Roda de Boteco 2017: 5 Bares que Vocês Precisam Conhecer!

Desde o dia 2 de Junho está acontecendo na Grande Vitória a 13ª Edição do Festival Roda de Boteco! Ao todo, são 41 estabelecimentos participantes, cada um apresentando seu petisco diferente ao público. Nos últimos dias visitamos 5 bares excelentes e que vocês - amantes de uma boa comida de bar - também precisam conhecer!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


Essa já é a 13ª Edição do Festival Roda de Boteco na Grande Vitória e somando todas as edições, os números são impressionantes: 404 botecos e bares participantes, 36 garçons premiados e 66 bares e botecos premiados. O festival também está sendo realizado em Colatina (ES), Feira de Santana (BA), Caruaru (PE) e Brasília (DF).


O concurso dos bares vai até o dia 2 de Julho e conta esse ano com a participação de 41 bares e botecos, sendo 25 em Vila Velha, 11 em Vitória, 4 na Serra e 1 em Cariacica. Cada petisco custa R$29,90 e vem acompanhado de uma Brahma Extra 600ml. Os bares Beeroska, Casa do Cervejeiro, Spetto Gourmet e Steak e Beer trabalham exclusivamente com long necks e por isso, oferecerão duas por pedido. Como eu não bebo, substituímos a cerveja por um refrigerante de 1,5 litro.

Cada estabelecimento concorre com seu prato exclusivo para o evento. Ao experimentar o petisco, vocês receberão uma cédula de votação para avaliar o prato, de acordo com os critérios: melhor tira-gosto (50%), atendimento (30%), higiene do local (10%) e temperatura da bebida (10%). Após dar a sua nota, é só depositar a cédula diretamente na urna, que fica no local.

Após explicar a mecânica do festival, vamos lá! Visitei 5 bares incríveis - todos de Vila Velha - que vocês precisam conhecer! Comecei minha jornada na 6ª feira e fui até hoje. Gente, é cada prato bom demais!

Os bares visitados foram:

- Marangas Bar: 6ª Feira (16/06)
- Mistura Fina Bar e Botequim: Sábado (17/06)
- Churrascão do Mineiro: Domingo (18/06)
- Bar do Getúlio: 3ª Feira (20/06)
- Churrasquinho do Gugu: 4ª Feira (21/06)

Perceberam que foi uma verdadeira maratona, né? Quero convidá-los a visitarem esses 5 estabelecimentos com seus familiares e amigos, provarem do prato participante e ajudarem com o seu voto! São bares excelentes, com uma ótima comida e um ambiente muito agradável!

Marangas Bar

Bem tradicional no bairro Vila Nova, o Marangas Bar atende ao público a 8 anos e já participou de duas edições do Roda de Boteco. Pra vocês terem noção do seu prestígio, é comum passar em frente ao bar durante a semana à noite e encontrar o estabelecimento lotado!

Prato participante: "Enganando a Fome" - Excelente!

São 4 risoles de moqueca de lagosta, 4 risoles de carne de sol com catupiry e 4 risoles de bacalhau com palmito. Acompanha um delicioso molho caseiro.


Gente, vocês precisam provar esses risoles, são deliciosos demais! Sua textura e recheio são fantásticos e a massa é muito gostosa! O molho caseiro completa o seu sabor. Muito bom mesmo!!!


Além do prato participante, provamos outras opções também, pois são tantos petiscos gostosos no cardápio, que não dá pra resistir, né? Eu e minha esposa comemos uma porção de kieber e minha filha foi de bolinhas de queijo - tudo bom demais, pessoal!


O Marangas Bar está na Av Júnior Marangoni, 46, Vila Nova.

Horário de Funcionamento:

De Segunda a Sexta - de 17hs às 0hs
Sábado - de 10hs às 18hs

Tel.: 27 99994-3046 / 99829-2808


Possui Wi-Fi gratuito.

Sigam o Marangas Bar no Facebook e no Instagram.



Mistura Fina Bar e Botequim

O Mistura Fina Bar e Botequim é muito bem conceituado em Novo México e bastante elogiado pelos seus clientes - vários amigos meus são frequentadores assíduos e só tem elogios a fazer do estabelecimento. Atendendo ao público a 5 anos, já participou de cinco edições do Roda de Boteco e chegou duas vezes em 4º lugar!


Prato participante: "Mistura Boa" - Bom demais da conta, gente!

É uma deliciosa costelinha suína a passarinho com bolinha de batata com queijo. Acompanha molho especial de tomate seco com barbecue.


A costelinha suína estava uma delícia, crocante e bem temperada! A bolinha de batata com queijo então, derretia na boca e o molho... não vou nem dizer mais nada, vocês terão que provar!


Além do prato participante, eu e minha esposa provamos também uma porção de cebolas empanadas - que por sinal, estavam deliciosas!


O Mistura Fina Bar e Botequim está na Av Vitória Régia, 1900, Novo México.

