Conheci a Praia do Boião!

Compartilhe com seus amigos!

Se vocês curtem as praias de Guarapari, mas só frequentam a Praia do Morro e as praias do Centro, saibam que no Norte da Cidade estão localizadas algumas praias pouco frequentadas e de grande beleza natural – verdadeiros paraísos! E a Praia do Boião é uma delas!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Praia do Boião

A Praia do Boião está localizada ao Norte de Guarapari, no bairro Perocão, a 5 km do Centro. É uma praia pequena, de apenas 170m de extensão, mas que possui uma grande beleza natural!

A praia possui uma extensa faixa de areia, algumas casas e muitas árvores que proporcionam uma boa sombra. Através dela temos acesso a outras 2 belíssimas praias: a Praia do Morcego e a Praia Recanto dos Amores, que falaremos na próxima postagem!

O fato da praia possuir muita sombra a torna ideal para reunir a família e amigos pra fazer aquele churrasco! No dia em que estive lá, havia um grupo de amigos reunidos, assando uma carne e o cheiro estava ótimo!

Mas atenção: faça o seu churrasco, divirta-se com a família e antes de ir embora, recolha todo o lixo e deixe a praia do jeito que a encontrou, ok?

A praia também é muito tranquila, sem ondas. É bem rasinha e ótima para toda a família, principalmente as crianças. Ela está voltada para a Praia de Santa Mônica, num visual muito bonito! De lá dá pra avistar também o Morro do Una.

E pra completar o charme dessa praia, logo no final, depois das pedras, há uma pequena enseada com algumas castanheiras e uma piscina natural logo à frente, num visual de tirar o fôlego! Mas claro, se quiser ficar ali, chegue bem cedo, viu?

Nessa última foto eu registrei essa imagem da Praia do Boião, vista a partir da Praia de Santa Mônica. Linda demais, não né?

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga pela Rodovia do Sol, passando por Setiba e Santa Mônica, indo em direção ao Centro de Guarapari. Ao avistar um semáforo, onde há um açougue e uma delegacia de polícia à direta, vire na primeira à esquerda, a Rua Marcelino Vieira. Siga até o final e após passar pela ponte, vire à esquerda na Peixaria do Romário. Siga em frente e ao encontrar uma bifurcação, mantenha-se à esquerda. Logo à frente está a praia. Vindo pelo sul, passe pelo Centro de Guarapari e vá em direção à Vila Velha. Chegando no bairro Perocão, após passar o canal, entre na primeira à direita – é a Rua Marcelino Vieira. Faça o mesmo trajeto até o final.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Conheci a Paradisíaca Praia dos Pacheco!
Já Ouviram Falar na Praia Recanto dos Amores?
Praia dos Bremen: Conheçam esse Paraíso Desconhecido!
Vale à Pena Conhecer a Praia de Santa Mônica?
Vocês Precisam Conhecer a Praia dos Cosine!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário