Rope Jump no Pontilhão - Viana

Voltamos a falar sobre Turismo de Aventura aqui no Terra Capixaba e nessa matéria mostraremos a vocês como foi o Rope Jump que fizemos lá no Pontilhão em Viana com a equipe do Up-Rope Vertical! Estiveram conosco nessa aventura a Dani do Mochila dos Sonhos e o Roger do Viagens do Roger! O olha... foi irado! Confiram!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 11,4 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!! 

Quando falamos de Turismo de Aventura aqui no Terra Capixaba, automaticamente estamos falando do Up-Rope Vertical, nosso grande parceiro! E vocês já viram as matérias anteriores que escrevemos, fruto dessa parceria? Revejam aí:

- Trilha da Raiz e Rapel no Morro do Moreno - Vila Velha
- Rapel na Cachoeira do Palito - Santa Leopoldina
- Trilha no Mestre Álvaro - Serra


Foto: Rosi Fotógrafa - Up-Rope Vertical

Esse pontilhão em Viana é muito usado por equipes de esportes radicais para a prática de rapel e rope jump. Passamos por uma propriedade particular para chegar até lá e fizemos nossa caminhada pelos trilhos que na Década de 70 era uma das principais ligações entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, saindo de Argolas, em Vila Velha.


Quando chegamos no pontilhão, fiquei impressionado com a beleza do lugar! Viana é um município que possui uma área rural belíssima e cenários de tirar o fôlego! O local em si rende altas fotos, mas requer muito cuidado também, pois há um grande espaço entre os dormentes e se cair lá de cima, a queda é de uma altura de só... 23 metros! Nas fotos abaixo vocês podem ter uma noção da beleza do lugar!


Estávamos com uma turma bem animada e corajosa também, pois meus amigos... saltar de uma altura de 23 metros não é pra qualquer um não, viu? O salto é de 16 metros e após realizá-lo, descemos no rapel. Gente, foi uma experiência incrível, de muita adrenalina e que, mesmo com medo (medo, que medo? Tenho medo não... uahahahah), quero repetir numa nova oportunidade!


Preciso falar também da equipe do Up-Rop Vertical - a quem eu agradeço mais uma vez a oportunidade de ter feito esse passeio - uma empresa muito competente e que segue à risca as normas de segurança - o Gonzaga (instrutor) possui todas as qualificações necessárias para exercer a atividade e tem treinamento até de resgate em altura!

Vejam abaixo as fotos do meu salto - olha só a cara da coragem! Nem demorei pra soltar o pontilhão e me jogar de lá... só 10 minutos! Uahahahahah

Foto: Rosi Fotógrafa - Up-Rope Vertical
Foto: Rosi Fotógrafa - Up-Rope Vertical

Enfim, valeu muito à pena - pelo passeio, o cenário irado do lugar, o contato com a natureza e é claro, toda a emoção e adrenalina que tivemos, ao realizar os saltos desse pontilhão!

Agradeço também ao Roger do canal Viagens do Roger por ter cedido o vídeo onde ele filmou meu salto - valeu irmão, estamos juntos! E também ao Victor, por ter me emprestado sua GoPro para registrar meu salto em 1ª pessoa - valeu brow!!!

E antes de encerrar, preciso lhes passar algumas informações importantes:

- Para chegar no pontilhão, passamos por uma propriedade particular, sendo assim, é necessário solicitar autorização para chegar lá;

- Há outros meios de acessos, passando pelos trilhos, a partir do centro de Viana; 
- Não há infraestrutura no local, então, levem todo o tipo de lanche e água possível;
- Levem repelente, por causa dos mosquitos;
- Não se aventurem a irem sozinhos, vão em grupo e preferencialmente, com alguém que já conheça o lugar, ok?

Como chegar:
 

A rodovia que leva ao pontilhão é a BR 262, sentido Domingos Martins.






E agora, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam as praias com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...