Praia de Tiquiçaba - Anchieta

Com a chegada do Verão é natural que a procura pelas praias aumente e o resultado: Praias lotadas! Mas se vocês querem fugir da tradicional "muvuca", na matéria de hoje falamos sobre uma praia incrível e bem tranquila que conhecemos no litoral de Anchieta: É a Praia de Tiquiçaba!



Já somos + de 5.579 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.953 pessoas já curtiram nossa Página no Facebook! Venha fazer parte do nosso time você também!

Localizada no balneário de Ubu, nas proximidades do Hotel Pontal de Ubu, a Praia de Tiquiçaba é uma pequena enseada, deserta e com mata nativa preservada. Não possui ondas, apenas algumas marolas. É muito indicada para mergulho e pesca - inclusive, de lagosta.


Estive lá no mesmo dia em que conheci a Praia do Além, que faz divisa ao norte com a Praia de Tiquiçaba. Nesse ponto da praia há umas pedras e de lá dá pra contemplar toda a extensão das duas praias - do Hotel Pontal da Lua à esquerda até a Samarco lá na ponta, à direita - é um cenário fantástico, de encher os olhos, pessoal!


Indo em direção ao sul avistamos pequenas trilhas em meio à mata e também algumas pedras. O visual é de encher os olhos e confesso a vocês que senti uma alegria muito grande em estar ali - me amarro em conhecer lugares assim, de natureza intocada!


A origem do nome Tiquiçaba é Tupi Guarani, que quer dizer "Praia de Pequenas Conchas". Seguindo em direção ao sul, encontramos uma outra enseada - que também falarei sobre ela no futuro - e chegamos no Hotel Pontal de Ubu. Inclusive, vimos até alguns hóspedes do hotel ali pela praia.


A praia é linda demais, não é pessoal? Mas atenção, como se trata de uma praia deserta, deve-se ter atenção redobrada. Jamais explorem lugares assim sozinhos, procurem sempre irem em grupos grandes, de preferência. Segurança em primeiro lugar, ok?

E aí, o que vocês acharam? Eu particularmente, não vejo a hora de voltar pra curtir mais dessa praia - e não só ela, mas as demais praias de Anchieta também, que são espetaculares!

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e após passar pela entrada da Samarco vocês verão um pouco mais adiante uma curva à direita; entrem à esquerda na estrada de chão e já chegarão na praia. Indo pelo sul, após passar por Ubu, é só fazer o trajeto ao contrário.





Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...