Se tem uma coisa que eu me amarro é descobrir praias desertas! Gosto muito de explorar novas praias e visitar aquelas que são menos "modinha"! Andando pelo litoral de Anchieta, descobri a Praia do Bem-Te-Vi, uma pequena enseada com um visual paradisíaco e que vocês irão conhecer agora!
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 11 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!
A Praia do Bem-Te-Vi está localizada na cidade de Anchieta, no sul do Espírito Santo e fica antes da Praia de Ubu, nos fundos do Hotel Pontal de Ubu; no seu lado norte está a Praia de Tiquiçaba.
Essa pequena enseada possui um visual incrível e eu me apaixonei por ela assim que a avistei! Que praia linda, galera!!!
Essa praia não está catalogada no site da Prefeitura de Anchieta e não encontrei nenhuma informação sobre ela na Internet. Na verdade, esse nome foi dado por pescadores locais - e tá aí uma coisa que eu me amarro: descobrir essas prainhas que só os locais conhecem!
E assim como a Praia de Tiquiçaba, a Praia do Bem-Te-Vi é uma praia deserta, com mata nativa preservada e não possui ondas, apenas algumas marolas. É muito indicada para mergulho e pesca - inclusive, de lagosta.
Linda demais essa praia, não é pessoal? Mas atenção, assim como falei na matéria sobre a Praia de Tiquiçaba, em se tratar de uma praia deserta, deve-se ter atenção redobrada. Jamais explorem lugares assim sozinhos, procurem sempre irem em grupos grandes, de preferência. Segurança em primeiro lugar, ok?
Como chegar:
Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e após passar pela entrada da Samarco vocês verão um pouco mais adiante uma curva à direita; entrem à esquerda na estrada de chão e já chegarão na praia. Indo pelo sul, após passar por Ubu, é só fazer o trajeto ao contrário.
Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!