Praia de Ubu - Anchieta

Ubu é um dos principais balneários de Anchieta e a Praia de Ubu é uma das praias urbanizadas mais tranquilas da Cidade. Essa região possui uma atmosfera incrível que atrai turistas de todos os lugares o ano inteiro! Vejam mais sobre ela lendo essa matéria!



Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 7.832 apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!

A Praia de Ubu possui uma ótima estrutura para atender aos turistas, pois é bem urbanizada com casas, comércios, restaurantes e quiosques à beira-mar. Destaque para a avenida da praia, toda de paralelepípedos, proporcionando aquele clima de informalidade ao local!


É um lugar muito gostoso pra passar o fim de semana, férias ou um feriado prolongado. Os barquinhos atracados em diversos pontos da praia ou vistos ancorados no mar remetem muito ao clima de aldeia de pescadores mesmo, o que dá um charme todo especial ao balneário e o faz ser carinhosamente chamado por muitos de "Ubúzios"!


A praia possui uma extensa faixa de areia dourada e as muitas amendoeiras e coqueiros ao longo da orla completam esse visual. Ela começa aos pés do Hotel Pontal de Ubu (onde praticamente não há ondulação) e vai até algumas formações rochosas (com algumas ondas, um pouco fortes), que fazem divisa com a "Prainha", antes de chegar na Praia de Parati.


Embora toda essa região seja conhecida como Ubu, há uma pequena divisão de nomes, tendo como marco inicial o Restaurante Moqueca do Garcia, onde à sua esquerda é conhecida como Praia Ponta de Ubu e à direita, seguindo para o sul, como Praia de Ubu.

Entenda melhor essa divisão lendo a matéria que escrevi em Novembro do ano passado sobre a Praia Ponta de Ubu.


Independente disso, a Praia de Ubu é uma praia para vocês se encantarem e se apaixonarem! Eu amo essa praia e sempre que lembro dela, bate aquela vontade forte de voltar!

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e mais à frente, após passar pela entrada da Samarco vocês verão uma rotatória. Vire à direita em direção à praia, pela R do Trevo e sigam em frente até chegar na orla. Indo pelo sul, é só fazer o trajeto ao contrário.




Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...