5 Lugares para Visitar no Feriado de Finados

Você que sempre nos acompanha pelo stories do Instagram, viu que no último fim de semana o Terra Capixaba participou da 3ª Edição do Pocando no ES - e por isso, nesse Roteiro de Finados, as dicas serão sobre 5 lugares que visitamos com os outros blogueiros que participaram desse encontro!




Já somos + de 4.692 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.917 no Facebook! Venham fazer parte do nosso time vocês também!

Os municípios que fizeram parte do roteiro dessa 3ª Edição do Pocando no ES foram Serra e Aracruz. Além dos 5 lugares que separamos para esse roteiro, conhecemos outros destinos também, que serão publicados numa próxima ocasião. Confira aí o roteiro:

Casa de Pedra

Nosso roteiro começa na Serra, direto de Jacaraípe, na Vila das Artes! Você já ouviu falar da Casa de Pedra? Já se imaginou morando numa casa feita de restos de demolições, troncos de árvore e outros tipos de materiais? Bem exótico, não é?

Pra quem gosta de arte e cultura, tá aí um lugar fantástico pra se conhecer nesse feriado! A Giovana, que esteve conosco nessa edição do Pocando no ES, escreveu uma excelente matéria sobre a Casa de Pedra no Guia Capixaba. Passa lá e confira também!



Praia da Chaleirinha


Manguinhos é um balneário bem bucólico e apaixonante! Possui 3 praias: Praia da Ponta dos Fachos, Praia da Enseada e Praia da Chaleirinha - essa última, na minha opinião, a mais charmosa de todas!

Seu visual é belíssimo, com várias piscinas naturais formadas por recifes de origem vulcânica e águas tranquilas que se misturam com a boca do Rio de Manguinhos e deságua na praia. E aí, bateu aquela vontade de curtir essa praia com a família no feriado?



Se você curte Turismo Histórico e Religioso, aproveite o feriado para visitar a Igreja e Residência Reis Magos! A visitação é monitorada e há várias curiosidades históricas que são passadas pelos monitores, como por exemplo, sobre a visita do Imperador D. Pedro II.

Sem contar que atrás da igreja há um deck onde se tem uma vista fantástica do litoral de Fundão até Aracruz!



Praia de Gramuté

Em Aracruz, fizemos uma parada rápida na Praia de Gramuté, próxima à Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi. Se tiver oportunidade, vá passar o feriado lá com sua família! A água é quentinha e os arrecifes formam diversas piscinas naturais - seus filhos irão adorar!

O Marcelo, que foi nosso guia no Pocando no ES e também é blogueiro, já escreveu sobre a Praia de Gramuté. Dê só uma olhada!




Finalizamos nosso roteiro com esse hotel fantástico em Aracruz! Já estive hospedado aí em 2010 e só tenho elogios a fazer! O hotel possui quartos bem confortáveis, salas de TV a cabo, Internet sem fio, piscina, restaurante, campo de futebol society, playground e área para churrasco, festas e eventos. E sem contar que nos fundos do hotel está a praia...

Uma dica: aproveite para curtir o pôr-do-sol na praia, próxima ao hotel: É fantástico!



O roteiro de hoje foi só um aquecimento para a matéria que escreveremos em breve sobre a 3ª Edição do Pocando no ES. Enquanto isso, veja como foi a 2ª Edição, que também participamos. Um bom feriado a todos!


Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...