A Praia das Pitas é Uma Praia Rústica e Bem Agradável!

Compartilhe com seus amigos!

Esse ano eu tive a oportunidade de conhecer algumas praias de Marataízes e confesso a vocês que me apaixonei pelo litoral de município – suas praias são lindas, de uma beleza natural incrível! Hoje apresento a vocês a Praia das Pitas, uma prainha pequena e bem aconchegante, localizada logo após o Camping do Siri. Vamos lá?

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia das Pitas

A Praia das Pitas é uma praia com uma beleza bem peculiar! localizada à beira da avenida, é a primeira praia após a curva na ES-060. Logo na entrada, cercada de castanheiras, já dá pra se encantar com o seu visual rústico!

Embora seja uma praia pequena, possui boa infraestrutura através de alguns quiosques que servem petiscos e bebidas geladas naquelas mesas rústicas de praia, além de oferecer também mesas e guarda-sol para quem quiser curtir o lugar, estando mais próximo da água.

Sobre as características da praia, ela possui uma faixa de areia bem espaçosa e extensa e o mar é bem tranquilo – nessa região a ondulação é bem fraca mesmo – ou seja, atende a todas as idades. O lado esquerdo da praia tem grande presença de vegetação nativa preservada e um pequeno riacho – de águas limpas, graças a Deus! – contornam a areia da praia e desagua no mar, dando ao local um visual paradisíaco!

Eu estive nessa praia num Sábado à tarde e depois no Domingo pela manhã e pessoal, a Praia das Pitas é aquele tipo de praia que dá vontade de ficar o dia todo – seu visual rústico, o mar lindo, o contato direto com natureza ao redor, enfim, com todos esses adjetivos, como não se apaixonar por um lugar desse, não é?

A Praia das Pitas faz divisa com a Praia da Rosa e o que separa uma da outra é essa falésia que vocês podem ver na última foto. Seguindo para o sul, chega-se na Praia dos Cações. E aí, bateu aquela vontade de conhecer?

Como chegar:

A partir de Vila Velha, sigam pela Rodovia do Sol, na ES-060 em direção ao sul. Após passar por Guarapari, Anchieta e Itapemirim, vocês chegarão em Marataízes. Mantenha-se indo para o sul, passando pela Lagoa do Siri e o Camping do Siri. Após pegar uma reta que vai descendo, após a curva à direita, vocês chegarão na praia, que está logo à esquerda. Pra quem vem do RJ, o caminho é por Campos dos Goytacazes, na RJ-224. Ao chegar no ES, siga pela ES-060 até chegar na Praia das Pitas, que estará à sua direita.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Marataízes!

Conheci a Praia da Lagoa do Siri!
Já Ouvir Falar na Praia dos Cações?
Lagoa do Siri: Ótima Opção de Lazer Para a Família!
Praia da Rosa: Sinônimo de Tranquilidade e Sossego!
Praia de Boa Vista: A Famosa Praia das Falésias!
Visitei a Lagoa de Boa Vista!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário