Retrospectiva 2017

É pessoal, 2017 está indo embora... E na matéria de hoje fizemos uma retrospectiva bem legal dos lugares que conhecemos esse ano pela primeira vez e que foram publicados aqui no Terra Capixaba. Fizemos tantos passeios e visitamos cada lugar legal: Aldeias indígenas, igrejas históricas, praias e muito mais!


Já somos + de 5.961 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.962 pessoas já curtiram nossa Página no Facebook! Venha fazer parte do nosso time você também!

Não posso me queixar nem um pouco do ano de 2017! Conheci vários lugares incríveis aqui no Espírito Santo em nada menos que 7 municípios diferentes! Em 2 deles eu estive pela primeira vez - em Castelo e Marataízes. Em Anchieta eu já havia ido, mas há muito tempo, numa passagem rápida por Iriri num dia de chuva! Consegui alcançar meu objetivo que foi passar um fim de semana em Domingos Martins em pleno Inverno - que delícia sentir aquele friozinho no Sábado à noite! Guarapari eu já estive mais vezes e por último, Aracruz! E Vila Velha... é minha querida cidade onde eu moro e amo de paixão!

Não vou citar aqui alguns lugares que conheci, mas que ainda não publiquei, como por exemplo, a Praia dos Cações e a Lagoa de Boa Vista. Essa retrospectiva é específica dos lugares que visitei pela primeira vez em 2017 e que já postei aqui, ok? E é claro, pra ver mais detalhes de cada lugar, basta clicar nos links pra ver a publicação original! Vamos lá então?


Vila Velha

Logo no início do ano eu tive a oportunidade de visitar as Ilhas Itatiaia, esse arquipélago paradisíaco com o Ilhas Tour! Foi um passeio fantástico, num dia de sol maravilhoso! Na semana que vem fará 1 ano que eu fui lá. Será que consigo voltar antes? Tomara que sim!


Guarapari

No final de Março fiquei hospedado na Pousada Mar e Mata, mas uma semana antes eu fui lá pra tirar as fotos da pousada e aproveitei pra conhecer a Praia da Cerca e a Praia da Onça, essas duas belíssimas praias que ficam praticamente uma do lado da outra! O cenário é incrível, não acham?


Anchieta

Em Abril eu fui para o Hostel Maimbá e lá tive o prazer de acordar de madrugada pra ver o sol nascer na Praia de Maimbá - que espetáculo, pessoal! Aproveitando minha estadia no hostel, conheci também a Praia do Além, a Praia de Tiquiçaba e a Praia Ponta de Ubu - praias essas que tenho saudades até hoje e espero retornar nelas o mais breve possível!


 
Marataízes

Foi em Abril também que eu conheci a famosa Lagoa do Siri, quando participei da 2ª Edição do Pocando no ES. Foi massa! Em Maio eu voltei ao município para passar um fim de semana na Hospedaria Rosa dos Ventos e conheci mais 3 praias encantadoras: a Praia das Pitas, a Praia da Rosa e a Praia de Boa Vista. E só tenho uma coisa a dizer a vocês: o litoral de Marataízes é lindo demais, gente!!!

 
Castelo

Minha visita à Castelo se deu em Julho e lá visitei a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, quando estive hospedado no Hotel Fort Esperança. Os vitrais dessa igreja lembram muito os da Catedral Metropolitana de Vitória, impressionante!
 
 
Domingos Martins

Visitei a Casa da Cultura e Museu Histórico no centro de Domingos Martins e a Cascata do Galo em Maio, no feriado do Dia do Trabalho com a minha família. Foi um passeio bem legal e muito gostoso - afinal, é sempre bom e prazeroso visitar as Montanhas Capixabas, né não?
 
 
Aracruz

O último município que visitei foi Aracruz, na 3ª Edição do Pocando no ES, no finalzinho de Outubro. Tivemos a grande felicidade de conhecer a Aldeia Piraquê-Açu, num momento que emocionou a todos os participantes! Foi incrível!

 
Ao encerrar essa retrospectiva desejamos a todos vocês um excelente ano novo! Que 2018 seja um ano marcado por muitas viagens pelo Espírito Santo, assim como foi em 2017! Muito obrigado pela companhia de vocês e até o ano que vem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...