Hotel Fort Esperança - Castelo

Castelo é uma cidade localizada ao sul do Espírito Santo e que possui muitos atrativos turísticos: cachoeiras, rampas de voo livre, lugares históricos e os tradicionais tapetes de Corpus Christi. Na semana passada conhecemos o Hotel Fort Esperança, um hotel com aquele clima bucólico bem gostoso e que não dá vontade de ir embora!

 

Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


Nosso interesse inicial em ir para Castelo se deu em virtude da 2ª Edição do Castelo Wine e Beer, um Festival Gastronômico que aconteceu por lá entre os dias 20 a 23 de Julho, mas que infelizmente não pudemos ir... Prorrogamos nossa ida em uma semana e queríamos muito conhecer a cidade, pois já havíamos visto as fotos de alguns lugares bem interessantes pela Internet.

Fomos muito felizes na escolha da nossa hospedagem - o Hotel Fort Esperança é um lugar incrível, muito agradável e bem aconchegante! Seguimos pela BR-262 partindo de Vila Velha e ao chegar em Castelo, não tivemos dificuldades em encontrar o hotel. Pelo caminho que seguimos, ele fica à sua esquerda, na Rod Fued Nemer, no bairro Aracuí. Vejam abaixo a fachada do hotel:


Gostamos muito da estrutura interna do hotel, que é formada por diversos chalés, onde cada um possui 3 quartos individuais e estacionamento. E pessoal, o lugar é muito bonito! O chão de paralelepípedo, a arquitetura dos chalés, as árvores e as flores ao redor dão ao hotel um tom bucólico e muito tranquilo - embora esteja num bairro movimentado, a sensação que se tem é de estar num sítio, bem distante da cidade. Isso é muito bom e achei muito positivo o hotel proporcionar isso para seus hóspedes! 


Acomodações

Os chalés são muito confortáveis, feitos de tijolinhos, por dentro e por fora. Todos com cama de casal, TV, frigobar, ar condicionado e Wi-Fi; alguns possuem cama auxiliar. São 18 chalés nessa configuração + 2 chalés com banheira de hidromassagem.

Atenção: o chuveiro quente é muito forte, sendo assim, a orientação que nos foi passada é ligar primeiro a água fria e depois a quente, pra evitar queimaduras. Se liguem aí, ok?


Eu fiquei no Chalé 25. Gente, estar hospedado no Hotel Fort Esperança é muito gostoso, ainda mais que na semana passada estava fazendo aquele friozinho gostoso de Inverno! Não tivemos problema nenhum com barulho, lá à noite é tudo muito silencioso e tranquilo.

Outra coisa: lá não tem mosquitos, pois o hotel faz a prevenção através de uma planta natural chama Citronela. Show de bola, né não? Vejam abaixo as fotos do interior do chalé:


Além dos chalés, na área da recepção há 4 quartos, sendo um deles adaptado para portadores de necessidades especiais. 15 quartos estão em construção e em breve estarão disponíveis para atender a clientela do hotel.

Logo na entrada, onde há a recepção, há uma sala de estar com TV, sofás e uma "cadeira do papai".


Na hospedagem está incluso o café da manhã, servido de 7hs às 10hs. É uma mesa bem farta, com diversas opções de bolos, queijos, sucos e frutas - tudo muito gostoso!



Outro indicador positivo do hotel que não posso deixar de falar é a hospitalidade dos proprietários - Sr José Marcos e Dona Lídia: São pessoas simples, atenciosas e muito cativantes! Os funcionários do hotel também são muito prestativos e bastante educados!

Enfim, recomendo a todos conhecerem o Hotel Fort Esperança. Foi um fim de semana muito prazeroso e já estou contando os dias para poder voltar!

Como chegar:

Tendo como base na Grande Vitória, há duas Rodovias que te levam a Castelo: a BR-262, indo por Domingos Martins e a BR-101, indo por Cachoeiro de Itapemirim. Nós seguimos pela BR-262. Chegando em Venda Nova do Imigrante, pegue a ES-166 em direção a Castelo. Chegando na cidade, mantenha-se na R Vereador Anísio Novaes e siga até a Av N Sra da Penha. Lá na frente ela mudará o nome para Rod Fued Nemer. Mais adiante você avistará o hotel, à sua esquerda.

Contato:

Tel.: 28 3310-2591 / 99931-2591
E-mail: fortesperaca@gmail.com
Redes Sociais: Facebook





Conhecendo alguns Pontos Turísticos de Castelo

Na nossa hospedagem fizemos um giro pela cidade e visitamos alguns pontos turísticos. O município tem muitas cachoeiras e possui um turismo religioso muito forte. 4 dos 5 lugares que visitamos fazem parte das Sete Maravilhas de Castelo.

