Praia dos Bairristas em Guarapari: Um Paraíso na Enseada Azul!

Compartilhe com seus amigos!

Localizada na Enseada Azul, uma das regiões mais lindas de Guarapari, a Praia dos Bairristas é uma pequena enseada e sem dúvida, um verdadeiro paraíso natural para curtir nesses dias quentes de Verão!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia dos Bairristas

A saber, a Praia dos Bairristas está localizada entre a Praia de Peracanga e a Praia de Guaibura. Aliás, ela fica um pouco escondida entre ambas as praias, pois fica do outro lado de um costão rochoso pra quem está na Praia de Peracanga e uma rua, seguida de um beco, do outro lado, na Praia de Guaibura.

Praia dos Bairristas: uma uma pequena enseada bem aconchegante

Aliás, uma característica marcante da Praia dos Bairristas é essa mansão construída sobre a pedra! Sem dúvida, ela dá um charme bem especial á praia! Confesso que quando vi a foto dessa praia pela primeira vez, quis logo ir conhecer!

Além disso, a Praia dos Bairristas é uma pequena enseada, quase privativa e muito aconchegante. Seu visual é bem rústico, com coqueiros na sua pequena orla, uma faixa de areia que é relativamente extensa, dependendo da subida da maré e no lado esquerdo, o costão rochoso com mata nativa.

Uma verdadeira piscina natural

Sem dúvida, um dos atrativos da Praia dos Bairristas é justamente o seu mar tranquilo e sem ondas. Como se trata de uma pequena enseada entre as pedras, ela é praticamente uma enorme piscina natural.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

Aliás, quando o tempo está estável e ensolarado, a visibilidade da água é incrível. Além disso, mergulhar aí é sensacional!

Uma praia para toda a família

De fato, a Praia dos Bairristas é ideal para curtir com a família, principalmente crianças. E dependendo da época do ano, ela fica praticamente vazia, às vezes, até no Verão! Isso porque praticamente 99% do público que frequenta a Praia de Peracanga, ao lado, nem sabe que ela existe! Parece até brincadeira, né?

Infraestrutura da Praia dos Bairristas

A Praia dos Bairristas, obviamente, não tem infraesturura nenhuma. Porém, já vi alguns quiosques da Praia de Peracanga levarem porções para clientes que estavam aí.

Portanto, é bom se informar antes se ainda estão mantendo esse serviço. Entretanto, como as praias de Peracanga e Guaibura estão a poucos metros daí, só caminhar até lá, ok?

YouTube player

Enfim, se você vai curtir o Verão em Guarapari, não deixe de conhecer a Praia dos Bairristas! Essa pequena enseada, com certeza irá te surpreender! Além disso, aproveitem o momento para conhecer as outras praias da Enseada Azul! Sem dúvida, será uma experiência inesquecível!

Como chegar:

Partindo do Centro de Guarapari, siga em direção ao sul até Nova Guarapari. São dois acessos até à praia: pela Praia de Peracanga, no início da praia, seguindo a trilha à esquerda, passando pelo quiosque e descendo até a praia. A outra é pela Praia de Guaibura. No início da praia, depois do Jangadas Bar, entre na R da Servidão I e siga em frente, passando por um beco (não tão estreito) até chegar na praia. Indo pela Rod do Sol, na ES 060, ao chegar no trevo de Meaípe, vire à esquerda e siga para Guarapari. Quando estiver chegando no final da Av Meaípe, entre em qualquer rua à direita e escolha chegar na Praia dos Bairristas pela Praia de Peracanga ou Guaibura.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

As Melhores Praias de Guarapari Para Curtir Nesse Verão!
Enseada Azul: Conheça as Praias Desse Paraíso em Guarapari!
Verão em Guarapari: 12 Praias Para Visitar em Apenas 1 Dia!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

2 thoughts on “Praia dos Bairristas em Guarapari: Um Paraíso na Enseada Azul!”

  1. Prainha linda e aconchegante mesmo, mas sem nenhum quiosque, água muito limpa, porém existe um ponto negativo onde os visitantes têm que prestar muita atenção, dependendo da época ela tem muito ouriço,que se desprendem das pedras eles espetam os pés as vezes tem que ir no hospital para retirar os espinhos, da febre tbm.
    Quem visitar essa praia vai gostar muito mesmo. Fiz essa observação aos turistas,somente como um alerta.

    Responder

Deixe seu comentário