Praia de Peracanga: Uma das Melhores Praias de Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

De fato, com uma beleza natural incrível e uma ótima infraestrutura para atender a turistas e moradores, a Praia de Peracanga é um dos grandes destaques da Enseada Azul e sem dúvida, uma das melhores praias de Guarapari!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia de Peracanga

A saber, a Praia de Peracanga, também conhecida como Mucunã, está localizada em Nova Guarapari, no sul de Guarapari, a aproximadamente 6,5km do centro. Aliás, ela faz parte do complexo de praias conhecido como Enseada Azul, juntamente com a Praia de Guaibura e a Praia da Bacutia, além de outras pequenas enseadas, como a Praia de Graçaí, a Praia dos Bairristas e a Praia do Jogo da Baleia.

Aliás, você sabia que “Mucunã” e “Peracanga” são termos indígenas? Mucunã é o nome de uma trepadeira parasita de árvores cujas favas, embora venenosas, eram comidas pelos indíos. Já Peracanga, significa “osso de peixe”.

Um panorama sobre a Praia de Peracanga

A saber, Nova Guarapari é um bairro de classe alta, com casas de veraneio de alto padrão, além dos apartamentos de temporada. Aliás, o nível social dos frequentadores das praias da Enseada Azul está em outro patamar. Ou seja, a Praia de Peracanga é sim uma praia elitizada, onde lá você não verá aquela “muvuca”, característica de praias como a Praia do Morro e Setiba, por exemplo, com gente sem noção ouvindo funk nas alturas ou os tradicionais “farofeiros de plantão”!

Obviamente que isso muda um pouco na alta temporada, porém, o que mais me chamou a atenção na Enseada Azul de uma forma em geral foi a tranquilidade. Além disso, há patrulhas constantes pelo bairro e como carro de som é proibido em toda a orla, a Praia de Peracanga se torna uma praia ideal para relaxar e curtir com a família, sem qualquer preocupação!

A infraestrutura da Praia de Peracanga

No início da praia você encontrará alguns quiosques e restaurantes que servem pratos típicos e porções na areia. Além disso, alguns vendedores ambulantes oferecem bebidas e tira-gostos. Porém, como o público que frequenta a praia tem um poder aquisitivo mais alto e eles sabem disso, tudo se torna mais caro. Portanto, se quiser consumir algo por lá, já vai preparando o bolso! 😂

Características da Praia de Peracanga

A Praia de Peracanga é uma praia bem extensa, com 960 m de extensão. Rodeada por prédios de luxo, tem um visual encantador, com a areia clara e vegetação de restinga, além de pequenos arbustos no seu entorno.

Aliás, o mar é tranquilo e sem ondas, o que faz da praia um lugar ideal para passar o dia com a família! Em alguns pontos da praia há recifes e pedras, que aparecem na maré baixa. A cor da água é um espetáculo, num azul muito lindo, motivo que faz com que essa região seja chamada de Enseada Azul!

As passarelas “instagramáveis” da Praia de Peracanga

Sem dúvida, as passarelas de acesso da Praia de Peracanga são destaque para muitas fotos e fazem bastante sucesso nas redes sociais! E cá entre nós, elas dão um charme todo especial à praia, não é?

E pensando também no público com mobilidade reduzida, em alguns pontos dá praia é possível encontrar algumas rampas para cadeirantes.

Enfim, sua boa infraestrutura com ótimos quiosques pé-na-areia e acessibilidade para o público, além da segurança e suas características naturais únicas, fazem da Praia de Peracanga uma das melhores praias de Guarapari! Portanto, se ainda não a conhece, aproveite o Verão e vá até lá curtir um dia de praia! Tenho absoluta certeza que você vai adorar!

Como chegar:

Partindo do Centro de Guarapari, siga em direção ao sul. Chegando em Nova Guarapari, na altura do Condomínio Vilage dos Pássaros (à sua direita), entre em qualquer rua à esquerda e siga reto até chegar na praia. Indo pela Rod do Sol, na ES-060, ao chegar no trevo de Meaípe, vire à esquerda e siga para Guarapari. Na altura do Condomínio Vilage dos Pássaros (agora, à sua esquerda), entre em qualquer rua à direita e siga reto até chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

As Melhores Praias de Guarapari Para Curtir Nesse Verão!
Praia de Graçaí: Um Verdadeiro Tesouro Escondido em Guarapari!
Praia dos Bairristas em Guarapari: Um Paraíso na Enseada Azul!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário