Cascata do Galo - Domingos Martins

Um dos principais pontos turísticos da cidade de Domingos Martins, a Cascata do Galo é uma cachoeira muito bonita e bem famosa na região. Localizada a 10Km da Sede do município, é parada obrigatória para quem passa pela Estrada do Galo, pois é um lugar cercado de Mata Atlântica e excelente para várias sessões de fotos! Bora conhecer?
 

Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


Vejam também:

5 Cafés e Restaurantes em Domingos Martins
Curtindo o Inverno nas Montanhas Capixabas
Pousada e Restaurante Delícias da Tilápia
Praça Dr Arthur Gerhardt

Visitamos a Cascata do Galo no feriado de 1º de Maio com o Caminha Gente e eu já estava muito curioso e ansioso em conhecer o lugar, pois sou apaixonado por cachoeiras! Ela fica pertinho da Sede e não é complicado pra chegar lá, pois existem algumas placas indicando o caminho. Mas fiquem bem atentos, porque logo depois de uma ponte, vocês verão muitas placas falando de muitas coisas e é difícil perceber que no meio delas há uma pequena seta indicando que deve-se seguir para a... direita! Resultado: não percebemos isso diante de toda essa poluição visual e viramos à esquerda. Se não fosse um senhorzinho que nos orientou, estaríamos agora chegando no Acre e nada de encontrar a Cascata do Galo...


Após curvarmos à direita e seguirmos em frente, finalmente chegamos na Cascata do Galo.


Pessoal, a cachoeira é muito bonita e seu visual, espetacular! Ela possui uma queda de 70m de altura, é cercada de bastante verde e na frente dela formam-se pequenas piscinas naturais, bem convidativas pra um mergulho. Confesso que me deu vontade de tomar banho, mas não foi possível porque eu não tinha levado uma roupa extra, uma pena...


O local não tem nenhuma infraestrutura para atender aos visitantes. Próximo à cachoeira encontramos apenas um bar e lanchonete e mais à frente, uma pousada. É importante também tomar muito cuidado, pois há muitas pedras ao redor e devido à umidade, algumas delas são escorregadias e existe aí o risco de queda. Então, atenção redobrada, principalmente com as crianças!


Tomadas todas as precauções, tirem um tempinho para visitar a Cascata do Galo: o lugar é incrível e vale muito a pena conhecer! E cá entre nós, gente, subir a serra pra curtir o clima gostoso de montanha é tudo de bom, né não?

Como chegar:

Chegando a Domingos Martins, siga em direção ao centro da cidade pela Av Presidente Vargas e após passar a Praça Dr Arthur Gerhardt, vire à direita na R Sete de Setembro e siga em frente, passando pela Rodoviária, até chegar na Rod João Ricardo Schorling. Siga em frente e lá na frente, após passar pelo Restaurante Fazenda Imperial, vire à direita quando passar pela ponte. Siga em frente e chegará na Cascata do Galo.




Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...