Curtindo o Inverno nas Montanhas Capixabas

O Inverno está chegando e não há nada melhor nessa época do ano que subir a montanha e curtir aquele friozinho gostoso, típico dessa estação! Hoje vocês conhecerão um pouco sobre Domingos Martins, cidade mais visitada nesse período e que possui excelentes pousadas, belíssimos pontos turísticos e muitas opções de lazer!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


Pessoal, é fato, todos os anos quando chega o Inverno aqui no Espírito Santo, lembramos logo de Domingos Martins, esse lugar maravilhoso com clima europeu - a cidade guarda até hoje os costumes e tradições da colonização italiana e alemã - e que é impossível não se apaixonar!

No mês passado fiz um giro pela cidade e visitei alguns pontos turísticos. Também descobri algumas opções de hospedagem e um passeio incrível de bicicleta elétrica na região de Pedra Azul. Hoje vou falar um pouco sobre eles e nas próximas semanas, postarei sobre cada um com mais detalhes, ok? 

Este artigo faz parte de uma blogagem coletiva, onde 5 sites de viagens reuniram-se para trazer algumas dicas para vocês aproveitarem bastante o Inverno aqui no Espírito Santo, com um olhar voltado para as Montanhas Capixabas.


Cliquem nos links abaixo para ler os demais artigos:


Sigam o @capixabasindicam no Instagram e no Facebook para continuarem conhecendo os diversos cantos do Espírito Santo!

Domingos Martins é o tipo da cidade que você já se encanta logo na entrada, onde há um portal em arquitetura colonial no estilo germânico - o Pórtico da Cidade, construído em 1992 para embelezar a entrada da cidade. Nem precisa dizer que é parada obrigatória para fotos, né?


Praça Dr Arthur Gerhardt

Essa praça é um dos principais cartões postais da cidade e onde acontece a maioria dos eventos. É um lugar belíssimo e bem espaçoso, com muito verde, canteiros, um lago com peixes e a miniatura de um quitungo - moinho de fabricação artesanal da farinha de mandioca.


É na Praça Dr Arthur Gerhardt que estão outros dois pontos turísticos da cidade: A Igreja Evangélica de Confissão Luterana, inaugurada em 20 de maio de 1866 e tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual - e o Monumento ao Colono Imigrante, uma estátua construída em 1954, em homenagem aos colonos alemães.

Anexo à praça está a Feira de Artesanato Cidade do Verde, que funciona nos fins de semana e feriados e onde são vendidos doces caseiros, roupas e diversos artesanatos. É um lugar muito interessante - pra comer muita coisa gostosa e conhecer alguns produtos típicos da região!


Cascata do Galo

A Cascata do Galo é uma cachoeira muito bonita e bem famosa na região. Está localizada a 10Km da Sede, na Estrada do Galo e possui uma queda de 70m de altura! É cercada de bastante verde e na frente dela formam-se pequenas piscinas naturais, bem convidativas pra um mergulho. Então, vocês teriam coragem de encarar um banho aí?



Descobri 2 opções de hospedagens muito interessantes e que vou conhecer em breve. A primeira é uma pousada que fica próxima à Sede do Município, na Estrada do Chapéu e a outra é uma casa para alugar, que fica em frente a Pedra Azul! Isso mesmo: a casa fica em frente à famosa Pedra Azul!

Pousada e Restaurante Delícias da Tilápia 

Nada melhor do que unir o útil ao agradável, não é? Acomodações confortáveis, num lugar agradável em meio à natureza e um restaurante que lhe oferece o que há de melhor na culinária local!


A Pousada e Restaurante Delícias da Tilápia tem um serviço de hospedagem focado no conforto de seus hóspedes, para que possam desfrutar de um ambiente familiar e agradável. Possui chalés e suítes para casal e que acomodam até 4 pessoas.


Um dos destaques do restaurante da pousada são os pratos exclusivos a base de tilápia - peixe de água doce, criado no local e supervisionado por técnicos piscicultores, para garantir a qualidade do peixe que é servido na mesa!


Fotos: Pousada e Restaurante Delícias da Tilápia

Informações:

Estrada do Chapéu, 795 - Domingos Martins - CEP 29260-000
GPS: 20.323229,-40.6926067,17

Tel.: 27 99983-3006
E-mail: contato@deliciasdatilapia.com.br


Recanto Vista da Pedra

Vocês já se imaginaram acordando pela manhã e ao abrir a janela, ter à sua frente nada mais, nada menos do que a Pedra Azul? Parece um sonho, não é? Mas saibam que isso é possível!


O Recanto Vista da Pedra é uma casa disponível para locação na Rota do Lagarto, em frente à Pedra Azul. Ela é simples e aconchegante, com uma das vistas mais bonitas da região! 

A casa está à 500m da Vila Pedra Azul e à 800m do Portal do Parque Estadual da Pedra Azul. Ela possui 2 quartos, sala de TV, sala de jantar, 2 banheiros, área de churrasco e cozinha completa (fogão, geladeira, liquidificador, panelas, pratos, talheres, vasilhas, garrafa de café, grill, etc..).


Um quarto possui 1 cama box de casal e 1 cama de solteiro + colchão avulso; outro quarto possui 2 beliches + 4 colchões avulsos, num total de 8 colchões; a área de churrasco possui banheiro e freezer.

Fotos: Recanto Vista da Pedra

Informações:

Tel.: 27 99876-8180 (Vinícius)
Obs.: pelo Whatsapp o contato é mais rápido.

Pra finalizar, lá em Pedra Azul tem um entretenimento muito legal e diferente que várias pessoas e alguns amigos meus já fizeram, que foi o passeio de bicicleta elétrica! Eu tô doido pra conhecer e vocês não vão ficar de fora dessa, né?

Pedra Azul Ecotur

A Pedra Azul Ecotur é uma empresa especializada em turismo na natureza e realiza locações de bicicletas para passeios.


São duas opções de aluguel: A bicicleta elétrica e a bicicleta convencional. Basta escolher a bicicleta, colocar o capacete, claro, e sair pedalando! É um passeio que dura até uma hora, com tolerância de vinte minutos. Além das bicicletas para adultos, há bicicletas infantis também.


O passeio segue por duas rotas: a Rota do Lagarto ou o Caminho das Flores. E mesmo com o tempo estimado, são vocês que definirão a forma de fazer esse passeio, podendo, por exemplo, parar quando quiser para tirar fotos ou observar a Pedra Azul em vários ângulos. Muito show, não é?

Informações:

Rota do Lagarto Km 7, São Paulinho do Aracê - Pedra Azul - Domingos Martins
Trecho entre o final da Rota do Lagarto e o início da Rodovia ES 164

Funcionamento: Sábados, Domingos e Feriados, de 8hs às 17hs

Tel.: 27 99231‑3736 (Orácio)
Tel.: 27 99932‑9478 (Luciana)

Fotos: Pedra Azul Ecotur

Pessoal, espero ter ajudado, mostrando um pouco do que as Montanhas Capixabas, principalmente Domingos Martins tem a lhes oferecer! Descobriremos juntos em outra ocasião outros atrativos turísticos que esse lugar encantador possui. Mas uma coisa é certa: não deixem de visitar essa cidade - principalmente agora no Inverno. Como falei no início, é um lugar para se apaixonar e retornar diversas vezes!

Como chegar:

A rodovia que dá acesso à Domingos Martins é a BR 262.



Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...