Lagoa de Boa Vista - Marataízes

Na matéria de hoje falamos sobre a Lagoa de Boa Vista, localizada ao sul de Marataízes, na Praia de Boa Vista. A lagoa possui um cenário encantador e assim como a Lagoa do Siri, está a poucos metros da praia! É um lugar muito bom para passar o dia com a família, curtindo esse belíssimo visual da natureza!



Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 7.970 apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!

Conheci a Lagoa de Boa Vista quando estive hospedado na Hospedaria Rosa dos Ventos. Ela fica no Bairro Boa Vista do Sul e a poucos metros da Praia de Boa Vista. No local há muitas árvores - castanheiras e coqueiros, que dão aquele ar bem rústico, mas charmoso ao lugar.


No local há dois quiosques que atendem ao público na alta temporada - quando estive lá, já era baixa temporada e não tinha ninguém. Eles apresentam uma estrutura bem básica de atendimento e ao redor não tem mais nada, é só a praia e do outro lado da lagoa há um bairro com algumas casas e um ou outro ponto de comércio local.


Embora tenha toda essa beleza natural, a lagoa não é própria para banho, infelizmente... pois uma rede de esgoto é lançada sobre ela. Conversei com uns pescadores locais e eles me disseram que no passado, a lagoa era um atrativo turístico, assim como hoje é a Lagoa do Siri, mas que hoje, a poluição acabou com a lagoa. Lamentável, não é?


Eu disse que a lagoa é um bom lugar para passar o dia com a família por causa da praia que está a poucos metros dela. Essa região é realmente muito bonita e com o quiosque aberto, dá pra curtir o dia por ali tranquilo, pois há muita sombra e a água da praia é bem limpa, pois a lagoa não desagua no mar.


Mesmo com esse revés, vale muito a pena conhecer a Lagoa de Boa Vista e todo esse litoral sul de Marataízes, que na minha opinião, é lindo demais, pessoal!

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga pela ES-060 em direção a Marataízes. Você passará o centro da cidade e a Lagoa do Siri até chegar na região das falésias. Siga pela Av Atlântica até o bairro Boa Vista do Sul. Chegando lá, mantenha-se à esquerda na rotatória e logo adiante, vire à direita, na Av Atlântica. A lagoa estará logo a frente.





Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...