Retrospectiva 2016

O ano de 2016 está indo embora hoje e finalmente chegou a hora de fazer nossa tão esperada retrospectiva! Para o Terra Capixaba esse ano foi muito melhor do que 2015, onde além das postagens, embarcamos em novos projetos, conhecemos outros blogueiros daqui do Estado e conquistamos parcerias muito importantes para o nosso futuro!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:

Facebook / Twitter / Instagram / Google+ / YouTube / Tumblr / Pinterest / Flickr

Em 2016 vocês conheceram 20 destinos novos aqui no Terra Capixaba - muito mais do que no ano de 2015, onde estive envolvido com um outro projeto e que me impossibilitou de sair mais. As postagens desse ano concentraram-se no eixo Vitória x Vila Velha e como foi um ano de muitos feriados, publicamos 20 roteiros - dentre eles, 2 blogagens coletivas do Capixabas Indicam: Passeios Gratuitos - Conhecendo os Parques de VitóriaVerão 2017 - Conhecendo as Praias do Centro de Guarapari.

Os destinos publicados de Vila Velha foram:
Piscina Natural Morro do Moreno
Praia Secreta
Pedrinha da Sereia
Pedra do Sapo
Igreja Nossa Senhora da Glória
Parque Urbano de Cocal
Farol de Santa Luzia
Praia Morada do Sol

De Vitória, publicamos os seguintes destinos:
Parque Natural Municipal Chácara Von Schilgen
Morro do Gajuru
Praia da Ilha do Frade
Chácara Paraíso
Praça Getúlio Vargas
Prainha da Ilha do Frade (Parte 1)
Prainha da Ilha do Frade (Parte 2)
Projeto Tamar
Praça Costa Pereira
Catedral Metropolitana de Vitória

Guarapari teve 2 publicações:
Praia das Virtudes
Praia de Muquiçaba

Somando-se todos os posts do ano, totalizamos 53 publicações, num total geral de 355 postagens!

Falando em redes sociais, iniciamos nossas publicações no Instagram no dia 05/09 e hoje já contamos com 827 seguidores. No Facebook já temos + de 2.700 seguidores. Além disso, quase todas as postagens do Terra Capixaba estão entre os primeiros resultados de busca no Google!

Mas 2016 será marcado como o ano em que conheci outros blogs que também divulgam o turismo do nosso Estado, quando fui convidado pelo Deivison (Capixaba na Estrada) a participar do grupo Blogueiros de Viagens no Whatsapp - além dele, também participam o Caixa de Viagens, Casal Viagem, Descortinando HorizontesDestinões, Escritório de Arte Dayse Resende, Guia Capixaba, Guia e Turismo, Mochilando com ElasPelo Mundo com Manu, Rota Capixaba, Tem Que IrUm Olhar Novo, Universo Fox e Viagem a Bordo.

Essa participação inicial levou o Terra Capixaba a participar do projeto Capixabas Indicam, uma iniciativa de blogueiros capixabas para promover o turismo no Espírito Santo, buscando que seus leitores conheçam e explorem mais o Estado.

Também foi um ano de novas parcerias! E o que me deixou entusiasmado é que esses parceiros estão me ajudando a fortalecer o turismo do nosso Estado, atraindo mais turistas de fora e despertando o interesse de quem já mora aqui no Espírito Santo. Vejam abaixo quem são nossos novos parceiros:

Hostel Maimbá
Hospedaria Rosa dos Ventos
Pedra Azul Ecotur
Pousada Chácara Feliz


Com isso, em 2017 traremos a vocês novos destinos em outros municípios já confirmados, como por exemplo, Anchieta e Marataízes, no sul do Estado - duas cidades incríveis, com lugares fantásticos para se conhecer!

Enfim, agradeço primeiramente a Deus por mais um ano que se passou - já são 7 anos de Terra Capixaba! Muito obrigado a vocês leitores que tem nos acompanhado até aqui e a todos aqueles que também nos seguem nas redes sociais! Obrigado aos blogueiros amigos que conheci esse ano e aos novos parceiros que se juntaram a nós nessa missão de levar a todos o que há de melhor no turismo do Espírito Santo!

Que 2017 seja um ano de muitas viagens, novas parcerias e muita paz no coração! Muito obrigado novamente, fiquem com Deus e até a próxima postagem!

Mas antes, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...