Conhecem a Igreja Nossa Senhora da Glória?

Compartilhe com seus amigos!

A Barra do Jucu é um lugar bem aconchegante! Um dos principais points do surf capixaba, possui raízes históricas, além de tradições religiosas e folclóricas. Hoje conheceremos a Igreja Nossa Senhora da Glória, construída no início do Século XX e um dos principais pontos turísticos do bairro.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localizada na praça Pedro Valadares, a Igreja Nossa Senhora da Glória foi construída entre 1900 e 1913, utilizando alvenaria de pedra e cobertura de telhas com forro de madeira, além de piso de ladrilho cerâmico.

De acordo com a história, conta-se que a imagem de Nossa Senhora da Glória chegou à Comunidade de Barra do Jucu trazida por uma senhora conhecida por Joaninha. Orações eram feitas em sua residência diante de um oratório. Era uma pequena casa humilde, com assoalho de madeira e tábuas largas. Devido ao fato das pessoas reunirem-se em sua casa, a mesma tornou-se a primeira capela dedicada à Nossa Senhora da Glória.

Em 1913 chega à essa comunidade o Padre Bermudes, que fez a primeira reforma na capela, trocando o piso e construindo o altar em alto relevo, pintado com pó de ouro. No decorrer dos anos, a Igreja Nossa Senhora da Glória passou a pertencer à Paróquia Santa Mãe de Deus e é hoje uma das comunidades da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes.

Viram só: A Barra do Jucu não se resume somente a ondas. O lugar também é cultura!

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha

Como chegar:

Siga pela Rodovia do Sol ao sul e após passar pelo Posto da Polícia Rodoviária, faça o contorno e retorne sentido Vila Velha. Entre na Rua Dr Dório Silva e siga até o final. A igreja fica logo na esquina, em frente à praça Pedro Valadares.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Praia do Barrão: Berço do Surf de Vila Velha!
Vocês Conhecem a Praia da Barrinha?
Praia da Concha: Um Pequeno Paraíso na Barra do Jucu!
Visitei a Praia dos Recifes!
Reserva de Jacaranema: Importante para o Ecossistema!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário