Praia das Pitas - Marataízes

Esse ano eu tive a oportunidade de conhecer algumas praias da cidade de Marataízes e confesso a vocês que me apaixonei pelo litoral de município - suas praias são lindas, de uma beleza natural incrível! Hoje apresento a vocês a Praia das Pitas, uma prainha pequena e bem aconchegante, localizada logo após o Camping do Siri. Vamos lá?


Já somos + de 4.312 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.903 no Facebook! Venham fazer parte do nosso time vocês também!

Vejam também:

Lagoa do Siri
Praia da Lagoa do Siri
Praia de Boa Vista
Roteiro de 2 Dias em Marataízes

A Praia das Pitas é uma praia com uma beleza bem peculiar! localizada à beira da avenida, é a primeira praia após a curva na ES-060. Logo na entrada, cercada de castanheiras, já dá pra se encantar com o seu visual rústico!


Embora seja uma praia pequena, possui boa infraestrutura através de alguns quiosques que servem petiscos e bebidas geladas naquelas mesas rústicas de praia, além de oferecer também mesas e guarda-sol para quem quiser curtir o lugar, estando mais próximo da água.


Sobre as características da praia, ela possui uma faixa de areia bem espaçosa e extensa e o mar é bem tranquilo - nessa região a ondulação é bem fraca mesmo - ou seja, atende a todas as idades. O lado esquerdo da praia tem grande presença de vegetação nativa preservada e um pequeno riacho - de águas limpas, graças a Deus! - contornam a areia da praia e desagua no mar, dando ao local um visual paradisíaco!


Eu estive nessa praia num Sábado à tarde e depois no Domingo pela manhã, junto com o Caminha Gente, meus companheiros de aventuras, kkkk... E pessoal, a Praia das Pitas é aquele tipo de praia que dá vontade de ficar o dia todo - seu visual rústico, o mar lindo, o contato direto com natureza ao redor, enfim, com todos esses adjetivos, como não se apaixonar por um lugar desse, não é?


A Praia das Pitas faz divisa com a Praia da Rosa e o que separa uma da outra é essa falésia que vocês podem ver na última foto. Seguindo para o sul, chega-se na Praia dos Cações. E aí, bateu aquela vontade de conhecer?


Como chegar:

A partir de Vila Velha, sigam pela Rodovia do Sol, na ES-060 em direção ao sul. Após passar por Guarapari, Anchieta e Itapemirim, vocês chegarão em Marataízes. Mantenha-se indo para o sul, passando pela Lagoa do Siri e o Camping do Siri. Após pegar uma reta que vai descendo, após a curva à direita, vocês chegarão na praia, que está logo à esquerda. Pra quem vem do RJ, o caminho é por Campos dos Goytacazes, na RJ-224. Ao chegar no ES, siga pela ES-060 até chegar na Praia das Pitas, que estará à sua direita.





Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...