Horário de Funcionamento:

De Terça a Sábado - a partir das 18hs

Tel.: 27 3391-5819


Possui Wi-Fi gratuito.

Sigam o Mistura Fina Bar e Botequim no Facebook e no Instagram.



Churrascão do Mineiro

O Churrascão do Mineiro tem 18 anos de tradição e trouxe de Belo Horizonte o que há de melhor da culinária mineira. Seus pratos fazem o maior sucesso entre o público e a prova disso é que seus petiscos são os mais vendidos no Roda de Boteco - onde participa desde 2010.


Prato participante: "Pegada Mineira" - só tenho uma coisa a dizer: É Fantástico!

É uma deliciosa coxa e sobrecoxa de frango desossada, recheada com pernil suíno Saudali, azeitonas e queijo muçarela. Acompanha delicioso molho caseiro tipo tártaro a base de leite.


Olha, que prato caprichado! Se uma coxa e sobrecoxa já é gostosa, recheada com pernil suíno então, ficou maravilhosa! Sua temperatura e textura, tudo ficou muito bom e o molho tártaro combinou perfeitamente com o frango!


Além do prato participante, provamos também uma porção de filé de frango com batata frita - e vou dizer uma coisa pra vocês: que filé de frango é esse, heim?


O Churrascão do Mineiro está na Av Vitória Régia, 20, Jardim Colorado.

Horário de Funcionamento:

De Segunda a Quinta - de 18hs às 0hs
Sexta a Sábado - de 18hs às 1hs
Domingo - de 18hs às 0hs

Tel.: 27 3108-1681 / 3319-1681 / 99626-4482


Possui Wi-Fi gratuito e Delivery pelo Site, iFood e Telefone.

Sigam o Churrascão do Mineiro no Facebook e no Instagram.




Bar do Getúlio

O Bar do Getúlio é bem tradicional em Vila Velha, tendo começado suas atividades em 1977, sendo bem conceituado pelo público da Grande Vitória. É pioneiro no Roda de Boteco, tendo participado de todas as 13 edições e já foi vencedor 3 vezes: em 2005, 2008 e 2013!

Prato participante: "Carne Fraca do Fradinho" - que por sinal, é gostoso demais!

É uma deliciosa carne de sol e linguiça cozidas no feijão fradinho, servidas com farofa e couve refogada.

Achei esse prato excelente e perfeito para provar no Inverno! Gente, a carne derrete na boca e o feijão é gostoso demais! A farofa e a couve combinaram muito bem com o feijão. Dá vontade de repetir até não querer mais!


Enquanto eu e minha esposa provávamos o prato participante, minha filha pediu uns bolinhos de queijo. Depois, matei minha saudade de tomar um caldo de mocotó!


O Bar do Getúlio está na R Antero Rosa, 95, N Sra da Penha.

Horário de Funcionamento:

De Terça a Sexta - de 17hs às 1hs

Tel.: 27 3229-6266

Possui Wi-Fi gratuito.

Sigam o Bar do Getúlio no Facebook.




Churrasquinho do Gugu

Encerramos nossa lista com o estreante no Roda de Boteco, o Churrasquinho do Gugu! Mas embora essa seja sua 1ª participação no evento, o estabelecimento já atende o público a 5 anos e seus petiscos tem ótima aceitação junto à sua clientela - destaque para o pão de alho caseiro e o churrasco de filé de boi!


Prato participante: "Pra Kume Ketin" - gente, que churrasco gostoso!

Churrasquinho de filé de boi com abacaxi e queijo coalho, acompanhado de molho especial da casa e paçoca de carne seca.


Eu já tenho uma queda por churrasco e essa combinação com o abacaxi... já dava pra sentir esse cheiro gostoso de longe! O molho é levemente picante e muito gostoso. Agora, alguém pode me explicar o que é essa paçoca de carne seca? Incrível!


Além do prato participante, provamos também um queijo cabacinho e estava muito bom, que delícia gente!


O Churrasquinho do Gugu está na Av Sérgio Cardoso, 19, Ilha dos Bentos.

Horário de Funcionamento:

De Segunda a Sábado - de 18hs às 0hs

Tel.: 27 3075-7067

Possui Wi-Fi gratuito.

Sigam o Churrasquinho do Gugu no Facebook e no Instagram.



Agora que já apresentei a vocês esses 5 ótimos estabelecimentos, que tal aproveitar para conhecê-los? Basta reunir os amigos que dá pra fazer um tour por todos eles!

E antes de encerrar, um aviso importante: A premiação dos melhores garçons e do melhor bar e boteco acontecerá no segundo dia da festa Botecão - nos dias 7 e 8 de Julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Nesses dois dias, barraquinhas de todos os 41 bares e botecos participantes oferecerão ao público os petiscos em tamanho e preços reduzidos, que custarão R$13,00 cada. Clique aqui e compre logo o seu ingresso do Botecão. Vocês não vão querer ficar de fora dessa, né?

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...