Praia do Carlito - Guarapari

A cidade de Guarapari possui um litoral fantástico e atrai turistas o ano todo - principalmente no Verão. E o que mais impressiona é quando achamos que já vimos de tudo por lá e de repente... descobrimos mais uma praia! Praia do Morro e as praias da Enseada Azul todos conhecem né, mas vocês já ouviram falar da Praia do Carlito?


Já somos + de 4.402 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.905 no Facebook! Venham fazer parte do nosso time vocês também!

Sinceramente, eu nunca tinha ouvido falar da Praia do Carlito, até que a descobri quando vi uma foto no Instagram da @maiaaerica com Praia da Onça e fiquei doido pra conhecê-la, pois realmente, a praia é linda demais! Na ocasião eu até compartilhei essa foto!


E vocês acreditam que essa praia fica pertinho da Praia do Morro? A Praia do Carlito está localizada exatamente no final da Praia da Cerca, onde há uma grande presença de vegetação nativa e algumas pedras, que fazem separação entre as praias. E pra chegar lá, basta seguir uma pequena trilha.


Depois de passar por essa trilha, essa é a visão que se tem da praia! Impressionante, não é?


A praia é uma enseada de aproximadamente 130 metros de extensão com areia dourada e o mar bem agitado. Há uma placa no local alertando sobre o risco de afogamento. Então, embora seja um lugar muito bonito, tomem muito cuidado ao entrar na água, principalmente com as crianças. No dia que fui lá só haviam uns dois surfistas pegando onda.


Não há infraestrutura na praia, mas na Praia da Cerca ao lado, há alguns quiosques muito bons - destaque para o Quiosque Praia da Cerca Inamoto - eu já estive lá e falei sobre ele no 1º Roteiro Gastronômico que postei aqui no Terra Capixaba.

A bela paisagem da Praia do Carlito chama muito a atenção. Do lado direito temos o Morro da Pescaria ao fundo e seguindo pela esquerda encontramos algumas pedras - caminhar por elas é um entretenimento muito prazeroso, pois quanto mais distante andamos, podemos contemplar melhor a praia numa imagem panorâmica fantástica!


Olhando essas fotos, podemos concluir que Guarapari é mesmo um verdadeiro paraíso, né não pessoal?

Como chegar:

Vá até o final da Praia do Morro pela orla da praia e vire à esquerda na última rua. A praia está a alguns metros à frente.




Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...