Santuário de Aracuí

Fomos lá no Sábado pela manhã. Localizado perto do hotel, no santuário existem vários monumentos em mármore, a imagem de Cristo em um tablado de madeira, a imagem da Imaculada e um terço em madeira gigante na árvore onde teria acontecido o milagre da aparição da Virgem Maria.


Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha

Localizada no centro da cidade, o interior da igreja é lindo demais, com vários vitrais e pinturas que chamam a atenção pela riqueza dos detalhes! A arquitetura da igreja é impressionante! Visitamos no Sábado à tarde.


Cachoeira Córrego da Barata

Depois da visitação à igreja, partimos em busca dessa belíssima cachoeira que fica a aproximadamente 5 Km do centro. Um morador local nos falou que ela tem esse nome porque há muitos anos, umas duas vezes por ano, o local ficava infestado de baratas - mas fiquem tranquilos porque hoje não há mais sinal de nenhuma delas por lá, ok?



Cachoeira do Pedregulho (Furlan)

No Domingo saímos cedo para conhecer essa famosa cachoeira, localizada na propriedade da família Furlan e a 21 km da sede do município. Sua queda d'água é incrível! De longe, ainda na estrada já dá pra avistá-la e é uma imagem impressionante, pessoal! No local há lanchonete, restaurante rural, área de camping e rapel.



Casarão da Fazenda do Centro

Esse casarão antigo foi erguido em 1845 e tombado no ano de 1984. Hoje é administrado pelo Instituto Frei Manoel Simon. No local há um museu, um restaurante e uma lojinha que vende artesanato.


Fonte: Prefeitura Municipal de Castelo

Restaurantes que Visitamos

Como não conhecia a região, utilizei o TripAdvisor e o Facebook na minha busca. Vejam abaixo a nossa indicação de onde vocês poderão comer, estando hospedados no Hotel Fort Esperança:

- Restaurante Paladar

Almoçamos lá no Sábado. É um restaurante popular que fica pertinho do hotel. Sua comida é caseira, com uma boa variedade de pratos quentes e saladas, além do indispensável churrasco - e o churrasco de lá é muito bom, viu? Carne macia, gostosa e no tempero ideal.

Além disso, o ambiente é muito agradável. Um lugar muito limpo e organizado. Voltaremos lá mais vezes, com certeza!


O Restaurante Paladar fica na Av N Sra da Penha, 1657, bairro Explanada.

Horário de funcionamento:

Diariamente, de 10:30hs às 14hs

Aos Domingos é servido feijão tropeiro, salpicão e frango assado.

Tel.: 28 99904-2852

Redes Sociais: Facebook

Marmitex, consultar área de entrega.




- Burgueria Mix

À noite fomos na Burgueria Mix, uma hamburgueria muito bem conceituada em Castelo e que faz uns hambúrgueres gourmet fantásticos!


Eu comi um Especial da Casa com maminha ao dry rub no forno, bacon, alface, cebola e molho barbecue e tô pensando nele até agora - precisa dizer que estava uma delícia?


E uma informação importante: A Burgueria Mix irá participar do I Festival de Botecos de Castelo, que vai acontecer de 18/08 a 02/09! O prato participante é o Crunchy Tacos. Vocês não podem deixar de conferir, heim?

A Burgueria Mix fica na Av N Sra da Penha, 515, em São Miguel.

Horário de funcionamento:

De Segunda a Sexta, de 10hs às 0hs, com almoço executivo
Sábado, Domingo e Feriado, de 17hs às 0hs.

Tel.: 28 99933-2965 / 3310-6530
Redes Sociais: Facebook | Instagram

Delivery, consultar área de entrega.




- Restaurante Casarão da Fazenda do Centro

O nosso almoço de Domingo foi no restaurante que fica no Casarão da Fazenda do Centro, onde a comida é servida no fogão à lenha. Paga-se o valor de R25,00 e come-se à vontade. Crianças de 6 a 10 anos pagam R$15,00.


Interessante que até nos quartos há mesas para que as famílias possam almoçar ali. Com um ambiente rústico e retrô, parecia até que havíamos voltado no tempo - o cenário lembra muito o daquelas novelas de época, como a Sinhá Moça, por exemplo!


O Restaurante Casarão da Fazenda do Centro fica na Zona Rural de Castelo.

Horário de funcionamento:

Somente aos Domingos, de 11hs às 14:30hs

Tel.: 28 99985-7068
Redes Sociais: Facebook | Instagram



Nossa diária foi fruto de uma parceria do Terra Capixaba com o Hotel Fort Esperança, com o objetivo de fortalecer o turismo da região e divulgar novas opções de hospedagem para os nossos leitores. Porém, toda opinião e avaliação expressadas nesse artigo são imparciais e foram vivenciadas por mim e pelo casal Márcio e Ghaidy do Caminha Gente, que também escreveram sobre sua experiência no hotel.

Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...