Praia da Rosa: Sinônimo de Tranquilidade e Sossego!

Compartilhe com seus amigos!

Hoje vocês conhecerão a Praia da Rosa, uma das praias mais belas que conheci quando estive em Marataízes! Cercada de mata nativa e árvores em toda a sua extensão, essa praia possui cerca de 500 metros apenas, mas é bem aconchegante e ideal para passar o dia com a família!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um panorama da Praia da Rosa

Localizada ao sul do centro de Marataízes, a Praia da Rosa é uma pequena enseada, cercada de muito verde em toda a sua extensão. É bem tranquila e ideal para crianças e idosos. É o refúgio ideal para quem está em busca de tranquilidade!

Localização da Praia da Rosa

A Praia da Rosa fica entre a Praia das Pitas (ao norte) e a Praia dos Cações (ao sul). Iniciamos nossa caminhada pela Praia das Pitas, seguindo em direção ao sul. A praia possui uma faixa de areia relativamente espaçosa e o mar é bem tranquilo, sem ondas.

Em alguns pontos existem alguns corais e ali formam-se piscininhas naturais – a criançada vai adorar!

O cenário é fantástico, pessoal: Como eu disse, toda a extensão da praia é cercada de mata nativa e muitas árvores que proporcionam uma boa sombra, assim como na Praia dos Padres, em Guarapari!

Porém, as semelhanças param por aí, pois ao contrário das Praia dos Padres, aqui é proibido fazer churrasco. No local há uma placa da prefeitura orientando quanto as restrições: também é proibido acampar e o trânsito de veículos, além do som alto e (óbvio) deixar o lixo na praia.

Infraestrutura da Praia da Rosa

Mas calma porque não é o fim do mundo, rsrs! No local há estacionamento, alguns quiosques com mesas em madeira rústica, ou seja, tem uma certa estrutura para atender bem aos frequentadores da praia.

E quase chegando no final da praia, ali na divisa com a Praia dos Cações, há muitos corais que formam uma grande piscina natural. Uma dica é levar um óculos de mergulho pra se divertir com os peixinhos embaixo d’água!

E nesse ponto da praia, olhando lá pro sul já dá pra avistar as enormes falésias de Marataízes, que ficam lá na Praia de Boa Vista, logo após a Praia dos Cações – outra atração imperdível da cidade!

Então, o Verão está chegando e que tal aproveitar para conhecer o litoral de Marataízes? Já postamos sobre algumas praias aqui e vocês já viram que são uma mais linda que a outra, né não?

Como chegar:

A partir de Vila Velha, sigam pela Rodovia do Sol, na ES-060 em direção ao sul. Após passar por Guarapari, Anchieta e Itapemirim, vocês chegarão em Marataízes. Mantenha-se indo para o sul, passando pela Lagoa do Siri e o Camping do Siri. Após pegar uma reta que vai descendo, após a curva à direita, sigam um pouco mais adiante e vocês verão uma placa indicando a localização da praia, que está logo à esquerda. Pra quem vem do RJ, o caminho é por Campos dos Goytacazes, na RJ-224. Ao chegar no ES, siga pela ES-060 até chegar na Praia da Rosa, que estará à sua direita.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Marataízes!

A Praia das Pitas é Uma Praia Rústica e Bem Agradável!
Conheci a Praia da Lagoa do Siri!
Já Ouvir Falar na Praia dos Cações?
Lagoa do Siri: Ótima Opção de Lazer Para a Família!
Praia de Boa Vista: A Famosa Praia das Falésias!
Visitei a Lagoa de Boa Vista!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário