Visitei a Lagoa de Boa Vista!

Compartilhe com seus amigos!

Na matéria de hoje falamos sobre a Lagoa de Boa Vista, localizada ao sul de Marataízes, na Praia de Boa Vista. A lagoa possui um cenário encantador e assim como a Lagoa do Siri, está a poucos metros da praia! É um lugar muito bom para passar o dia com a família, curtindo esse belíssimo visual da natureza!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Lagoa de Boa Vista

A Lagoa de Boa Vista fica no Bairro Boa Vista do Sul e a poucos metros da Praia de Boa Vista. No local há muitas árvores – castanheiras e coqueiros, que dão aquele ar bem rústico, mas charmoso ao lugar.

A infraestrutura da Lagoa de Boa Vista

No local há dois quiosques que atendem ao público na alta temporada – quando estive lá, já era baixa temporada e não tinha ninguém. Eles apresentam uma estrutura bem básica de atendimento e ao redor não tem mais nada, é só a praia e do outro lado da lagoa há um bairro com algumas casas e um ou outro ponto de comércio local.

A balneabilidade da Lagoa de Boa Vista

Embora tenha toda essa beleza natural, a lagoa não é própria para banho, infelizmente… pois uma rede de esgoto é lançada sobre ela. Conversei com uns pescadores locais e eles me disseram que no passado, a lagoa era um atrativo turístico, assim como hoje é a Lagoa do Siri, mas que hoje, a poluição acabou com a lagoa. Lamentável, não é?

Eu disse que a lagoa é um bom lugar para passar o dia com a família por causa da praia que está a poucos metros dela. Essa região é realmente muito bonita e com o quiosque aberto, dá pra curtir o dia por ali tranquilo, pois há muita sombra e a água da praia é bem limpa, pois a lagoa não desagua no mar.

Mesmo com esse revés, vale muito a pena conhecer a Lagoa de Boa Vista e todo esse litoral sul de Marataízes, que na minha opinião, é lindo demais, pessoal!

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga pela ES-060 em direção a Marataízes. Você passará o centro da cidade e a Lagoa do Siri até chegar na região das falésias. Siga pela Av Atlântica até o bairro Boa Vista do Sul. Chegando lá, mantenha-se à esquerda na rotatória e logo adiante, vire à direita, na Av Atlântica. A lagoa estará logo a frente.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Marataízes!

A Praia das Pitas é Uma Praia Rústica e Bem Agradável!
Conheci a Praia da Lagoa do Siri!
Já Ouvir Falar na Praia dos Cações?
Lagoa do Siri: Ótima Opção de Lazer Para a Família!
Praia da Rosa: Sinônimo de Tranquilidade e Sossego!
Praia de Boa Vista: A Famosa Praia das Falésias!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário