Prainha - Anchieta

Continuamos com as postagens sobre o litoral de Anchieta e hoje mostraremos a vocês uma prainha que fica entre a Praia de Ubu e a Praia de Parati, que descobrimos nas nossas andanças pelo balneário. É uma pequena enseada, chamada pelos moradores locais de "Prainha", mas que possui uma beleza bem peculiar!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 8.198 apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!

A área entre a Praia de Ubu e a Praia de Parati possui muitos recifes e essa é a característica principal da "Prainha". Ela é uma pequena enseada, onde na verdade, sua faixa de areia é o "quintal" das casas que estão ali - e que quintal, heim? A maioria das casas são simples e humildes, mas privilegiadas com esse cenário maravilhoso!


A Prainha é indicada para crianças, pois entre os recifes e a areia formam pequenas piscinas naturais. Porém, é necessário tomar cuidado quando estiver nos recifes, pois as ondas batem ali e há o risco de se machucar.

Observem que em alguns pontos há algumas castanheiras que proporcionam uma boa sombra. Agora cá entre nós, passar o dia aí contemplando o visual também é uma boa pedida, né não, pessoal?


Obviamente, não há infraestrutura aí, mas isso não é problema, pois a Praia de Ubu está logo ao lado, com seus quiosques e restaurantes disponíveis. Outra opção é trazer de casa o lanche necessário para passar o dia, caso vocês queiram.


Nessa última foto aí acima, do lado oposto há uma pequena faixa de areia que a liga à Praia de Parati - outra praia maravilhosa, que mostraremos em breve pra vocês!

Tá aí mais uma praia pra conhecer nesse litoral incrível de Anchieta, um município que me surpreendeu pelas suas belezas naturais!

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e mais à frente, após passar pela entrada da Samarco vocês verão uma rotatória. Vire à direita em direção à praia, pela R do Trevo e sigam em frente até chegar na orla. Indo pelo sul, é só fazer o trajeto ao contrário.



Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...