Roteiro de Férias - Julho

Keep Calm que as férias estão chegando! É com esse bordão que trazemos para vocês mais um roteiro das tão aguardadas férias de Julho! E pra moçada que vai dar uma pausa nos estudos e passar essa temporada de férias aqui no Estado, deixamos nossa dica com alguns lugares bem legais para vocês conhecerem aqui no Espírito Santo!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube / Tumblr / Pinterest / Flickr / Panoramio


Confiram também:

  
Aproveitamos para avisar que Julho também é o mês de férias do Terra Capixaba! Depois dessa postagem, retornaremos com muitas novidades no dia 05 de Agosto! Marquem aí nas suas agendas pra não esquecerem, ok!

O roteiro passa pelos municípios de Colatina, Guarapari, Piúma, Vila Velha e Vitória. Para ver a postagem original, basca clicar no link.

Começamos nosso roteiro na Capital, onde em contraste com os grandes prédios da região encontramos o Parque Natural e Municipal Chácara Von Schilgen, que possui belas paisagens e várias espécies de árvores, além de ser um ótimo lugar para caminhar pelas suas trilhas e estar em contato direto com a natureza.



Localizado no Parque da Prainha e aos pés do morro do Convento, a sede do exército é um lugar bem legal e interessante pra se visitar nas férias! Pra quem não sabe, é lá que está o histórico Forte São Francisco Xavier da Barra.



Localizado às margens do saudoso Rio Doce, o Sítio Histórico de Itapina é um pequeno vilarejo muito interessante de se conhecer, não só por sua história - até hoje se preserva o conjunto arquitetônico das edificações construídas no auge da sua importância econômica - mas também por suas belezas naturais.



É claro que Guarapari não poderia ficar de fora desta lista! O Sesc de Guarapari possui apartamentos para hospedagem, um parque aquático fantástico e um amplo playground para as crianças. Além disso, está muito bem localizado, perto das praias, supermercados e restaurantes do Município.



Encerramos nosso roteiro com a Ilha do Gambá, em Piúma. A ilha possui uma beleza natural muito bonita e vale a pena fazer uma caminhada pela trilha; de lá avistamos toda a orla de Piúma - incluindo a Ilha do Meio e a Ilha dos Cabritos - até o Monte Aghá ao fundo.


Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos nas férias, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...