Praia Recanto dos Amores - Guarapari

Na postagem anterior mostramos a Praia do Boião e hoje continuamos falando das praias do Norte de Guarapari - a Praia Recanto dos Amores é uma pequena enseada com um visual incrível e apaixonante - suas diversas piscinas naturais lhes dão um charme todo especial e acreditem: Vocês não vão querer ir embora de lá!


Já somos + de 7.642 apaixonados pelo ES no Instagram e + de 2.990 pessoas já curtiram nossa página no Facebook! Venha fazer parte do nosso time você também!

Também localizada no bairro Perocão a 5 km do Centro de Guarapari, essa praia de apenas 25 metros de extensão fica exatamente depois da Praia do Boião - seu acesso se dá de 2 formas: através de uma pequena trilha ou pelas pedras. É uma praia bem tranquila e seu visual é arrebatador!


Fiquei sabendo dessa praia através de algumas fotos que vi no Instagram e foi na minha última ida à Praia do Morcego que realmente descobri sua localização. E se nas fotos já dá pra ter uma noção da beleza da praia, ao vivo então... é espetacular, pessoal!


Mas o que chama atenção mesmo na praia é seu relevo único. Sua pequena enseada possui águas rasas e com muitas pedras e corais no fundo - então, muito cuidado para não se machucarem, ok?


Do lado esquerdo, onde estão as pedras, há uma pequena extensão de areia, cercada por algumas piscinas naturais incríveis e bem no meio está uma árvore - parece até uma pequena ilha, demais mesmo! E é esse detalhe que torna a Praia Recanto dos Amores um lugar único. Não me lembro de ter visto esse relevo tão diferenciado em outra praia de Guarapari.


E é claro que se trata de um lugar disputadíssimo, pois é ideal para fazer churrasco - o primeiro que chegar, leva! Mas atenção: faça o seu churrasco, divirta-se com a família e antes de ir embora, recolha todo o lixo e deixe a praia do jeito que a encontrou, beleza?

Caminhando pelas pedras, dá pra avistar ao sul, das Três Praias até a Praia da Aldeia. Ao norte, a Praia de Santa Mônica e o Morro do Una.


Ah, preciso fazer uma correção: Eu fiz um post no Instagram falando que essa era a Praia do Boião, quando na verdade é Recanto dos Amores - informação dada por alguns frequentadores locais. Depois, vendo uns vídeos do Tudo é Mara que descobri o nome verdadeiro da praia.

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga pela Rodovia do Sol, passando por Setiba e Santa Mônica, indo em direção ao Centro de Guarapari. Ao avistar um semáforo, onde há um açougue e uma delegacia de polícia à direta, vire na primeira à esquerda, a Rua Marcelino Vieira. Siga até o final e após passar pela ponte, vire à esquerda na Peixaria do Romário. Siga em frente e ao encontrar uma bifurcação, mantenha-se à esquerda. Logo à frente está a Praia do Boião. Vá até o final da praia e siga pela trilha que te levará até a praia ou então, pelas pedras. Vindo pelo sul, passe pelo Centro de Guarapari e vá em direção à Vila Velha. Chegando no bairro Perocão, após passar o canal, entre na primeira à direita - é a Rua Marcelino Vieira. Faça o mesmo trajeto até o final.




Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...