Roteiro das Férias de Julho - 2018

Chegamos ao mês de Julho e com ele, as tão esperadas férias - só pra quem estuda, é claro, né... E na matéria de hoje apresentamos um roteiro com 3 opções de passeio bem legais pra vocês se divertirem com seus filhos! Já pensaram em visitar uma aldeia indígena? Ou então, fazer uma trilha com eles? Confiram as opções!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 10,8 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!


Os destinos apresentados nesse roteiro já tiveram suas publicações específicas aqui no site, com mais fotos, vídeos e outras informações bem detalhadas. Para acessá-las, clique no link de cada uma delas, ok? 

Aldeia Piraquê-Açu - Aracruz

Já pensou levar seus filhos pra conhecerem uma aldeia indígena nessas férias? Aldeia Piraquê-Açu está localizada na Rodovia ES-010, próxima a ponte de Santa Cruz e é a menor de todas em extensão territorial com 50,5 ha e também a menos povoada. Conta, em sua maioria, com famílias Kaiowá, da tribo Guarani.

 

Visitar essa aldeia foi uma experiência fantástica! Conhecemos seus costumes, um pouco de sua tradição e no final, assistimos a uma apresentação de canto e dança - a canção falava sobre o relacionamento dos índios com o sol, as matas e seu lamento com a degradação do meio ambiente.

 
 

Morro do Gajuru - Vitória

Localizado na Praia do Canto, no Parque Natural Municipal Chácara Von Schilgen, o Morro do Gajuru é um lugar bem legal pra levar a família e curtir um visual fantástico da cidade de Vitória!

 

Lá no topo ao lado do mirante há uma pedra onde se tem uma visão de 360º de toda a região! Preparem suas câmeras, levem cartões de memória reserva porque vocês vão tirar muitas, mas muitas fotos de lá, o lugar é bonito demais!

 
 
Finalizamos nosso roteiro com um dos lugares mais incríveis que já conheci aqui no Estado e que com certeza seus filhos irão adorar conhecer também: O Monte Aghá!

 

Ele está localizado entre os municípios de Piúma e Itapemirim. Seu nome, na língua dos índios Puris, significa “Lugar de se ver Deus”. Possui cerca de 340 metros de altitude e de lá se tem uma vista fantástica do litoral dessas duas cidades! É um passeio imperdível!

 
 

Espero que vocês tenham gostado do roteiro! Aproveitem as férias e bora desbravar o Espírito Santo! Nosso Estado é lindo demais e o que não falta por aqui são opções de lazer e turismo!

E antes de encerrar, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam as praias com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...