Praia de Guriri - São Mateus

Guriri foi um dos lugares mais fascinantes que já conheci no Espírito Santo! É um lugar tranquilo, com o litoral rústico e belíssimo ao mesmo tempo, além de ter o mar com águas mornas! Pra quem está acostumado com a água fria das praias da Grande Vitória e do Sul, é como se já estivéssemos no Nordeste! Incrível, né não?


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 9.201 apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!

A Ilha de Guriri está localizada no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo e está a aproximadamente 219 km da cidade de Vitória. O bairro é cercado pelos rios Cricaré e Mariricu ao Norte e no Sul, Barra Nova.

Conheci essa belíssima praia no mês passado quando estive hospedado na Pousada Porto da Ilha, que fica a uma rua da praia - onde já dá pra perceber o clima bucólico do lugar: ruas calçadas com aquele paralelepípedo em "S", restinga preservada em toda a extensão da praia, além de uma ciclovia e um calçadão - que lembra um pouco a orla de Praia de Jacaraípe, na Serra!


Quando cheguei na praia, que sensação boa eu tive ao estar naquele lugar! Foi um momento de agradecer a Deus por poder contemplar aquele cenário perfeito! Lembrei muito da Praia de Itaparica nos anos 80, antes dela se tornar hoje a selva de pedra que é...


Fiquei impressionado com a extensa faixa de areia e a tranquilidade do mar! Mas o que mais me impressionou foi a água ser morna! Pessoal, como falei no início, pra quem mora na Grande Vitória e frequenta as praias do sul que são geladas, estar numa praia com a água morninha, é inacreditável! Me senti no Nordeste!!!


E assim como as praias de Nova Almeida, na Serra, a Praia de Guriri também se transforma! Pela manhã na maré baixa, a praia é o que vocês estão vendo nas fotos: extensa faixa de areia e em alguns pontos, piscinas naturais - com água quente, claro - que depois que se entra nelas, não dá mais vontade de sair! Mas à tarde a maré sobe e o mar chega bem próximo às dunas, transformando completamente o visual do lugar!


Outra coisa que vocês não podem deixar de fazer é aproveitar esse litoral fantástico para fazer uma boa caminhada pela areia da praia! Durante o percurso, vamos observando a beleza do lugar, seu visual incrível e diante disso tudo, só resta agradecer a Deus por estar ali!


Finalizando, a Praia de Guriri é um lugar perfeito para passar o dia com a família, pois é uma praia tranquila, ideal para crianças e idosos - eles irão se acabar nas piscininhas naturais! E na rua da praia há vários restaurantes para almoçar depois de pegar aquela praia!

E aí, gostaram da matéria? Venham para o Espírito Santo e conheçam a Praia de Guriri, vocês irão se apaixonar!

Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga pela BR-101 até São Mateus. Após passar a Petrobrás e a Ideal Terraplanagem, vire à direita na Av Jones dos Santos Neves, depois à esquerda na R João Evangelista Monteiro Lobato, à direita na R Antônio Pereira de Aguiar, à direita na R Monsenhor Guilherme Schimidt e continue para a Rod Othovarino Duarte Santos (ES-315). Siga em frente até chegar na praia.




E agora, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam as praias com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...