Hostel Maimbá - Guarapari/Anchieta

No último fim de semana eu e o Caminha Gente estivemos na divisa de Guarapari com Anchieta para conhecer o Hostel Maimbá, que nos apresentou uma opção de hospedagem bem econômica e que caberá muito bem no seu bolso. Se você quer conhecer o litoral sul capixaba desembolsando pouco, tá aí um artigo que você não pode deixar de ler!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


Vocês sabem o que é um hostel?

O sistema de hostel é bem comum na Europa e muito usado pela maioria dos mochileiros e estrangeiros. Sua proposta é fazer com que o turista economize nas acomodações, para aproveitar melhor os momentos de lazer durante a viagem. Ou seja, diferente de uma pousada onde aluga-se um quarto, no hostel é diferente - você aluga um leito, pois os quartos são compartilhados - o que torna o preço de sua estadia bem mais econômico.

O Hostel Maimbá possui 9 quartos disponíveis - sendo 6 com suíte, totalizando 35 leitos - e oferece aos seus hóspedes café da manhã, Wi-Fi gratuito, cozinha compartilhada, sala de TV, área de convivência e estacionamento privativo gratuito.


Mas se os quartos são compartilhados, onde vou deixar os meus pertences?

Os hostels já possuem de praxe um quarto onde ficam os armários, para que os hóspedes possam guardar os seus pertences em segurança. E no Hostel Maimbá funciona da mesma forma. Tudo é feito e pensado para trazer tranquilidade e segurança para quem estiver hospedado por lá.


Falando ainda em economia, uma grande vantagem do hostel em relação as pousadas é que no hostel você pode levar e cozinhar sua própria comida. Via de regra, as pousadas só oferecem o café da manhã e as demais refeições devem ser feitas em restaurantes ou lanchonetes - e é aí que pesa no bolso! Mas se você tem a liberdade de se hospedar no local, levando apenas o básico para passar alguns dias, o seu custo com alimentação vai lá embaixo.

O Hostel Maimbá

A ida do Terra Capixaba para o Hostel Maimbá teve como objetivo apresentar aos nossos leitores essa opção econômica de hospedagem - que até então, também era uma novidade pra mim. Convidei o Márcio e a Ghaidy do Caminha Gente para juntos conhecermos e divulgarmos - não só o hostel, mas também as belíssimas praias e alguns restaurantes da região. Clicando aqui vocês podem conferir também o artigo que eles escreveram sobre o Hostel Maimbá.

O Hostel Maimbá tem algumas peculiaridades que nós gostamos muito! A primeira delas é uma pintura enorme das falésias, feita pelo Franco Altamirano, um artista plástico argentino que já se hospedou por lá. A pintura foi tão bem feita que virou parada obrigatória para fotos. Se você se hospedar lá e não tirar uma foto nesse painel, você não se hospedou lá e ponto.


O mesmo artista plástico usou toda a sua criatividade para reciclar essa geladeira e transformá-la numa espécie de guarda-livros. Daí nasceu o projeto "Fome de Leitura", uma iniciativa do Hostel Maimbá! É ou não é show de bola?


Outra coisa que achamos muito legal é que na cozinha - bem arrumada e organizada - há duas geladeiras - uma onde os hóspedes deixam sua dedicatória, agradecendo pela sua estadia no hostel e a outra, com vários ímãs das bandeiras de diversas nacionalidades!


Enfim, recomendo a todos o Hostel Maimbá, vale muito à pena ir e voltar por diversas vezes!

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e após passar por Meaípe em Guarapari, entre na primeira rua à direita, após avistar a placa "Mãe-bá", onde há uma Igreja Assembleia de Deus na esquina. Vire à direita e depois à esquerda no Posto de Saúde. Vire à direita novamente e o Hostel Maimbá estará logo de esquina à sua esquerda.

