Para ver a postagem original, basca clicar no link, ok.

http://www.hinodeonline.net/340774

Como são muitas praias, fiz a seguinte classificação:

- Praias do Norte;
- Três Praias;
- Aldeia da Praia;
- Praias do Centro
- Enseada Azul 

Praias do Norte 

Praia dos Caraís

Localizada na reserva ambiental Parque Estadual Paulo César Vinha, essa praia é muito linda! Com paisagem de restinga e algumas dunas, parece até uma praia deserta. Dá pra tomar banho legal, pois não tem ondas fortes, só algumas marolas.


Praia de Setiba

Localizada 10 km ao norte de Guarapari, a praia de Setiba é um excelente local de lazer para toda a família, com vegetação de restinga, águas verdes e calmas, ótimas para passeio de caiaque e mergulho, onde há corais belíssimos para se ver.


Praia de Setibinha

Localizada ao sul da orla de Setiba, onde há uma área de camping, também é conhecida como Praia do Camping de Setiba. É uma praia com uma extensão pequena de areia e águas tranquilas e sem ondas. É o lugar ideal para passar o dia com a família, fazer um churrasco, nadar, mergulhar e até acampar.


Praia do Morcego

Essa pequena enseada é bem reservada, pois está localizada no meio da mata e entre as pedras. Com areia dourada e águas azuis, bem cristalinas e sem onda nenhuma, é ideal para a família e principalmente as crianças. Possui algumas pedras e corais, ideais para a prática de mergulho.


Três Praias 

Praia do Saco ou Ancoradouro 

A Praia do Saco ou Ancoradouro possui 160 metros de extensão, sendo a menor das Três Praias. Possui características de praia deserta e é a mais reservada das três, pois hoje, é a última a se ter acesso.


Praia da Leontina

A Praia da Leontina possui vegetação em toda a sua extensão e algumas árvores, ideais para aproveitar sua sombra. Também possui características de praia deserta, também é bem reservada, não possui ondas e a água é cristalina!


Praia Mateus Lopes

Cercada de pedras e vegetação, a Praia Mateus Lopes é bem reservada, trazendo privacidade para o seu lazer. Não possui ondas e a água (cristalina) parece até uma piscina, propiciando a prática de alguns esportes aquáticos, como por exemplo, passeio de caiaque e mergulho.


Aldeia da Praia 

Praia dos Adventistas

Localizada entre o Condomínio Aldeia da Praia e as Três Praias, é uma praia com águas rasas e tranquilas. Há uma pequena ondulação à tarde, mas não chega a ficar forte. Como a faixa de areia é bem extensa, dá pra jogar uma bola com a galera e também um frescobol. Sua área é cercada de amendoeiras e coqueiros, proporcionando sombra para seus frequentadores.


Praia da Aldeia

Localizada dentro do Condomínio Aldeia da Praia, a praia é na verdade, o quintal do condomínio. Chato, né... Limpa, tranquila, linda demais, muito boa para a família, principalmente as crianças. E o visual... sem comentários!!!


Praia dos Capixabas

Com mar calmo e sem ondas e árvores ao redor da praia proporcionando uma boa sombra, sua beleza natural enche os olhos. E assim como a Praia da Aldeia, proporciona segurança e tranquilidade aos visitantes, pois como está localizada dentro de um condomínio fechado, há guaritas em ambas as extremidades da praia.


Praia das Conchas

A Praia das Conchas é uma praia pequena, mas bem aconchegante, com um relevo que proporciona belas paisagens e um visual fantástico! A praia possui algumas formações rochosas onde podemos encontrar algumas piscinas naturais e muita tranquilidade no local.


Praias do Centro 

Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma prainha pequena, mas bem aconchegante - tem apenas 75 metros de extensão. É excelente para passar o dia, tomar um sol e estar em família, pois suas águas são tranquilas e nela há algumas piscinas naturais.


Praia das Castanheiras

Você já se imaginou andando num calçadão bem no centro da cidade - de um lado, algumas lojas, lanchonetes, restaurantes - e do outro, uma belíssima praia com pequenos recifes que nos proporcionam verdadeiras piscinas naturais? Essa é a Praia das Castanheiras!


Praia do Meio

A Praia do Meio é na verdade uma continuação da Praia das Castanheiras; possui cerca de 240 metros de extensão e começa logo ali na curva - onde estão localizadas as últimas castanheiras - e termina na Pedra do Siribeira. Possui águas tranquilas e é ideal para famílias e crianças pequenas.


Praia da Areia Preta

É uma praia pequena - apenas 200m de extensão - e ideal para crianças e idosos, pois não tem ondas. Mas o atrativo dessa praia - e o motivo de seu reconhecimento internacional - é sua areia monazítica, excelente para o tratamento de artrite e reumatismo.


Enseada Azul 

Praia da Bacutia

Localizada ao sul de Guarapari na Enseada Azul, é o point do Verão no município. Além de ser muito famosa, possui águas transparentes, um mar calmo, sem onda, simplesmente maravilhoso!


Praia dos Padres

A Praia dos Padres fica escondida atrás de um morro coberto por uma mata. Com apenas 50m de extensão, tem águas verdes e calmas, além de pedras e castanheiras. Alguém aí falou "churrasco"?


Praia de Meaípe

A Praia de Meaípe está localizada no litoral sul de Guarapari e antigamente era uma vila de pescadores. Suas águas são calmas e sem ondas. Os restaurantes locais são especializados em frutos do mar e comidas típicas, como a famosa moqueca capixaba e os bolinhos de aimpim.


Praia do Urubu

Localizada em Meaípe, a Praia do Urubu possui um visual rústico e grande beleza natural. Com águas tranquilas e limpas, é cercada de diversas árvores e muitas pedras, sobrando pouco espaço de areia clara.


Então pessoal, nosso Especial de Verão 2016 chegou ao fim. Mas calma, nada de pânico! Na próxima semana postarei o Roteiro de Carnaval 2016! Tomara que a chuva dê uma trégua, afinal, chuva é bom, mas sol e praia também são muito bons, não é verdade? Continuem conosco e até a próxima postagem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...