Praia da Lagoa do Siri - Marataízes

Depois de apresentar a vocês a paradisíaca Lagoa do Siri, hoje falaremos um pouco sobre a Praia da Lagoa do Siri, que fica no mesmo local. Uma praia tranquila e muito agradável, ideal para curtir o dia com a família - e que tem um charme todo especial; afinal, são duas opções de lazer no mesmo lugar!



Já somos + de 3.946 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.891 no Facebook! Venham fazer parte do nosso time vocês também!

A Praia da Lagoa do Siri é uma das praias mais conhecidas de Marataízes. Possui uma extensa faixa de areia dourada e o mar bem tranquilo, ideal para crianças e idosos. É uma praia muito bonita - a combinação da lagoa com a praia é perfeita, o cenário é fantástico!


Embora esteja distante do centro, sua infraestrutura é muito boa, devido aos bares e quiosques que ficam na Lagoa do Siri. Eles servem deliciosos petiscos e bebidas geladas para seus clientes e assim como na lagoa, oferecem toda estrutura de praia necessária - guarda sol, mesa e cadeiras.


Nas fotos vocês estão vendo a praia vazia porque estivemos lá em Abril, na baixa temporada, quando participamos da 2ª Edição do Pocando no ES. Durante a alta temporada é difícil ver esta praia vazia - os turistas comparecem em peso!


E mesmo sendo uma praia tranquila, achei legal ver guarda-vidas ao redor, cuidando da segurança dos banhistas - com segurança não se brinca e todo cuidado é pouco, né não?


Pra quem gosta de caminhar, o cenário é perfeito - o litoral de Marataízes é fantástico, pessoal! E como a faixa de areia é bem extensa, dá pra juntar os amigos e jogar uma bola, vôlei ou frescobol - uma coisa é certa, na Praia da Lagoa do Siri, a diversão está garantida!


E aí, gostaram da Praia da Lagoa do Siri? Quando forem a Marataízes, não deixem de conhecê-la!

Como chegar:

A partir de Vila Velha, siga pela Rodovia do Sol, na ES-060 em direção ao sul. Após passar por Guarapari, Anchieta e Itapemirim, vocês chegarão em Marataízes. Mantenha-se indo para o sul, em direção a Alto Lagoa Funda. Há várias placas de sinalização pelo caminho. Pra quem vem do RJ, o caminho é por Campos dos Goytacazes, na RJ-224. Ao chegar no ES, siga pela ES-060 até chegar na Lagoa do Siri, que estará à sua direita.





Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...