Vocês Teriam Coragem de Ir na Praia do Além?

Compartilhe com seus amigos!

Ao percorrer o litoral de Anchieta, nos deparamos com cenários paradisíacos, onde encontramos praias desertas com paisagens fantásticas e de grande beleza natural! Descobri a Praia do Além e fiquei impressionado com o que vi por lá! Quer conhecer também? Bora ler essa postagem então!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia do Além

A Praia do Além está localizada logo após as instalações da Samarco e faz divisa com a Praia de Maimbá – o que separa uma praia da outra é o pier da mineradora. É uma praia deserta, com mata nativa preservada, uma extensa faixa de areia e boa ondulação – é muito procurada pelos surfistas e no dia que estivemos lá, haviam vários deles pegando onda no local!

A praia possui uma beleza impressionante, quase selvagem. Poder contemplar essa paisagem de encher os olhos, é um privilégio enorme e sou muito grato a Deus por tê-la conhecido!

Assim que chegamos na praia, caminhamos primeiro para o sul, até o final da praia, onde há algumas pedras. Ali faz divisa com uma outra praia – linda demais também, que vocês conhecerão aqui em breve!

Nessas pedras haviam muitos pássaros e de lá dá pra contemplar toda a extensão da praia – o cenário é fantástico, de encher os olhos, pessoal!

Mas é bom tomar cuidado porque essas pedras são bem escorregadias e também bate muita onda por ali – então, todo cuidado é pouco, pra não tornar seu momento de lazer em uma baita dor de cabeça, né?

Depois, seguimos para o norte da praia, não pela areia, mas pela rodovia e entramos numa estrada de chão que te leva até ao local da praia onde os surfistas estavam pegando onda. Vejam que aí a concentração de vegetação nativa preservada é maior.

Cuidados importantes numa praia deserta

Como falei anteriormente, a praia é deserta e por isso, deve-se ter atenção redobrada. Jamais explorem lugares assim sozinhos, procurem sempre irem em grupos grandes, de preferência. Nesse dia, alguns surfistas tiveram seus pertences furtados enquanto pegavam onda. Lamentável, né…

Segui até o início da praia em direção ao pier. Observem como o visual é incrível, pessoal, lindo demais! Comparando as fotos da outra ponta com essas agora, parece até que estamos em outra praia não é?

A Praia do Além foi uma das praias que mais gostei de conhecer nesse fim de semana em que estivemos em Anchieta, pela sua beleza rústica e selvagem, tornando-a uma praia com características únicas. Tá aí um ótimo lugar para quem deseja tranquilidade com um belo visual para admirar!

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e após passar pela entrada da Samarco vocês verão a estrada de chão à sua esquerda. É só descer por ela. Ou então, sigam um pouco mais adiante e na curva à direita, entrem à esquerda na outra estrada de chão. Indo pelo sul, após passar por Ubu, é só fazer o trajeto ao contrário.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Anchieta!

Comecei o Dia na Praia de Maimbá!
Já Ouviram Falar na Praia do Bem-Te-Vi?
Por Que a Praia de Ubu é Chamada de “Ubúzios”?
Praia de Tiquiçaba: Me Amarrei Nessa Praia Deserta!
Visitei a Praia Ponta de Ubu!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário