Vocês Conhecem o Parque Urbano de Cocal?

Compartilhe com seus amigos!

Pessoal, nesse mês de Maio a cidade de Vila Velha ganhou seu primeiro parque urbano! Finalmente, né? O Terra Capixaba esteve lá e na postagem de hoje chegou a vez de vocês também conhecerem mais essa nova conquista que é de todos nós! Confiram!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Já começo essa postagem dizendo que fiquei muito satisfeito com o que vi! Finalmente o município ganhou um parque municipal à altura dos parques de Vitória, como o Parque Pedra da Cebola, por exemplo.

O Parque Urbano de Cocal foi inaugurado no dia 20 de Maio de 2016, com uma área de 23 mil m². Localizado próximo ao Ginásio Tartarugão, o parque conta com um Centro de Convivência do Idoso, playgroud, academia da 3ª idade, pista de caminhada, quadra poliesportiva, área de ginástica, skate park, paisagismo e bastante área verde para piquenique, além de iluminação, calçada legal em todo o seu entorno e estacionamento.

Realmente pessoal, o parque é excelente, bem amplo, com bastante espaço para a criançada se divertir à beça. Além disso, sua área verde também merece destaque – muitas famílias e grupos de igreja tem ido lá para fazer piquenique, cantar e se divertir. E quando falamos de alimentação, há essa opção também no parque, com barraquinhas oferecendo lanches diversos – mesmo assim, muitas famílias tem optado em levar de casa.

Finalmente Vila Velha tem agora um lugar de lazer decente para levar a família pra passear, principalmente nos fins de semana. Aproveitem e deem uma passada por lá pra conhecer. Com certeza vocês também irão gostar!

Horário de Funcionamento:

De Segunda a Quinta-Feira, das 6hs às 22hs
De Sexta a Domingo, das 6hs às 23hs

Como chegar:

Siga em direção ao Ginásio Tartarugão no bairro Coqueiral de Itaparica e depois vire à direita na Rua Dr Annor da Silva (a que leva à UVV e ao Shopping Vila Velha). Entre na segunda rua à esquerda e logo vocês avistarão o parque, na Rua dos Artistas. Vindo de Vitória ou do Centro de Vila Velha, siga pela Av Luciano das Neves e entre na Rua Dr Annor da Silva (primeira rua à direita do Shopping Vila Velha). Entre na primeira rua à direita após passar pela Estação Verde Eventos.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

A Vista do Morro da Caixa D’Água é Incrível!
Conheci o Forte São Francisco Xavier da Barra!
Fui no Sesc de Vila Velha!
Visitei o 38º Batalhão de Infantaria!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário