Praia Ponta de Ubu - Anchieta

Anchieta é uma cidade que possui um litoral belíssimo, com 23 praias! Esse ano eu conheci algumas praias quando estive por lá e na matéria de hoje lhes mostrarei a Praia Ponta de Ubu, uma praia bucólica, com um cenário exuberante e que vocês precisam conhecer!



Já somos + de 4.800 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.921 no Facebook! Venha fazer parte do nosso time você também!

O balneário de Ubu é belíssimo, um verdadeiro encanto. Me lembro que na primeira vez que passei por lá de ônibus, vindo de Piúma, me apaixonei pela sua beleza! E a Praia Ponta de Ubu está localizada nessa aldeia de pescadores que possui uma atmosfera bucólica incrível! Realmente, pessoal, é difícil alguém ir lá e não se encantar por esse lugar!


Na verdade, essa praia é conhecida popularmente apenas como Praia de Ubu - pois se pararmos para observar sua geografia, ela começa no Hotel Pontal de Ubu e vai até Parati. A denominação "Ponta de Ubu" eu encontrei somente no site Praias-360, que é uma das minhas fontes de pesquisa - quando estive lá, percorri toda a praia e entendi o porquê dessa "divisão". Eu explico mais adiante...


O lugar é urbanizado e muito tranquilo, com casas, comércios e restaurantes à beira-mar - dentre eles o Moqueca do Garcia, que já visitei quando estive hospedado no Hostel Maimbá.

Falando de suas características, a Praia Ponta de Ubu possui uma faixa de areia dourada bem extensa e o mar é bem tranquilo. Além da extensa faixa de areia, há muitas amendoeiras e coqueiros na orla da praia, que proporcionam uma boa sombra e os barquinhos atracados no mar, completam o seu visual belíssimo!


Se vocês buscam uma praia para deixar seus filhos brincando sem preocupação - mas nunca tirando os olhos deles, claro! - tá aí a praia ideal, pessoal!

Falando na divisão Ponta de Ubu x Ubu, a praia começa lá nas pedras, abaixo do Hotel Pontal de Ubu e vai até o Restaurante Moqueca do Garcia. Até aí, observamos que o mar, praticamente não tem ondas, mas seguindo para o sul, onde "teoricamente" seria a Praia de Ubu, percebe-se que as ondas são mais fortes, principalmente à tarde.


Basicamente, essa foi a única explicação lógica que eu encontrei para justificar a divisão de nomes para essa praia - se alguém souber de alguma informação, pode dizer aí nos comentários, ok?


Independente disso, pessoal, achei essa praia incrível e excelente para passar um fim de semana com a família e amigos! Com o Verão chegando, que tal colocá-la na sua programação de férias e aproveitar para fazer uma visita?

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e mais à frente, após passar pela entrada da Samarco vocês verão uma rotatória. Vire à direita em direção à praia, pela R do Trevo. Chegando na avenida da praia, vire à direita e siga em frente, até passar o Restaurante Moqueca do Garcia. Indo pelo sul, é só fazer o trajeto ao contrário.




Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...