Sítio Cantinho Lacerda - Guarapari

No início desse mês, eu e o Caminha Gente recebemos um convite para conhecer o Sítio Cantinho Lacerda, um espaço localizado na área rural de Guarapari e que está disponível para locação de grandes eventos, como aniversários, casamentos, retiros de igrejas ou finais de semana com família e amigos. Conheçam mais agora!

Já somos + de 4.248 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.903 no Facebook! Venham fazer parte do nosso time vocês também!

Ter um espaço que atenda todas as suas necessidades é o fundamental quando se fala de grandes eventos. E como a tendência hoje é fazê-los ao ar livre, o Sítio Cantinho Lacerda torna-se o lugar ideal para esse propósito.

E realmente, quando chegamos lá, ficamos impressionados com a beleza do local! Esses 4 chalés - cada um numa cor - em meio ao verde, dão um toque todo especial, tornando-o bem aconchegante e prazeroso ao mesmo tempo! Vejam só as fotos abaixo:

O sítio tem uma área total de 30.000m² com mata nativa, onde se encontra a trilha do Sagui, ideal para uma caminhada ao ar puro. O espaço usado para eventos é de 10.000m², ideal para cerimônias de casamento e retiro de igrejas - no sítio também há uma área gramada para vôlei e futebol.

Além do entretenimento, há um quiosque para churrasco e uma belíssima piscina no formato de um coração! Gente, essa piscina é linda demais - eu dei uns mergulhos nela só no Domingo porque no Sábado choveu o dia inteiro. Em dias de sol, se o sítio estiver cheio, com certeza, será o lugar mais disputado do local!

O Sítio Cantinho Lacerda está disponível para locação, atendendo a grupos de 20 a 92 pessoas. Aproveitem e façam já sua reserva!

Como chegar:

O Sítio Cantinho Lacerda fica na Praia do Riacho, na Zona Rural, entre o Centro de Guarapari e Nova Guarapari. Siga pela ES-481 em direção ao sul e quando estiver na altura da Praia do Riacho, entre à direita numa estrada de chão que vai para o Residencial Lagoa da Praia - é a Estrada Aldeia Velha, mais conhecida como Lameirão. Siga em frente, passando por duas igrejas: Maranata e Assembléia de Deus. Na primeira bifurcação, entre à esquerda, subindo uma estrada inclinada. Sigam em frente (essa é a única estrada nesse local) e do lado direito, quando acabar a mata e começarem a ver um muro, já é a entrada do sítio.

Contato:

Tel.: 27 99947-3983

Restaurantes que Visitamos

Passamos o fim de semana no sítio, mas aproveitamos para dar um giro pela cidade e visitar alguns restaurantes. Como choveu praticamente o tempo todo, não tivemos a oportunidade de visitar os pontos turísticos que queríamos para mostrar nesse post - porém, vocês podem ver as fotos no nosso Instagram.

Esses restaurantes são excelentes e uma ótima opção para vocês conhecerem um pouco da culinária local, quando estiverem hospedados no sítio!

- Reino da Esfiha

Estivemos lá na 6ª feira à noite, antes de chegarmos no Sítio Cantinho Lacerda. Já é a segunda vez que visitamos esse local, que é bem conceituado na cidade pelas esfirras deliciosas que tem por lá.

A variedade é muito grande, mas recomendo a vocês provarem as esfirras de Pão de Alho e Filé Mignon, são incríveis - as esfihas doces também são de outro planeta!

Assim como da outra vez, destaco o ambiente agradável e aconchegante, além do atendimento de primeira!

Como chegar:

O Reino da Esfiha está na Rua Henrique Coutinho, 34, loja 10, ao lado do Bradesco, no Centro de Guarapari.

Horário de funcionamento:

Diariamente, das 17:00hs às 00:00hs.

Tel.: 27 99705-0030

- Bacana's Restaurante

O Bacana's Restaurante é outro restaurante sensacional em Guarapari e que vocês precisam conhecer - almoçamos lá no Sábado, a apenas uma quadra do mar!

A variedade dos pratos é muito boa e o preço bem acessível - aqui come-se muito bem, pagando pouco! Essa também é a segunda vez que retornamos ao restaurante - e quando o lugar é bom, temos que voltar mesmo, né não, pessoal?

Eu aproveitei a promoção do dia e comi o Bacana's Frango - precisa dizer que estava uma delícia?

Os proprietários são muito simpáticos e fazem de tudo para lhe agradar! Além do local aconchegante, a música que tocava ao fundo era muito bem selecionada - clássicos dos anos 80 e 90 - tornando seu almoço bem agradável!

Como chegar:

O Bacana's Restaurante está na Av Munir Abud, 92, Lj 04, Praia do Morro, na rua do Hotel Quatro Estações.

Horário de funcionamento:

De Quarta a Segunda, de 11hs às 16hs.
Sexta, Sábado e Domingo, de 11hs às 21hs.

O Bacana's Restaurante também faz delivery. Na Praia do Morro e bairros vizinhos é gratuito. Para outras localidades em Guarapari, consultar a taxa de entrega.

Tel.: 27 99918-0250

- Taicco's Burger

Vocês precisam conhecer essa burgeria que está fazendo o maior sucesso em Guarapari! Só pra se ter uma ideia, em 1 mês apenas de funcionamento, foram vendidos + de 2.000 burgers - e olha que por enquanto só trabalham com delivery!

Estivemos lá no Sábado à noite para conhecer a empresa e vimos de perto como são feitos alguns burgers - sensacional, pessoal! Há um cuidado muito grande em todas as etapas do processo - da preparação do burger à entrega ao cliente - e o que vimos foi uma equipe comprometida de uma empresa que vai longe! Já tô torcendo pela abertura de uma filial em Vila Velha!

O burger que eu provei foi o Prime Pork: Pão especial, cebola caramelizada, tomate grelhado, pulled pork, carne de costela suína, mussarela e bacon em tiras - fantástico!

Horário de funcionamento:

De Segunda à Quinta, de 19hs às 0hs.
Sexta, Sábado e Domingo, de 18:30hs às 1hs.

Tel.: 27 3361-0750 / 99737-2727 (Delivery em todos os bairros de Guarapari)

- Restaurante Pratão Capixaba

Foi nesse tradicional restaurante de Guarapari o nosso almoço de Domingo. Também é a segunda vez que retornamos e novamente, só temos elogios sobre o estabelecimento!

Ambiente agradável e comida de primeira qualidade são os adjetivos mais recorrentes quando o assunto é o Restaurante Pratão Capixaba - já são 30 anos atendendo a população de Guarapari.

A variedade do self service é excelente e o preço muito justo. E atenção: não deixem de provar o delicioso Pernil à Pururuca, servido aos Domingos - recomendo a todos!

Como chegar:

O Restaurante Pratão Capixaba está na Av Padre José de Anchieta, 1248, Aeroporto - é a avenida principal de quem vai de Vila Velha pra Guarapari, no lado direito. Fica antes do Supermercado Casagrande.

Horário de funcionamento:

Diariamente, de 11hs às 14:45hs.

Tel.: 27 3261-1866
Redes Sociais: Facebook | Instagram

Esse fim de semana em Guarapari foi resultado de uma parceria do Terra Capixaba com o Sítio Cantinho Lacerda, com o objetivo de fortalecer o turismo da região e divulgar novas opções de hospedagem para os nossos leitores. Porém, toda opinião e avaliação expressadas nesse artigo são imparciais e foram vivenciadas por mim e pelo casal Márcio e Ghaidy do Caminha Gente, que também relataram no seu blog a sua experiência.

Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...