Praia de Guriri: Um Paraíso de Águas Mornas no Norte Capixaba!

Compartilhe com seus amigos!

Sem dúvida, Guriri foi um dos lugares mais fascinantes que já conheci no Espírito Santo! É um lugar tranquilo, com o litoral rústico e belo ao mesmo tempo! Aliás, pra quem está acostumado com a água fria das praias da Grande Vitória, a Praia de Guriri é um verdadeiro paraíso de águas mornas no norte capixaba!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Ilha de Guriri

A Ilha de Guriri está localizada no município de São Mateus, no norte do Espírito Santo, a aproximadamente 219 km da cidade de Vitória. O bairro é cercado pelos rios Cricaré e Mariricu ao norte e Barra Nova no sul.

Minhas primeiras impressões na Praia de Guriri

Aliás, foi em 2018 que estive em Guriri pela primeira vez. Na ocasião, deu pra perceber logo o clima tranquilo e bucólico do lugar: ruas calçadas com paralelepípedos em “S”, restinga preservada em quase toda a orla, além de ciclovia e um calçadão que lembra um pouco a orla de Praia de Jacaraípe, na Serra!

Mas não se engane: como se trata do principal balneário de São Mateus, Guriri se transforma completamente na alta temporada! A praia fica completamente lotada, hotéis e apartamentos de temporada lotados, além daquela multidão de turistas por todos os lados! Vale lembrar que o Réveillon e Carnaval de São Mateus, os dois principais eventos da cidade, são realizados em Guriri!

Praia de Guriri: um paraíso de águas mornas

A Praia de Guriri é indicada para toda a família. Tem uma extensa faixa de areia, além do mar tranquilo e com águas mornas! Aliás, pra quem mora na Grande Vitória e está acostumado com a água gelada do mar, estar numa praia com essas características, é quase inacreditável, parece até o Nordeste!

E por falar no Nordeste, na maré baixa ela lembra a Praia do Futuro no Ceará, com a faixa de areia bem extensas e muitas piscininhas naturais!

Outra semelhança também é com a Praia da Ponta da Fruta em Vila Velha, quando ao entrar no mar, você caminha muito com a água na altura do joelho! Porém, assim como nas praias de Nova Almeida, no município da Serra, a Praia de Guriri também se transforma na subida da maré. Pra se ter uma idéia, o mar chega bem próximo às dunas, mudando completamente o visual do lugar!

Infraestrutura da Praia de Guriri

A infraestrutura da praia é excelente, com estacionamento por toda a orla, além de hotéis e restaurantes à beira-mar! Além disso, as passarelas de Guriri dão um charme todo especial à praia!

Aproveite cada momento nesse paraíso

Aliás, se tem uma coisa que você não pode deixar de fazer na Praia de Guriri, é dar uma boa caminhada pela areia da praia! Durante o percurso, ao observar a beleza do lugar e o seu visual incrível, sem dúvida, você agradecerá muito a Deus por estar ali!

YouTube player

Portanto, a Praia de Guriri é um lugar perfeito para passar o dia com a família, pois é uma praia tranquila, ideal para crianças e idosos – eles irão se acabar nas piscininhas naturais! E na rua da praia há vários restaurantes para almoçar depois de pegar aquela praia. Venha para o Espírito Santo e conheça esse paraíso de águas mornas! Sem dúvida, você irá se apaixonar!

Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga pela BR-101 até São Mateus. Após passar a Petrobrás e a Ideal Terraplanagem, vire à direita na Av Jones dos Santos Neves, depois à esquerda na R João Evangelista Monteiro Lobato, à direita na R Antônio Pereira de Aguiar, à direita na R Monsenhor Guilherme Schimidt e continue para a Rod Othovarino Duarte Santos (ES-315). Siga em frente até chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre São Mateus!

5 Lugares Inusitados Para Conhecer no Espírito Santo!
5 Praias do Litoral Norte que Todo Capixaba Precisa Conhecer!
Saiba Quais São As Praias Mais Badaladas do Espírito Santo!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thoughts on “Praia de Guriri: Um Paraíso de Águas Mornas no Norte Capixaba!”

Deixe seu comentário