Praia da Rosa - Marataízes

Hoje vocês conhecerão a Praia da Rosa, uma das praias mais belas que conheci quando estive em Marataízes! Cercada de mata nativa e árvores em toda a sua extensão, essa praia possui cerca de 500 metros apenas, mas é bem aconchegante e ideal para passar o dia com a família!



Já somos + de 4.623 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.911 no Facebook! Venham fazer parte do nosso time vocês também!

Vejam também:


Localizada ao sul do centro de Marataízes, a Praia da Rosa é uma pequena enseada, cercada de muito verde em toda a sua extensão. É bem tranquila e ideal para crianças e idosos. É o refúgio ideal para quem está em busca de tranquilidade!


A Praia da Rosa fica entre a Praia das Pitas (ao norte) e a Praia dos Cações (ao sul). Iniciamos nossa caminhada pela Praia das Pitas, seguindo em direção ao sul. A praia possui uma faixa de areia relativamente espaçosa e o mar é bem tranquilo, sem ondas.

Em alguns pontos existem alguns corais e ali formam-se piscininhas naturais - a criançada vai adorar!


O cenário é fantástico, pessoal: Como eu disse, toda a extensão da praia é cercada de mata nativa e muitas árvores que proporcionam uma boa sombra, assim como na Praia dos Padres, em Guarapari!

Porém, as semelhanças param por aí, pois ao contrário das Praia dos Padres, aqui é proibido fazer churrasco. No local há uma placa da prefeitura orientando quanto as restrições: também é proibido acampar e o trânsito de veículos, além do som alto e (óbvio) deixar o lixo na praia.


Mas calma porque não é o fim do mundo, rsrs! No local há estacionamento, alguns quiosques com mesas em madeira rústica, ou seja, tem uma certa estrutura para atender bem aos frequentadores da praia.

E quase chegando no final da praia, ali na divisa com a Praia dos Cações, há muitos corais que formam uma grande piscina natural. Uma dica é levar um óculos de mergulho pra se divertir com os peixinhos embaixo d'água!


E nesse ponto da praia, olhando lá pro sul já dá pra avistar as enormes falésias de Marataízes, que ficam lá na Praia de Boa Vista, logo após a Praia dos Cações - outra atração imperdível da cidade!


Então, o Verão está chegando e que tal aproveitar para conhecer o litoral de Marataízes? Já postamos sobre algumas praias aqui e vocês já viram que são uma mais linda que a outra, né não?

Como chegar:

A partir de Vila Velha, sigam pela Rodovia do Sol, na ES-060 em direção ao sul. Após passar por Guarapari, Anchieta e Itapemirim, vocês chegarão em Marataízes. Mantenha-se indo para o sul, passando pela Lagoa do Siri e o Camping do Siri. Após pegar uma reta que vai descendo, após a curva à direita, sigam um pouco mais adiante e vocês verão uma placa indicando a localização da praia, que está logo à esquerda. Pra quem vem do RJ, o caminho é por Campos dos Goytacazes, na RJ-224. Ao chegar no ES, siga pela ES-060 até chegar na Praia da Rosa, que estará à sua direita.






Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...