Praia de Guaibura - Guarapari

Saindo do Centro de Guarapari e indo em direção ao sul nós encontramos Nova Guarapari, uma região com belíssimas praias, conhecida como Enseada Azul. E a primeira que encontramos é a Praia de Guaibura, um reduto de pescadores que possui um visual bem rústico e agradável, ideal para curtir com a família, se divertir e também relaxar!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


Nova Guarapari está há aproximadamente 6,5 km do Centro de Guarapari e a Praia de Guaibura faz divisa com a Praia do Riacho. As outras praias da Enseada Azul são a Praia de Peracanga e a Praia da Bacutia.

Eu dei um giro por essas praias da Enseada Azul quando estive hospedado na Pousada Chácara Feliz, em Meaípe. Enquanto minha esposa e minha filha curtiam a piscina da pousada, eu saí para explorar esse litoral fantástico de Guarapari!


O início da Praia de Guaibura é bem deserto, pois faz divisa com a Praia do Riacho. Indo em direção ao sul, vocês verão alguns condomínios e algumas casas. Ali é o início de Nova Guarapari e esse lado da praia não é muito frequentado - por ser mar aberto, a ondulação é um pouco forte (estive lá à tarde estava ventando muito) - e juntando ainda o fato de não ter nenhum quiosque nessa parte da orla - naturalmente, não atrai turistas. Mesmo assim, o visual é muito bonito!


Pessoal, caminhando pelo local dá pra perceber o tom da praia: rústico e calmo. Por ali existem uns dois ou três restaurantes e o lugar é bem aconchegante mesmo! A rua da praia é de paralelepípedo, você olha para o mar e vê os barcos atracados e todo o visual lhe remete para uma coisa só: tranquilidade. Não há pressa ali, parece que o tempo não passa. E olha, não sei vocês, mas estar num lugar assim é muito gostoso!


A praia termina em meio a algumas formações rochosas e à sombra de algumas castanheiras. E é aí que a praia fica mais aconchegante, pois nesse local forma-se uma pequena enseada de águas cristalinas e com algumas piscinas naturais! Essa é a parte mais bonita e encantadora da praia e é ideal para crianças e idosos. O visual é de encher os olhos e é um ótimo lugar para tirar bastante foto!


Ainda nesse ponto da praia, se vocês contornarem as pedras, vão rodear um morro onde muitas pessoas aproveitam para pescar - dá pra ir por uma estrada de chão também - e o visual é lindo demais! Eu dei a volta completa e cheguei numa pequena enseada incrível, que fica nos fundos de uma mansão - lá não dá ninguém, dá pra curtir tranquilo na maior privacidade - e depois, contornando essa mansão, cheguei na Praia dos Bairristas - outra praia fantástica!


Infelizmente, nessa ocasião não deu tempo de ir lá e tirar fotos para uma futura postagem, até mesmo porque a bateria da minha máquina já estava no fim... Mas é um lugar que voltarei, com certeza, para mostrar a vocês como essa região é incrivelmente linda e que vale muito a pena conhecer!

Como chegar:

Partindo do Centro de Guarapari, siga em direção ao sul. Chegando em Nova Guarapari, logo no início da Av Meaípe, entre em qualquer rua à esquerda e siga reto até chegar na praia. Indo pela Rod do Sol, na ES 060, ao chegar no trevo de Meaípe, vire à esquerda e siga para Guarapari. Quando estiver chegando no final da Av Meaípe, entre em qualquer rua à direita e siga reto até chegar na praia.




Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...