Já Ouviram Falar na Praia do Bem-Te-Vi?

Compartilhe com seus amigos!

Se tem uma coisa que eu me amarro é descobrir praias desertas! Gosto muito de explorar novas praias e visitar aquelas que são menos “modinha”! Andando pelo litoral de Anchieta, descobri a Praia do Bem-Te-Vi, uma pequena enseada com um visual paradisíaco e que vocês irão conhecer agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Praia do Bem-Te-Vi está localizada na cidade de Anchieta, no sul do Espírito Santo e fica antes da Praia de Ubu, nos fundos do Hotel Pontal de Ubu; no seu lado norte está a Praia de Tiquiçaba.

Essa pequena enseada possui um visual incrível e eu me apaixonei por ela assim que a avistei! Que praia linda, galera!!!

Essa praia não está catalogada no site da Prefeitura de Anchieta e não encontrei nenhuma informação sobre ela na Internet. Na verdade, esse nome foi dado por pescadores locais – e tá aí uma coisa que eu me amarro: descobrir essas prainhas que só os locais conhecem!

E assim como a Praia de Tiquiçaba, a Praia do Bem-Te-Vi é uma praia deserta, com mata nativa preservada e não possui ondas, apenas algumas marolas. É muito indicada para mergulho e pesca – inclusive, de lagosta.

Linda demais essa praia, não é pessoal? Mas atenção, assim como falei na matéria sobre a Praia de Tiquiçaba, em se tratar de uma praia deserta, deve-se ter atenção redobrada. Jamais explorem lugares assim sozinhos, procurem sempre irem em grupos grandes, de preferência. Segurança em primeiro lugar, ok?

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e após passar pela entrada da Samarco vocês verão um pouco mais adiante uma curva à direita; entrem à esquerda na estrada de chão e já chegarão na praia. Indo pelo sul, após passar por Ubu, é só fazer o trajeto ao contrário.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Anchieta!

Comecei o Dia na Praia de Maimbá!
Por Que a Praia de Ubu é Chamada de “Ubúzios”?
Praia de Tiquiçaba: Me Amarrei Nessa Praia Deserta!
Visitei a Praia Ponta de Ubu!
Vocês Teriam Coragem de Ir na Praia do Além?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário