Descubram a Praia de Meaípe!

Compartilhe com seus amigos!

Na publicação de hoje vocês conhecerão um dos destinos mais procurados pelos turistas que vão para Guarapari: a Praia de Meaípe! Com um cenário cativante e encantador, essa praia, que já foi uma antiga vila de pescadores no passado, é o lugar ideal pra curtir as tão sonhada férias de fim de ano!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um panorama sobre Meaípe

Eu particularmente, acho Meaípe um lugar muito charmoso e um dos melhores pontos turísticos de Guarapari – e olha que se tratando da Cidade Saúde, é até difícil fazer essa escolha!

A rua da praia, com castanheiras na maioria da sua extensão e onde estão localizados alguns bares, quiosques e restaurantes, é de paralelepípedos e areia, remetendo o ar bucólico e poético da praia!

A Praia de Meaípe

A Praia de Meaípe é sem dúvida, uma das praias mais frequentadas de Guarapari – principalmente no Verão. Possui mar azul tranquilo, sem ondas e uma boa faixa de areia dourada. Se você pensa em levar sua família para curtir um dia na praia e está à procura de um lugar tranquilo, aí está o lugar ideal!

Em alguns pontos da praia é possível ver areia preta, mas não precisa se preocupar, pois não se trata de poluição, e sim a areia monazítica, que é excelente para o tratamento de artrite e reumatismo – e pra quem não sabe, em Guarapari mesmo há uma outra praia com uma concentração bem maior dessa areia, chamada de Praia da Areia Preta.

Entendeu agora por que Guarapari é conhecida no cenário mundial como “Cidade Saúde”?

O mar calmo da Praia de Meaípe também é ideal para a prática de alguns esportes náuticos, como o Stand Up Paddle, por exemplo!

Caminhando pela praia podemos ver alguns barcos atracados na areia, pois Meaípe já foi uma antiga aldeia de pescadores. Embora muitos já tenham se mudado para outros lugares, ainda há pescadores locais que praticam a pesca ali.

E pra finalizar, nesse dia em que eu estive lá pra tirar essas fotos, fui presenteado por Deus com um dia lindo e um belíssimo pôr-do-sol! E que sunset espetacular, pessoal! Até hoje, ao entardecer eu lembro desse dia! Foi incrível demais, uma experiência emocionante!

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga pela Rodovia do Sol, passando por Guarapari e indo em direção ao sul. A Praia de Meaípe está situada na zona sul do município. Outra opção é a ES-060, indo por Viana. Ao chegar no trevo (onde vocês já avistarão a praia), faça o contorno e retorne para o norte. A praia já estará à sua frente. Pra quem vem do sul, após passar a Samarco em Anchieta e a Praia de Maimbá, siga em frente porque a próxima praia já será a de Meaípe.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Conheci a Praia dos Pescadores!
Já Ouviram Falar na Praia do Urubu?
Visitei a Badalada Praia da Bacutia!
Vocês Conhecem a Praia dos Bairristas?
Vocês Precisam Conhecer a Praia de Peracanga!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário