Roteiro de Inverno - 2018

O Inverno já está às portas - começa nessa quinta-feira (21/06) - e nada melhor que curtir aquele frio gostoso na região serrana do Estado, não é? Selecionamos nesse roteiro 5 lugares bem legais para vocês conhecerem nessa época do ano aqui no Espírito Santo. Bora lá conhecer?


 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 10,4 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!


Para esse roteiro escolhemos as cidades de Santa Teresa e Domingos Martins, localizadas na região serrana do Estado. Vocês podem ver as postagens originais, com mais informações e outras fotos, é só clicar nesses links aí, ok?

- Santa Teresa

Museu Mello Leitão

Localizado no centro do Santa Teresa, o Museu de Biologia Professor Mello Leitão é um dos principais pontos turísticos da Cidade e um lugar muito legal de se visitar, seja para um bate volta ou pra quem pretende passar um fim de semana por lá!

Está dividido em 6 espaços: Jardim Rupestre, Viveiros, Pavilhão de Botânica, Ofidiário, Pavilhão de Ornitologia e Estande de Orquídeas. Destaque para o Ofidiário, onde há a exposição de cobras vivas de diversas espécies e o Pavilhão de Ornitologia, com vários animais empalhados expostos - na sua maioria, aves.


Hotel Solar dos Colibris

Se vocês pretendem passar um fim de semana em Santa Teresa, nossa indicação é o Hotel Solar dos Colibris, um lugar muito aconchegante, com ambiente bucólico e boa localização - fica perto do centro.

Os quartos são confortáveis, tem piscina aquecida e um café da manhã muito bom. Nesse clima de Inverno, é uma boa pedida, heim?


- Domingos Martins

Praça Dr Arthur Gerhardt

Tá aí um dos principais cartões postais de Domingos Martins e palco dos principais eventos locais. Essa praça é bem charmosa, com muito verde e onde estão localizados também outros pontos turísticos importantes que ajudam a contar a história dessa Cidade!

Ah, não se esqueçam de tirar a clássica foto em frente ao Monumento ao Colono Imigrante, uma estátua construída em 1954 pelo escultor europeu Carlo Crepaz, em homenagem aos colonos alemães!


Casa da Cultura e Museu Histórico

Quer conhecer um pouco a história da colonização de Domingos Martins? A cidade foi colonizada por alemães, pomeranos e italianos e na Casa da Cultura há um grande acervo de fotografias, documentos, móveis e objetos que pertenceram a esses imigrantes e seus descendentes.

No local há muitas antiguidades, como por exemplo, um piano da marca Fooling, fabricado no Século XVIII e uma vitrola da marca RCA Victor, fabricada em 1904. Mas o destaque mesmo vai para a "Annabelle Capixaba" essa boneca sinistra aí, deitada nesse berço de carpintaria de 1870 e que pertenceu a Madalena Kempim Palatini em 1954. Sinistro, né não?


Cascata do Galo

Outro ponto turístico muito famoso de Domingos Martins, a Cascata do Galo é uma cachoeira muito bonita, localizada a 10Km da Sede do município e parada obrigatória para quem passa pela Estrada do Galo, pois é um lugar cercado de Mata Atlântica e excelente para várias sessões de fotos!

Ela possui uma queda de 70m de altura, é cercada de bastante verde e na frente dela formam-se pequenas piscinas naturais, bem convidativas pra um mergulho. Mas nesse frio, vocês iriam encarar um banho aí!


Espero que tenham gostado desse roteiro! E é claro, deixo aqui o convite para que vocês venham para o Espírito Santo curtir o inverno capixaba, será um prazer recebê-los aqui! Fiquem com Deus e até a próxima matéria!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...