Prainha da Ilha do Frade - Vitória (Parte 1 de 2)

Na postagem de hoje vocês conhecerão uma prainha em Vitória que é desconhecida da grande maioria - até mesmo dos que moram por aqui. Nossa Capital possui diversos locais encantadores e algumas praias escondidas que são verdadeiros paraísos! A Ilha do Frade é um desses lugares e lá descobrimos uma prainha encantadora! Conheçam agora!


Siga agora o Terra Capixaba na
s redes sociais:

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube / Tumblr / Pinterest / Flickr / Panoramio


Confiram também:

Bosque José Moraes

Ponte Desembargador Paes Barreto
Praia das Castanheiras
Praia da Ilha do Frade
Primeira Praia à Direita 

Descobri essa prainha no mesmo dia em que visitei a Praia da Ilha do Frade com minha família. Ela fica exatamente ao lado da segunda entrada da praia, descendo numa pequena trilha de chão, nos fundos de uma casa de luxo. 

É uma prainha estreita e mais reservada, ideal para casais ou pequenas famílias que procuram descanso e relaxamento, além de uma certa privacidade, tendo as mesmas características da Praia da Ilha do Frade: águas calmas, transparentes e sem ondas. Também é possível mergulhar entre algumas pedras, além de procurar alguns caranguejinhos que ficam ali - uma diversão à parte para a garotada!

Embora sua localização seja nos fundos de uma casa de luxo, trata-se de um lugar público e pode ser usado pela população sem nenhuma restrição. E como o bairro possui segurança patrimonial, o local também é seguro, o que nos dá tranquilidade para ficar à vontade com a família.

Como chegar:

Pra chegar na Ilha do Frade, siga pela Av Beira-Mar. Vindo de Vila Velha ou Cariacica, após passar pelo Shopping Vitória e a Praia de Santa Helena, entre à direita e atravesse a Ponte Desembargador Paes Barreto para chegar no bairro. Siga em frente pela Av. Des. Alfred Cabral e mais à frente à sua direita você verá um terreno aberto com muitas árvores e uma trilha de chão. É só descer em linha reta (porque na descida há uma bifurcação pra esquerda que te leva pra Praia da Ilha do Frade) até chegar na prainha.



Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...