Contato:

Tel.: 27 99947-3983
E-mail: hostelmaimba@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/HostelMaimba/






Conhecendo um pouco do Litoral de Anchieta

A localização é um grande diferencial para o Hostel Maimbá, pois como ele está localizado na divisa entre Guarapari e Anchieta, dá pra curtir as praias dos 2 municípios! Só pra vocês entenderem: A Praia de Maimbá está a apenas 4 minutos do hostel - 300 metros. A Praia de Meaípe em Guarapari (norte) e a Praia de Ubu em Anchieta (sul) ficam a 5 km do hostel - na nossa estadia, optamos em conhecer as praias de Anchieta, pois já conhecemos bastante as praias de Guarapari.

E pessoal, a Praia de Maimbá é o grande atrativo turístico do hostel! Acordamos às 5:30hs da manhã na Sexta-Feira e no Sábado pra curtir o nascer do sol - que espetáculo! Poder contemplar a criação de Deus é algo maravilhoso, não há preço que pague por isso!


Outra praia que fica ali pertinho, logo depois do Porto da Samarco e a apenas 3 minutos do hostel, é a Praia do Além, uma praia bem rústica e deserta - também com uma beleza natural incrível!



Na sequência vem a Praia de Ubu, outro espetáculo de belezas naturais! A praia é tão linda que é carinhosamente chamada de "Ubúzios", uma referência à Praia de Búzios no Rio de Janeiro!


Claro que o Litoral de Anchieta não para por aí, tem muito mais praias paradisíacas no município, mas não deu pra visitar todas - são + de 15 praias! Ah, as praias citadas nesse artigo vocês conhecerão em breve, cada uma delas em detalhes, aqui no Terra Capixaba!

E além das praias, preciso falar também do pôr do sol na Lagoa de Maimbá - outra maravilha de Deus, lindo demais, gente!


Restaurantes que Visitamos

Como não conhecia a região, entrei em contato com a Adélia, Coordenadora de Desenvolvimento da Economia do Turismo de Anchieta para pedir a indicação de alguns restaurantes. Utilizei também o TripAdvisor e o Facebook para complementar a minha busca.

Vejam abaixo a nossa indicação de onde vocês poderão comer, estando hospedados no Hostel Maimbá:

- Restaurante Moqueca do Garcia

Não é à toa que o Restaurante Moqueca do Garcia está em 1º lugar na lista dos 10 melhores restaurantes de Anchieta, segundo o TripAdvisor! A comida de lá é excelente! Além disso, visitamos a cozinha e vimos toda a organização e cuidado com que são feitos os pratos - sua gerência e funcionários estão de parabéns!


Tel.: 28 3536-5050 / 3536-5049
Site: http://www.peixadadogarcia.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/moquecadogarcia/
Facebook: https://www.facebook.com/moquecadogarcia/



- Rare Rock Steakhouse

Se vocês estão afim de comer o melhor burger de Anchieta, então o seu lugar é o Rare Rock Steakhouse, em Iriri! Em 2º lugar na lista dos 10 melhores restaurantes de Anchieta, de acordo com o TripAdvisor, o Rare Rock Steakhouse possui um ambiente bem aconchegante, além de uma excelente culinária e é claro, o burger que é delicioso - destaque para o burger "Darth Vader"! Parabéns ao chef Filipe Stein e toda a direção do Rare Rock Steakhouse!


Tel.: 28 99927-5414
Instagram: https://www.instagram.com/rarerock_steakhouse/
Facebook: https://www.facebook.com/rarerocksteakhouse/



- Quiosque do Pitanga

Ao chegar na Praia dos Castelhanos, vocês devem ir direto para o Quiosque do Pitanga e ficar por lá o dia inteiro! Duas coisas definem bem o sucesso desse quiosque: Seus pratos que são sensacionais e deliciosos - o quibe de lá foi eleito o melhor do Espírito Santo - e o carisma do Cláudio Pitanga, proprietário do quiosque; ele é simpático e muito atencioso com todos os clientes. Cláudio, Sônia e todos os funcionários estão de parabéns!


Tel.: 28 99885-1095
Instagram: https://www.instagram.com/claudiofelipepitanga/
Facebook: https://www.facebook.com/PitangaClaudio/?rf=481650245216919



Atenção: minha opinião e avaliação expressadas nesse artigo são imparciais e foram vivenciadas por mim e pelos meus amigos Márcio e Ghaidy, do Caminha Gente.

Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...