Rio Doce - 1 Ano da Tragédia de Mariana

O dia 05/11/2015 ficou marcado para sempre na história pela destruição do Meio Ambiente, causados pela lama com rejeitos de minério da barragem que se rompeu em Mariana. E o Rio Doce nunca mais voltará a ser o mesmo. Amanhã essa tragédia completará 1 ano e poucas providências foram tomadas. Até hoje todos ainda estamos de luto.


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:

Facebook / Twitter /
Instagram / Google+ / YouTube / Tumblr / Pinterest / Flickr / Panoramio


Confiram também:

Rio Doce - Colatina (Parte 1 de 2)
Rio Doce - Colatina (Parte 2 de 2)

Há praticamente 1 ano do rompimento da barragem da Samarco - cujos donos são a Vale e a BHP - os moradores de Colatina ainda têm medo de beber a água captada no Rio Doce e temem pela qualidade do pescado. Em Regência, no Município de Linhares, a pesca está proibida na região da Foz do Rio Doce desde Fevereiro. Se fosse listar aqui os efeitos colaterais dessa tragédia, ficaríamos aqui até amanhã...


De hoje e até o final do mês muitos veículos de comunicação relembrarão o fato e o nosso "11/09" será noticiado à exaustão mundo afora. A grande diferença entre nós e os Estados Unidos é que o governo americano tomou providências contra o atentado de lá. Já no atentado daqui... lembram que na época, a mulher que achava que governava o País, estava mais preocupada em tentar salvar o chefe da sua quadrilha do que com as pessoas que sofreram nesse desastre ambiental?

Bom, a história todos já sabem. E o objetivo dessa postagem não é fazer uma retrospectiva dessa tragédia. Decidi fazer diferente. Vejam aí 10 fotos que tirei da única visita que fiz a Itapina, em Colatina, em Outubro de 2012, onde pude desfrutar da beleza desse rio. São essas as imagens que eu quero guardar na minha memória. E que essas fotos leve vocês a refletir também sobre o destino que estamos dando ao nosso planeta, poluindo e desmatando, sem pensar no amanhã... 

Ainda há tempo para reflexão. Mas todos continuamos de luto.


Antes de encerrar, novamente um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...