Pousada Chácara Feliz - Guarapari

Feliz ano novo!!! Iniciamos mais um ano juntos e em 2017, é claro, o Espírito Santo que vocês ainda não conhecem, vocês encontrarão aqui! E hoje vocês conhecerão a Pousada Chácara Feliz em Guarapari, onde eu passei o Natal com a minha família! Pensem num lugar que não sai da sua cabeça dias depois que você já foi embora...


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:

Instagram /Facebook / Twitter / Google+ / YouTube / Tumblr / Pinterest / Flickr

Como Guarapari é o principal destino escolhido pelos turistas no Verão, nada melhor do que escolher uma excelente pousada para curtir as férias com a família, não é? A Pousada Chácara Feliz fica em Meaípe, um lugar bucólico e bem aconchegante em Guarapari e que vocês também precisam conhecer! Ela está bem localizada, estando a 1,5 km da Praia de Meaípe e a 2 km do comércio local.


E a localização da pousada é um fator muito positivo, pois como ela fica um pouco afastada do comércio local, é um lugar bem tranquilo, ideal para quem deseja descansar! A sensação que você tem é de estar no campo, ouvindo os pássaros cantando, estando em plena Guarapari, uma região de praia! Isso é muito show de bola pessoal!


Além disso, a estrutura da pousada é outra coisa que chama a atenção. Quem é de fora e está em Guarapari pela primeira vez, é claro, quer sair pra conhecer e visitar as praias da região - foi o que eu fiz. Mas se você quiser ficar na pousada pra descansar e relaxar - foi o que minha esposa e a minha filha fizeram - as opções são: piscina, churrasqueira, parquinho para as crianças (tem até o carro do Fred Flintstone), bar e restaurante com comida expressa, sala de jogos e campo gramado para vôlei e futebol. A área é protegida com sistema de segurança e monitoramento para tranquilidade dos hóspedes. Além de claro, contar com estacionamento privativo. Para quem não consegue viver offline, não se desespere, a pousada dispõe de Wi-Fi gratuito.


Pessoal, minha esposa só quis saber da rede e minha filha não saiu da piscina. Foram dias muito divertidos. Joguei totó (pebolim) e sinuca com uns adolescentes que vieram de São Paulo (ganhei, é claro!) e até golfe eu joguei com a minha filha!


Mas se vocês não querem ficar na pousada o dia todo, não tem problema, praia é o que não falta por lá. Se quiserem fazer uma caminhada, com 15 minutos dá pra chegar na Praia de Meaípe, a praia mais próxima da pousada. Mas o legal é que dá pra curtir também todas as praias da Enseada Azul e Meaípe:

Praia do Urubu
Praia de Peracanga
Praia dos Bairristas
Praia de Guaibura

Acomodações

A Pousada Chácara Feliz possui excelentes acomodações, muito aconchegantes. Todos os quartos possuem ar-condicionado, frigobar, TV e secador de cabelo. As acomodações são:

- Quarto duplo: Uma cama de casal;
- Quarto triplo: Uma cama de casal e uma de solteiro;
- Quarto quádruplo: Duas camas de casal ou uma cama de casal e duas de solteiro.


Minha esposa elogiou bastante as acomodações. E olha que ela é bem criteriosa quanto a isso. Também gostei muito. Quartos limpos, bem iluminados e o banheiro impecável. Sabe aquela sensação de estar em casa? Então, foi assim que nos sentimos lá.

E a Pousada Chácara Feliz tem um diferencial bem legal em relação às outras pousadas: lá o seu bichinho de estimação é bem-vindo! Isso mesmo, esqueça aquela dor de cabeça de deixar seu pet com outras pessoas. A pousada tem uma política e regras bem definidas para que animais de pequeno porte tenham uma boa convivência com hóspedes e funcionários. Achei isso muito massa!

Na hospedagem está incluso o café da manhã, que vai de 8hs às 10hs e gente... eu comi muito! Além de falar da comida, preciso falar também da cozinha externa. Que lugar aconchegante! Imagine só, você tomando café da manhã e à sua frente, uma piscina pra dar um mergulho depois? Top demais, não é?


Os funcionários da pousada foram muito educados conosco, prestativos e bem atenciosos. Mas é importante falar um pouco da pessoa responsável pela nossa satisfação: A Dona Mira!

Gente, a Dona Mira é uma pessoa fantástica, atenciosa e muito cativante! Estava o tempo todo conferindo se tudo estava correto, se os quartos estavam bem arrumados, se precisávamos de alguma coisa... bom, quando vocês se hospedarem lá entenderão o que estou dizendo. Dona Mira, foi um prazer te conhecer, viu! Mirela, embora tenhamos conversado somente pelo celular, muito obrigado pela sua atenção e prestatividade!

Ah, outra coisa, pessoal, conversei com uns hóspedes de São Paulo que estavam lá pela primeira vez e achavam que a lama das barragens da Samarco que romperam lá em Mariana/MG haviam poluído todo o litoral capixaba, porque foi essa a notícia que viram na TV na época do acidente. A Dona Mira também me falou que outros hóspedes de fora pensavam a mesma coisa.

Atenção turistas de todo o Brasil! Podem vir para o Espírito Santo tranquilos passar suas férias, porque nossas praias estão limpas, belíssimas e esperando sua visita. A lama atingiu somente o distrito de Regência, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. As praias de Linhares, Aracruz, Serra, Vila Velha, Guarapari e de outros municípios litorâneos estão limpíssimas, próprias para o banho, ok! Pronto Dona Mira, o recado tá dado!

Enfim, recomendo a todos a Pousada Chácara Feliz. Eu e minha família passamos dias muito prazerosos lá e já estamos contando os dias para voltarmos! Agora, pessoal, só falta vocês!!!

Nossa diária foi fruto de uma parceria do Terra Capixaba com a Pousada Chácara Feliz, com o objetivo de fortalecer o turismo da região e divulgar novas opções de hospedagem para os nossos leitores. Porém, toda opinião e avaliação expressadas nesse post são imparciais e foram vivenciadas por mim e pela minha família.

Como chegar:

Siga para Guarapari e mantenha-se em direção ao sul. Você passará o centro da cidade e a Enseada Azul até chegar em Meaípe. Siga pela Av Meaípe e logo após passar pelo Posto Ipiranga, entre na primeira rua à direita (Av Guarapari). Siga em frente e lá na frente, vire à esquerda, na R Brasília. Após a curva, lá na frente você verá uma guarita. Entre à direita na estrada de chão (R Michel Jean Katsilis). A Pousada Chácara Feliz fica logo à frente.

Contato:

Tel.: 27 3272-0494 / 99788-2387 (Manoel) / 98136-6187 (Manoela) / 98136-6197 (Mirela)
E-mail: pousadachacarafeliz@gmail.com
Site: http://chacarafelizmeaipe.com.br/




Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...