Praia de Peracanga - Guarapari

Dizer que as praias de Guarapari são bastante procuradas no Verão já soa como clichê faz muito tempo. As praias do centro então, ficam lotadas durante toda a alta temporada. E se sua intenção é curtir as praias do município, mas longe da "muvuca", vocês precisam conhecer a Praia de Peracanga, uma das praias paradisíacas da Enseada Azul!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


A Praia de Peracanga, também conhecida como Mucunã, está localizada em Nova Guarapari, ao sul do centro de Guarapari, a aproximadamente 6,5 km. Ela faz parte da Enseada Azul, juntamente com a Praia de Guaibura e a Praia da Bacutia. Também fica perto da Praia dos Padres e Meaípe.

E por falar em Meaípe, vocês já conhecem a Pousada Chácara Feliz? Hospedando-se lá, é possível curtir todas as praias citadas nessa postagem!


Mucunã e Peracanga são termos indígenas. Mucunã é o nome de uma trepadeira parasita de árvores cujas favas, embora venenosas, eram comidas pelos indíos. Já Peracanga, significa osso de peixe - Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapari


Gente, essa praia é fantástica e eu gosto dela demais! O que mais me atraiu - além de sua beleza natural, claro - é a sua tranquilidade. Nova Guarapari é um bairro com belas casas de veraneio e apartamentos de temporada. Sendo assim, o nível dos frequentadores das praias da Enseada Azul é outro, totalmente diferente de quem frequenta outras praias de Guarapari, onde, além de turistas, há muitos moradores que também frequentam essas praias - ou seja, lá não tem "muvuca" e nem "povão".

Peracanga é o tipo da praia que vocês podem ir sem medo. Há policiais no local, fazendo patrulha constantemente, garantindo assim a tranquilidade do bairro. Também é um lugar onde vocês não encontrarão aqueles "farofeiros de plantão", ou então alguns "sem noção" que ficam ouvindo funk nas alturas, sem se preocupar se estão incomodando os outros. Ah, carro de som é proibido em toda a orla, ou seja, é uma praia para relaxar e curtir com a família, sem qualquer preocupação.


A Praia de Peracanga possui cerca de 960 m de extensão. Rodeada por prédios de alto luxo, possui um visual encantador! Sua areia é clara com alguma vegetação e pequenos arbustos no seu entorno. O mar é tranquilo e praticamente sem ondas - por isso, é ideal para toda a família, principalmente as crianças. Em alguns pontos da praia há recifes e pedras, que aparecem na maré baixa. A cor da água é um espetáculo, um azul muito lindo! Também é excelente para prática de esportes aquáticos.


E como é a infraestrutura da praia? Tem quiosques, restaurantes..?

Diversos pratos típicos são servidos por alguns quiosques no início da praia. Na areia, alguns vendedores ambulantes oferecem bebidas e tira-gostos. Mas como falei, aqui o nível é outro e como quem frequenta essa praia tem um alto poder aquisitivo, tudo é mais caro. Só pra vocês terem uma ideia: no ano passado, uma vendedora de salgados me disse que a mesma coxinha que ela vendia na Praia de Setiba por R$2,50, ali naquela região ela vendia por R$5,00. Então, se vocês não quiserem levar nada de casa, vão preparados pra tirar a mão do bolso, tá...


E além de curtir o banho de mar, a Praia de Peracanga tem uma outra atração! Ela é separada da Praia da Bacutia por um morro coberto de vegetação típica da Mata Atlântica. Eu contornei esse morro e fui pela trilha até a parte mais alta. Pessoal, o visual lá do alto é simplesmente incrível! Dá pra ver toda a extensão da praia, a Praia dos Bairristas e a Praia de Guaibura. Também, é claro, da Praia da Bacutia. Imperdível!


Então pessoal, essa é a Praia de Peracanga, linda, aconchegante e tranquila - que eu já conheci (agora só faltam vocês) e indico para todos que curtem uma boa praia, principalmente as de Guarapari!

Como chegar:

Partindo do Centro de Guarapari, siga em direção ao sul. Chegando em Nova Guarapari, na altura do Condomínio Vilage dos Pássaros (à sua direita), entre em qualquer rua à esquerda e siga reto até chegar na praia. Indo pela Rod do Sol, na ES 060, ao chegar no trevo de Meaípe, vire à esquerda e siga para Guarapari. Na altura do Condomínio Vilage dos Pássaros (agora, à sua esquerda), entre em qualquer rua à direita e siga reto até chegar na praia.



Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...