Rapel na Cachoeira do Palito - Santa Leopoldina

Santa Leopoldina é um município localizado na região serrana do Espírito Santo que possui diversas cachoeiras - uma mais linda que a outra! No mês passado estivemos lá com a equipe do Up-Rop Vertical e uma galera muito animada pra fazer rapel na Cachoeira do Palito! Vejam como foi a nossa experiência!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 10,4 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!! 

Esse foi o segundo rapel que fiz com o Up-Rop Vertical - o primeiro foi no Morro do Moreno - só que agora, com uma experiência totalmente diferente, pois seria numa cachoeira, onde o nível de dificuldade é maior.

A Cachoeira do Palito é muito procurada para esse tipo de atividade, pois possui uma queda d'água de 50 metros! Ela está localizada numa propriedade particular, onde é necessário pedir autorização para poder chegar lá.

O trajeto para se chegar na cachoeira exige disposição de quem pretende se aventurar por lá, pois caminhamos durante alguns longos minutos por uma trilha e atravessamos o rio duas vezes. E é importante avisá-los que há muitas pedras escorregadias e dependendo da época do ano em que decidirem ir, principalmente se tiver chovido, o rio pode estar cheio, dificultando assim a travessia - estávamos em grupo e ajudamos uns aos outros a chegar ao outro lado da margem.


Mas digo a vocês que é uma travessia que vale à pena, pois quando chegamos na cachoeira de fato... gente, ela é linda demais!!!


A queda d'água estava muito forte porque havia chovido nos dias anteriores - e isso foi um espetáculo à parte! Pra vocês terem uma ideia, subia uma névoa que nos molhou todos, mas ninguém estava nem aí, queríamos sim aproveitar aquele momento mágico, em contato direto com essa natureza espetacular - foi irado, viu!!!


Fizemos pose para a foto oficial e demos início ao rapel. Vejam só que galera animada - e corajosa também, né?
 

Mas antes, quero falar da equipe Up-Rop Vertical, muito competente e que segue à risca as normas de segurança - o Gonzaga (instrutor) possui todas as qualificações necessárias para exercer a atividade e tem treinamento até de resgate em altura - ou seja, trata-se de uma empresa extremamente profissional!

Agora, vejam que nas 2 fotos abaixo temos uma noção real do tamanho dessa cachoeira! Gente, ela é grande demais e quase não dá pra ver a pessoa descendo aí, não é?


E quando chegou a minha hora... bom, até que não bateu aquela ansiedade como na primeira vez e digo mais: ter feito o rapel no Morro do Moreno me deu segurança em descer agora na cachoeira. Foi uma experiência muito tranquila e cheia de adrenalina ao mesmo tempo!


Gente, fazer rapel aí na Cachoeira do Palito foi muito irado! O visual do lugar é incrível e poder contemplar toda essa natureza lá de cima, nesse paredão enorme é demais, uma sensação que é até difícil de explicar - só quem já viveu essa experiência sabe o que estou falando!


Além do rapel, a Cachoeira do Palito é também um excelente lugar para passar o dia com a família, fazer um piquenique e tomar aquele banho gostoso de cachoeira - antes de fazer o rapel, claro que eu fiz isso, né - se vocês não viram essas "cenas" nos Stories que eu postei, eles estão salvos no perfil, lá no Instagram. Deem uma olhada e quem sabe vocês vem na próxima conosco?

E claro, muito obrigado a toda equipe do Up-Rop Vertical, foi show de bola ter feito novamente esse rapel com vocês!
 
E antes de encerrar, preciso lhes passar algumas informações importantes:

- Não há infraestrutura no local, então, levem todo o tipo de lanche e água possível;
- Levem repelente, por causa dos mosquitos. Eu não levei e me dei mal, fiquei com os pés inchados por 2 dias;
- Não se aventurem a irem sozinhos, vão em grupo e preferencialmente, com alguém que já conheça o lugar, ok?

Como chegar:

Siga em direção à Santa Leopoldina, passando por Cariacica pela ES-08 (Rodovia José Sette) e após passar a ponte no Distrito de Mangaraí, vire à direita e siga uns 9 Km adiante. Chegando no Distrito do Rio do Meio, vire à esquerda e siga adiante. Lá na frente, vire à direita e mais adiante vocês avistarão um barzinho. É só deixar o carro ali e seguir adiante na primeira rua à direita.





E agora, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam as praias com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...