Igreja Nossa Senhora da Glória - Vila Velha

A Barra do Jucu é um balneário bem aconchegante em Vila Velha. Além de ser um dos principais points do Surf capixaba, o lugar também possui raízes históricas e guarda tradições religiosas e folclóricas. Nessa postagem conheceremos a Igreja Nossa Senhora da Glória, construída no início do Século XX e um dos principais pontos turísticos do bairro.


Siga agora o Terra Capixaba nas r
edes sociais:

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube / Tumblr / Pinterest / Flickr / Panoramio


Confiram também:

Praia da Barrinha
Praia da Concha
Praia do Barrão

Localizada na praça Pedro Valadares, a Igreja Nossa Senhora da Glória foi construída entre 1900 e 1913, utilizando alvenaria de pedra e cobertura de telhas com forro de madeira, além de piso de ladrilho cerâmico.

De acordo com a história, conta-se que a imagem de Nossa Senhora da Glória chegou à Comunidade de Barra do Jucu trazida por uma senhora conhecida por Joaninha. Orações eram feitas em sua residência diante de um oratório. Era uma pequena casa humilde, com assoalho de madeira e tábuas largas. Devido ao fato das pessoas reunirem-se em sua casa, a mesma tornou-se a primeira capela dedicada à Nossa Senhora da Glória.

Em 1913 chega à essa comunidade o Padre Bermudes, que fez a primeira reforma na capela, trocando o piso e construindo o altar em alto relevo, pintado com pó de ouro. No decorrer dos anos, a Igreja Nossa Senhora da Glória passou a pertencer à Paróquia Santa Mãe de Deus e é hoje uma das comunidades da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes.


Viram só: A Barra do Jucu não se resume somente a ondas. O lugar também é cultura!

Como chegar:

Siga pela Rodovia do Sol ao sul e após passar pelo Posto da Polícia Rodoviária, faça o contorno e retorne sentido Vila Velha. Entre na Rua Dr Dório Silva e siga até o final. A igreja fica logo na esquina, em frente à praça Pedro Valadares.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha e Roteiro Virtual



Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...