Lagoa do Siri - Marataízes

Principal ponto turístico de Marataízes, no sul do Estado, a Lagoa do Siri possui um cenário paradisíaco e é um dos lugares mais frequentados da cidade, principalmente no Verão. Tive a oportunidade de conhecê-la em Abril, na 2ª Edição do Pocando no ES e hoje conto um pouco sobre ela pra vocês! Bora conhecer?


Já somos + de 3.680 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.870 no Facebook! Venham fazer parte do nosso time vocês também!

A Lagoa do Siri está localizada ao sul de Marataízes, a 9 Km da sede do município. E não é à toa que este seja o lugar mais visitado pelos turistas em qualquer época do ano - sua beleza é de fazer qualquer um cair o queixo no chão mesmo!

E pra completar esse cenário, logo na chegada da lagoa há um letreiro turístico com a hashtag #amor❤es - nem precisa dizer que é parada obrigatória para trocentas fotos, né?


Ainda próximo ao letreiro, temos uma vista panorâmica da lagoa, que fica pertinho da praia. A vista daí é sensacional!


Essa proximidade da lagoa com a praia me fez lembrar da Lagoa de Caraís no Parque Estadual Paulo César Vinha, lá em Guarapari - e ambos os lugares são top demais!

A Lagoa do Siri é o lugar ideal para passar o dia com a família! Suas águas são calmas e ali as crianças e idosos podem tomar banho tranquilamente. Sua faixa de areia dourada é cercada por diversos coqueiros que dão um tom bem tropical à paisagem.


O local possui ótima infraestrutura de quiosques, bares e restaurantes. Como nossa visita se deu em Abril, a lagoa estava praticamente vazia, mas só porque era baixa temporada, pois lá costuma lotar no Verão.


E cá entre nós: num lugar desse, não há nada melhor do que comer um petisco à beira da lagoa - ou até mesmo dentro dela! Isso porque os próprios restaurantes já oferecem toda estrutura necessária - guarda sol, mesa e cadeiras - para que sua preocupação seja apenas a diversão e o entretenimento!


E ainda tem a praia ao lado, né? Mas isso é assunto para uma próxima postagem, que vocês verão em breve aqui no Terra Capixaba! Não percam!!!

Como chegar:

A partir de Vila Velha, siga pela Rodovia do Sol, na ES-060 em direção ao sul. Após passar por Guarapari, Anchieta e Itapemirim, vocês chegarão em Marataízes. Mantenha-se indo para o sul, em direção a Alto Lagoa Funda. Há várias placas de sinalização pelo caminho. Pra quem vem do RJ, o caminho é por Campos dos Goytacazes, na RJ-224. Ao chegar no ES, siga pela ES-060 até chegar na Lagoa do Siri, que estará à sua direita.




 

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...