Passeio de Escuna em Guarapari

Da última vez que fui a Guarapari eu tive a oportunidade de fazer um passeio de escuna com minha família, onde conhecemos diversas praias da cidade, mas agora por uma perspectiva diferente: pelo mar! Foi um entretenimento muito bom e é o tipo de passeio que vocês não podem deixar de fazer quando estiverem em Guarapari!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


Fizemos o passeio com a Escuna Indiana num Sábado pela manhã, estava um dia lindo, ótimo para tirar fotos! A duração foi de 3 horas, partindo do Cais do Centro, em frente ao Osmar Hotel, no canal de Guarapari. Seguimos pela Praia do Morro e fomos até Setiba. Nas Três Praias paramos por cerca de 30 minutos para dar uns mergulhos e comer algumas frutas, servidas na embarcação. Foi show de bola!


A Empresa

A Escuna Indiana é a maior embarcação para passeios do Estado do Espiríto Santo. Foi construída na cidade de Cajaíba-BA em 1999, tem 22.9mts de comprimento e está equipada com um motor cummins turbinado de 317cv de potência. Ela faz 2 tipos de passeios: 

Passeio de 1:45hs de Duração 

Roteiro: Praia de Muquiçaba, Praia do Morro, Morro da Pescaria, Ilha da Raposa, Praia das Virtudes, Praia dos Namorados, Praia do Meio, Praia das Castanheiras e Praia da Fonte. Parada para banho de mar de 20 minutos.

Passeio de 3hs de Duração

Roteiro: Praia de Muquiçaba, Praia do Morro, Morro da Pescaria, Ilha da Raposa, Praia das Conchas, Praia da Cerca, Aldeia da Praia, Praia dos Adventistas, Três Praias, Praia de Santa Mônica e Praia de Setiba. Parada para banho de mar de 30 minutos e mesa de frutas.

Os passeios são feitos o ano todo e não apenas no Verão. A quantidade mínima necessária para a realização do passeio é de 15 pessoas. A escuna tem capacidade total de 100 pessoas, sendo 95 passageiros e 5 tripulantes.

A empresa também faz passeios especiais para grupos, locação para festas particulares, pescaria e passeios mensais para as Três Ilhas - que também faremos em breve e contaremos tudo para vocês!



O Passeio

Antes de começar o passeio, tivemos orientações sobre normas de segurança - o que é muito importante. Iniciamos a viagem e durante o percurso o condutor da escuna ia falando sobre os pontos turísticos que íamos passando e também algumas curiosidades. Mas o legal mesmo, pessoal, é podermos ver as praias numa outra perspectiva! As praias de Guarapari já são lindas, mas vistas desse ângulo agora, no mar, é uma coisa de doido!

A Praia de Muquiçaba foi a primeira praia que passamos. Ela é uma pequena enseada e fica bem próxima da Praia do Morro, entre a Agência da Capitania dos Portos e o Hotel Porto do Sol. Na praia há uma ilhota onde ali foi construída uma imagem de São Pedro.


Seguimos depois pela Praia do Morro, a maior praia do município, mas olhando para trás à esquerda, dá pra ver um pouquinho de duas praias do Centro da Cidade, a Praia da Fonte e a Praia do Valadão. Gente, a vista da Praia do Morro a partir do mar é linda demais!

A Mara, jornalista e blogueira do Tudo é Mara fez uma publicação muito legal sobre a Praia do Morro, onde ela listou 10 dicas do que fazer por lá. Vocês podem conferir esse post clicando aqui.



O próximo ponto turístico, ainda na Praia do Morro, é o Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, uma unidade de conservação ambiental, localizado entre a Praia da Cerca e a Praia do Morro. Gente, esse lugar é fantástico! Possui trilhas, mirantes e duas praias: A Praia da Areia Vermelha - que você vê na foto aí embaixo - e a Praia do Ermitão, que fica do outro lado do morro.



Passamos depois pelo Canal do Boqueirão, que fica entre o Morro da Pescaria e a Ilha da Raposa. E ali o guia falou um pouco sobre uma espécie de aves que habita na ilha, chamada de "Maçarico". Ela tem esse nome porque tem o bico avermelhado. Pena que não conseguimos ver nenhuma na ida. Só na volta avistamos uma ou duas, mas não deu pra registrar...



Seguimos em direção a Setiba - lugar que possui praias maravilhosas, como a Praia de Setiba e a Praia do Camping, também conhecida como Praia de Setibinha. Como fizemos o passeio no início de Abril, o mar estava bastante "mexido" devido ao final da maré de Março e vocês verão na foto abaixo a Praia de Setiba com o mar fora das suas características originais, pois lá o mar é um verdadeiro "tapete".


Passamos pela Praia de Santa Mônica, Praia do Boião e a Praia do Morcego. Como estava previsto no roteiro, paramos em uma das Três Praias - a Praia da Leontina - para quem quisesse dar uns mergulhos e também para comer algumas frutas, servidas na embarcação.


E ali o guia nos contou mais uma curiosidade: a história de um jacaré que é o vigia daquela praia e depois da meia-noite sai para caçar! Na verdade, claro, tudo trata-se de uma brincadeira, a questão é que olhando para as pedras, dá pra visualizar o "jacaré" em cima das pedras, como se estivesse ali, observando a todos que chegam na praia.


Depois da parada, passamos pela Praia dos Adventistas e as praias do condomínio Aldeia da Praia - Praia da Aldeia, Praia dos Capixabas e Praia das Conchas. Pessoal, são praias belíssimas, verdadeiros paraísos - e que vocês precisam conhecer!


Enfim, foi um passeio muito legal, bem seguro - conhecer as praias desse litoral fantástico de Guarapari numa escuna foi uma experiência muito positiva - nos divertimos bastante! A Escuna Indiana está de parabéns!

Contato:

Tel.: 27 99933-0912 / 27 99510-0912 (Cláudia)
E-mail: tucapitanga@hotmail.com





Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...