Pedra do Sapo: Uma Ilha Curiosa de Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos!

Vista por muitos, mas conhecida por poucos, a Pedra do Sapo é uma pequena ilha que fica bem pertinho de nós, ali na Praia da Costa. Quem é que nunca teve a curiosidade de pegar um barco e ir até lá pra ver o “sapo” bem de perto? Eu decidi ir até lá e o resultado dessa aventura vocês conhecerão agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Uma aventura até a Pedra do Sapo

Eu disse que foi uma aventura porque pra ir até lá eu peguei emprestado uma pequena prancha e fui remando… quando cheguei na ilha, as ondas me jogaram contra as pedras e bati o meu pé esquerdo em alguns ouriços! Resultado: tive que fazer uma pequena cirurgia pra tirá-los do meu pé e fiquei 5 dias de molho em casa… rsrsrs.

Mas pessoal, a aventura valeu a pena! Vocês não tem noção de como lá é bonito! Assim como na Ilha Rodrigues e na Pedrinha da Sereia, a visão que temos de lá da Praia da Costa é algo fantástico, lindo demais mesmo!

No percurso entre a Ilha Rodrigues e a Pedra do Sapo dá pra curtir muito se vocês forem com um óculos de mergulho, pois ali tem muitos corais. Como eu fui marinheiro de primeira viagem, cheguei na ilha pelo lado errado, onde há muitas pedras e ouriços. O melhor lugar pra chegar na ilha é pelo lado esquerdo, onde há algumas pedras que cercam uma prainha que tem lá e que não dá pra ver da areia da praia.

E gente, essa prainha é incrível!!! Vejam as 3 últimas fotos e vocês entenderão o que estou dizendo. Nessa parte da ilha é bem rasinho e dá pra ficar ali sentado, esperando as marolas indo e vindo, tipo uma hidromassagem natural. Cara, show de bola!

Percorrendo todas as partes da ilha, até subindo – literalmente – na pedra do sapo, temos uma visão incrível da Praia da Costa e a paisagem é de encher os olhos. Enfim, uma experiência muito positiva que eu recomendo a todos, pois pude ter contato direto com a natureza e isso é muito bom; espero repeti-la muitas outras vezes – mas é claro, deixando os ouriços da ilha em paz! 😉

Como chegar:

Vá para o final da Praia da Costa até o Clube Libanês. Na curva da Praia da Sereia já dá pra ver a Pedra do Sapo. Pra chegar lá, só de caiaque ou a nado.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Conheci a Ilha das Garças em Vila Velha!
Fui Nadando Até a Ilha Pituã!
Fui Nadando Até a Pedrinha da Sereia!
Ilhas Itatiaia: Um Arquipélago Paradisíaco no Coração de Vila Velha!
Visitei a Ilha Rodrigues na Praia da Costa!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário