Praça Getúlio Vargas - Vitória

A cidade de Vitória possui um turismo histórico-cultural muito forte. Além de lugares históricos como museus, igrejas e teatros, há também diversos monumentos espalhados por toda a cidade. E na postagem de hoje vocês conhecerão uma praça que faz parte dessa história - a Praça Getúlio Vargas, localizada no Centro Histórico da Capital.


Siga agora o Terra Capixaba na
s redes sociais:

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube / Tumblr / Pinterest / Flickr / Panoramio


Confiram também:

Praça da Ciência
Praça do Cauê
Praça do Papa
Praça dos Desejos
Praça dos Namorados
Praça Oito de Setembro


A Praça Getúlio Vargas está localizada na Av Marechal Mascarenhas de Moraes, uma região que até os anos 90 tinha um comércio muito forte, com lojas tradicionais como C&A, Lojas Americanas e Mesbla, além do Cine Paz, famoso cinema de rua local - porém, que tiveram grande declínio com o advento dos grandes shoppings, começando pelo Shopping Vitória.

A praça possui 2 monumentos históricos: A estátua de Getúlio Vargas com a Carta Testamento e "A Lei de Deus", que traz a descrição dos 10 mandamentos.

A estátua de Getúlio Vargas foi criada por Leonardo Lima e inaugurada em 30 de Janeiro de 1955 (data provável). A estátua é feita de bronze e seu pedestal de placas de granito cinza andorinha apicoado. No pedestal está gravado o seguinte trecho da carta testamento deixada pelo Ex-Presidente, que suicidou-se com um tiro no peito em 24 de agosto de 1954: "EU VOS DEI A MINHA VIDA. AGORA OFEREÇO A MINHA MORTE. NADA RECEIO. SERENAMENTE DOU O PRIMEIRO PASSO NO CAMINHO DA ETERNIDADE E SAIO DA VIDA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA."

Já o monumento A Lei de Deus foi construído em 1979 pela Associação da União Brasileira dos Adventistas do Sétimo Dia. Ele é constituído por dois painéis de mármore branco, com a descrição dos 10 mandamentos bíblicos.

Como chegar:

Siga para o centro de Vitória pela Av Princesa Isabel ou pela Av Mal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar). A praça fica ao lado do Banco Itaú e do Edifício Jusmar. 

Fonte: Monumentos Capixabas

 

Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...