Praia do Bosque - São Mateus

Em Março desse ano eu tive a oportunidade de conhecer a Ilha de Guriri, na cidade de São Mateus, região Norte do Espírito Santo. Além da praia principal, conheci também a Praia do Bosque - uma praia selvagem, rústica e de uma beleza incrível, localizada ao sul do balneário. Nessa matéria falamos um pouco sobre ela, confira!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 10 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!
 
A Ilha de Guriri está a aproximadamente 219 km da cidade de Vitória e o bairro é cercado pelos rios Cricaré e Mariricu ao Norte e no Sul, Barra Nova.

A Praia do Bosque está localizada ao sul da Praia de Guriri. Ela tem esse nome devido a quantidade de árvores que existem na sua orla, formando obviamente, um bosque. Quando chegamos na praia já podemos vislumbrar a beleza do lugar, pois é bem diferente do que estamos acostumados a ver nas praias da Grande Vitória.

Na entrada da praia há alguns quiosques que oferecem uma certa infraestrutura, com petiscos, peixes e bebidas, mas é bom ir prevenido, levando de casa seu próprio lanche. No local existem algumas churrasqueiras feitas de alvenaria e dá pra fazer churrasco, mas fiquem atentos para não destruir a vegetação nativa, ok?



Por ser praticamente uma extensão da Praia de Guriri, ela possui as mesmas características: uma extensa faixa de areia e o mar tranquilo, com águas mornas! É ideal para crianças e idosos, mas é bom tomar cuidado com o mar, não é? No local há um posto de guarda-vidas, mas a atenção aos filhos deve ser redobrada.


E como falei na matéria sobre a Praia de Guriri, pra quem mora na Grande Vitória e frequenta as praias do sul que são geladas, estar numa praia com águas mornas, é inacreditável! Eu mesmo, aproveitei: fiquei o tempo todo na água e nem queria sair mais... não sentia frio!


A praia chama muita atenção pela sua natureza preservada e quase intocável. Seu ambiente rústico completa a beleza do lugar e é bom que ele permaneça assim. A Praia do Bosque é aquele tipo de praia pra se chegar cedo, passar o dia e só ir embora à noite!


Então, agora vocês já sabem: quando forem a Guriri, não deixem de ir na Praia do Bosque. Vale muito a visita - e ela não é muito distante do centro, dá pra rodar depois por lá e curtir o que tem de melhor nessa ilha que é um charme só!


Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga pela BR-101 até São Mateus. Após passar a Petrobrás e a Ideal Terraplanagem, vire à direita na Av Jones dos Santos Neves, depois à esquerda na R João Evangelista Monteiro Lobato, à direita na R Antônio Pereira de Aguiar, à direita na R Monsenhor Guilherme Schimidt e continue para a Rod Othovarino Duarte Santos (ES-315). Antes de chegar na praia, vire à direita na Av Esbertalina Barbosa Damiani e siga em direção ao sul. Vire à esquerda na R Campo Grande e siga em frente até chegar na praia.





E agora, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam as praias com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...