Prainha da Ilha do Frade - Vitória (Parte 2 de 2)

Na primeira parte dessa postagem mostramos a vocês uma prainha escondida e bem reservada na Ilha do Frade, na cidade de Vitória. Só que essa não foi a única praia que descobrimos por lá; na verdade, foram duas! E hoje, seguimos apresentando as belezas naturais desse lugar encantador que é a Ilha do Frade e que vocês precisam conhecer!


Siga agora o Terra Capixaba na
s redes sociais:

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube / Tumblr / Pinterest / Flickr / Panoramio


Confiram também:

Bosque José Moraes

Ponte Desembargador Paes Barreto
Praia das Castanheiras
Praia da Ilha do Frade
Prainha da Ilha do Frade (Parte 1)
Primeira Praia à Direita

É incrível como a cidade de Vitória nos reserva pequenos lugares encantadores e aconchegantes, como é o caso dessa prainha! Ela é um pouco maior do que a prainha anterior e também fica nos fundos de uma mansão. É bem tranquila e excelente para as crianças, que poderão se divertir à vontade e em segurança. 

Mas os adultos podem se divertir também, pois dá pra bater uma bolinha ou jogar vôlei nessa pequena faixa de areia e mergulhar, pois o lugar é cercado de pedras e possui alguns peixes - no dia em que estivemos lá haviam algumas pessoas pescando nas pedras.

E como disse na primeira parte dessa postagem, embora sua localização seja nos fundos de uma casa de luxo, trata-se de um lugar público e pode ser usado pela população sem nenhuma restrição. Além disso, o bairro possui segurança patrimonial e isso nos dá tranquilidade para ficar à vontade com a família.

Como chegar:

Pra chegar na Ilha do Frade, siga pela Av Beira-Mar. Vindo de Vila Velha ou Cariacica, após passar pelo Shopping Vitória e a Praia de Santa Helena, entre à direita e atravesse a Ponte Desembargador Paes Barreto para chegar no bairro. Siga em frente pela Av. Des. Alfred Cabral e mais à frente à sua direita você verá um terreno aberto com muitas árvores e uma trilha de chão. Siga um pouco mais à frente e você verá a entrada de um pequeno beco. Desça até o final para chegar na prainha.



Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!