Hospedaria Rosa dos Ventos - Marataízes

Marataízes é uma cidade encantadora que possui belíssimas praias - algumas, paradisíacas! Agora, imaginem curtir esse litoral, estando hospedados numa pousada de frente para o mar, com todo o conforto e diversas opções de lazer à disposição? A Hospedaria Rosa dos Ventos é esse lugar incrível que eu conheci - e que vocês também precisam conhecer!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


A Hospedaria Rosa dos Ventos está localizada na Praia de Boa Vista, ao sul de Marataízes, estando bem próxima de outro Município - Presidente Kenedy, que faz divisa com o Rio de Janeiro. É uma pousada bem rústica e aconchegante ao mesmo tempo. Ao chegar no local, sua decoração nos dá a sensação de estar numa praia tropical, em outro País, é sério! Na verdade, a vontade que se tem é de nunca mais ir embora de um lugar desse... 


Um outro fator que é positivo e mantém o clima de aconchego é a distância do Centro de Marataízes - cerca de 18Km. Como a pousada está localizada numa região de reserva ambiental das falésias, dá pra curtir o local com bastante tranquilidade, onde a Hospedaria Rosa dos Ventos se torna o lugar ideal para quem está à procura de descanso, fugindo da agitação dos grandes centros!


Preciso destacar também a arquitetura das instalações da Hospedaria Rosa dos Ventos: Construídas de madeira, tijolinho e blindex, as cabanas dão um charme todo especial para a pousada, apresentando um design bem inovador, que enche os olhos de qualquer um! Um deck de madeira percorre toda a área das cabanas, com algumas mesinhas e cadeiras, tornando-se uma excelente opção para jogar conversa fora com os amigos, ou até mesmo, para aquele encontro mais íntimo dos casais apaixonados.


Acomodações 

Se na área externa, as cabanas já chamam a atenção, por dentro então... Gente, eu achei incrível o interior dessas instalações.

Essa é a cabana onde eu fiquei hospedado. Incrível!

Na cabana que eu fiquei, o banheiro fica logo atrás da cama, separados por uma parede. Gente, eu achei demais!!! Muito funcional e aconchegante. E vou falar uma coisa pra vocês: dormir ao som das ondas do mar é bom demais... Todas as cabanas possuem ar condicionado, TV, frigobar e banheiro. Há também apartamentos grandes e pequenos, totalizando 6 cabanas e 6 apartamentos.

E essas pinturas na cabeceira da cama e o grafite na parede? Foram feitos por alguns artistas capixabas; A Marise Perin (Facebook | Instagram) fez essa arte sensacional na cabeceiras das camas e tem também alguns quadros expostos na pousada. Já o grafite, foi feito pelo Rudson Costa (Facebook | Instagram) e o Anderson Moska (Facebook | Instagram). Eles fizeram o grafite nas paredes e nas pranchas que decoram a parte externa das cabanas. Parabéns aos nossos artistas, seu trabalho ficou excelente!

Outro lugar muito gostoso de se ficar é a área de vivência da pousada, onde há uma pequena sala com sofás e algumas redes.


Observem que todos os ambientes da pousada mantém um estilo rústico e náutico, proporcionando conforto e uma sensação de tranquilidade e relaxamento, pois é um ambiente muito agradável de se estar.


O lounge, de frente para o mar, é outro ambiente sensacional da pousada. Ali há algumas espreguiçadeiras, ideais para relaxar, curtindo a beleza da Praia de Boa Vista!



E para o lazer e entretenimento dos hóspedes, há diversos equipamentos de esportes aquáticos à disposição, como: Stand Up, Canoa Havaiana, Caiaques, Windsurf e Kitesurf. Quem apenas deseja passar o dia no local, pode fazer a locação dos equipamentos.

Uma ótima dica é dar um passeio até a Ilha das Andorinhas, que fica próxima da pousada. Infelizmente eu não tive tempo de fazer esse passeio, vai ficar pra próxima...

Além da prática de esportes, outra dica de entretenimento é passear pela praia e ir até as falésias! O cenário é muito lindo, gente. Nós levantamos bem cedo e fomos até lá curtir o nascer do sol. Foi uma experiência incrível!


Agora, um diferencial que a Hospedaria Rosa dos Ventos tem é a massagem terapêutica feita pela Tatiana Araújo, Esteticista e Terapeuta Holística. Ela utiliza o espaço da jangada para fazer as massagens, utilizando argila das falésias e areia monazítica, próprias da região.

Existem argilas de diversas cores, para uso terapêutico e estético. As argilas pretas e verdes são de uso terapêutico; já a argila roxa, que tem sido usada recentemente e é até uma novidade, é usada para estética e já tem apresentado bons resultados. Na pousada, o tratamento que ela faz é a Thalassoterapia, utilizando as propriedades do mar e a areia monazítica.

O atendimento na pousada é feito nos finais de semana, feriados e também com agendamento prévio. Esse serviço não está incluso na diária, é um serviço à parte, oferecido para os hóspedes. Seu telefone de contato é 28 99904-8662.

espaço para massagens com argila e areia monazítica

O café da manhã é servido no restaurante da pousada de 8hs às 10hs, com uma variedade de frutas frescas, pães e frios. Mas também está aberto ao público que pretende passar o dia no local, funcionando de 8hs às 17hs e no Verão, de 8hs às 22hs.

Além do café da manhã, o restaurante oferece também diversas especialidades regionais e uma grande seleção de bebidas. É importante lembrar que a Hospedaria Rosa dos Ventos também possui estacionamento privativo gratuito.


A decoração do restaurante é outra atração à parte. Com o tema de "Piratas", o local é bem aconchegante e com muitos detalhes bem criativos. Destaque para as mesas, com tampa de vidro, com várias conchas no fundo!


Os funcionários da pousada foram muito educados conosco, sempre prestativos e bem atenciosos.

E uma informação importante para vocês que gostam de curtir uma praia, mesmo no Inverno. O Glaubert, proprietário da pousada, nos informou que esse é o melhor período para curtir o litoral de Marataízes, pois nessa época do ano, devido às condições do vento, o mar fica mais bonito e bem tranquilo. E realmente, o mar estava um "tapete" e a água quentinha, ideal para aproveitar com as crianças e praticar esportes aquáticos!

Enfim, recomendo a todos que passem um fim de semana na Hospedaria Rosa dos Ventos. Vocês viverão dias muito prazerosos por lá!

Nossa diária foi fruto de uma parceria do Terra Capixaba com a Hospedaria Rosa dos Ventos, com o objetivo de fortalecer o turismo da região e divulgar novas opções de hospedagem para os nossos leitores. Porém, toda opinião e avaliação expressadas nesse artigo são imparciais e foram vivenciadas por mim e pelo casal convidado, Márcio e Ghaidy, do Caminha Gente. Clicando aqui vocês podem conferir também o artigo que eles escreveram sobre a pousada.

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga pela ES-060 em direção a Marataízes. Você passará o centro da cidade e a Lagoa do Siri até chegar na região das falésias. Siga pela Av Atlântica e observe à sua direita uma placa da Hospedaria Rosa dos Ventos. Entre à esquerda no Km 138, numa estrada de chão. Lá na frente, vire à esquerda e siga em frente. A Hospedaria Rosa dos Ventos está logo à frente, a uns 200m.

Contato:

Tel.: 27 99982-5434 (Glaubert)
E-mail: glaubert@iatenautica.com.br

Redes Sociais: Facebook | Instagram
Site: http://www.hospedariarosadosventos.com/





Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...