Praia de Maimbá - Anchieta

Se vocês estão à procura de praias incríveis aqui no Espírito Santo, tenho um destino certo pra lhes indicar: Anchieta! Essa belíssima cidade, vizinha de Guarapari, tem cada praia... em Abril eu tive não só a felicidade de conhecer a Praia de Maimbá, mas também foi lá que vi o nascer do sol - Foi incrível! Vejam aí como foi!
 

Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais:


Esse passeio eu fiz com o Márcio e a Ghaidy do Caminha Gente, que conheci na 2ª Edição do Pocando no ES - desde então, eles se tornaram meus companheiros de viagem! Ficamos hospedados no Hostel Maimbá, ali na divisa de Guarapari com Anchieta - o lugar ideal pra vocês curtirem essa praia, pois ele está a apenas 4 minutos da Praia de Maimbá - só 300 metros.

E pessoal, a Praia de Maimbá é o grande atrativo turístico dessa região! Só pra vocês se situarem: ao norte está a Praia de Meaípe em Guarapari e ao sul, um pouco mais à frente e já em Anchieta, estão a Samarco e a Praia do Além.

O Marx, proprietário do Hostel, já havia dito que o nascer do sol nessa região é a coisa mais linda! Então, acordamos às 5:30hs da manhã e fomos lá pra praia - gente, que espetáculo! Poder contemplar a criação de Deus é algo maravilhoso, não há preço que pague por isso! Vejam só essas fotos:


Confesso me emocionei e uma alegria muito grande tomou conta de mim por estar nesse lugar e poder presenciar esse momento mágico! Ajoelhei e agradeci a Deus! Pessoal, precisamos de experiências assim pra seguir o nosso dia a dia tão maluco e corrido. E é claro, a gratidão a Deus precisa estar em primeiro lugar na nossa vida!


Devido a sua localização, a praia é praticamente deserta. Rola uma certa ondulação, mas sem "puxar" demais - dá pra tomar banho tranquilo. Logo pela manhã a água estava quentinha e deu até pra "pegar" umas ondas... E de manhã mesmo é o melhor horário pra curtir a praia, pois devido a altura das falésias, quando o sol vai mudando de posição, logo depois do meio-dia, a praia fica com sombra. E falando nas falésias, que espetáculo! Elas são bem altas e alaranjadas, variando muito de tom, principalmente com os raios do sol. Nas fotos já dá pra ver que é incrível, mas pessoalmente... é uma coisa de louco!


Nas fotos abaixo dá pra perceber como a faixa de areia é extensa. Dá pra juntar a galera e bater uma bola, jogar vôlei e se divertir pra caramba! Outro entretenimento é a pesca. Se vocês manjam de pescaria, tá aí uma boa opção também. Só não vale passar na pescaria depois se não pescar nada e vir contar aquelas famosas histórias de pescador, tá?



A Praia de Maimbá faz parte do roteiro dos Passos de Anchieta e vale muito à pena fazer uma caminhada para o sul e explorar as outras praias do município - uma mais linda que a outra!

E aí, gostaram? Eu já estou doido pra voltar aí, pra curtir novamente esse paraíso e rever também os meus amigos Marx e Brunna, lá do Hostel Maimbá! E olha, vão por mim, quando estiverem aqui no Estado e também pra quem já é daqui, não deixem de conhecer essa praia - assim como eu, vocês irão se apaixonar por ela!

Como chegar:

Siga para o sul em direção à Rod do Sol, na ES-060. Indo pela BR-101, siga para o litoral em direção à Guarapari e mantenha-se indo para o sul. Indo por Vila Velha, vocês já estarão na Rod do Sol, na ES-060. Ao passar por Meaípe, é o primeiro bairro logo à frente, na divisa de Guarapari com Anchieta. Vindo do sul, vá para a Rod do Sol, na ES-060 em direção à Guarapari.




Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...