Bosque das Cerejeiras - Domingos Martins

Pedra Azul é uma das regiões mais charmosas do Espírito Santo e nessa época do ano fica praticamente lotada, pois todos querem curtir o Inverno nas montanhas capixabas! E uma das grandes atrações é o Bosque das Cerejeiras! Estivemos lá no mês passado e hoje contamos para vocês como foi essa visita!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 12,3 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!! 

Desde o ano passado eu queria muito conhecer o Bosque das Cerejeiras; durante alguns dias do ano, principalmente no Inverno, as árvores ficam floridas e proporcionam um visual incrível!

Fizemos esse passeio com o Wanderlust, uma equipe que promove atividades de lazer e aventura - que por sinal, recomendo a todos! Foi com eles que eu fui no Monte Aghá e na Ilha dos Franceses, lembram?


O acesso ao bosque se dá pelo Parque Estadual Pedra Azul, localizado ao lado da Cafeteria Portal da Pedra Azul. A distância da guarita de entrada do parque até o bosque é de apenas 700 metros e embora esteja localizado numa propriedade particular, o local é aberto para visitação, gratuitamente e sem restrições.

Quem acompanhou nossos Stories no Instagram viu que nesse dia estava muito nublado. Logo que chegamos, não dava nem pra ver a Pedra Azul, como vocês podem ver na foto abaixo. Felizmente, o tempo abriu e conseguimos fazer alguns registros.


O Bosque das Cerejeiras e Ipês Amarelo da Fazenda Aracê Porã, também conhecido como "Bosque Kaoru Kumazawa", foi inaugurado no dia 7 de Setembro de 2008, para comemorar os 100 anos da imigração japonesa no Brasil. Um detalhe interessante é que cada árvore recebeu o nome de uma família. Legal, não é?


Infelizmente esse ano não choveu o necessário para que as cerejeiras brotassem como no ano passado... uma pena! Fomos ávidos para encontrá-las bem floridas, como vimos em diversas fotos na Internet, mas tivemos que nos contentar com as árvores secas e sem quase nenhuma cerejeira.


Diante disso, tivemos que usar da nossa criatividade para registrar algumas fotos legais. E embora não pudéssemos fazer grandes registros da atração principal, tínhamos na nossa frente a monumental Pedra Azul! Gente, vou dizer uma coisa pra vocês: nas fotos essa pedra já é linda, mas ao vivo... é algo simplesmente espetacular!


Enfim, o passeio só não foi perfeito porque o bosque estava seco, mas valeu porque visitamos uma das regiões mais lindas do nosso Estado! Depois, fizemos uma rápida passagem pela Rota do Lagarto, outro lugar encantador e que vale muito a sua visita!

Como chegar:

Siga para a região serrana do Estado pela Rodovia BR 262, até o Km 88, Arecê, Rota do Lagarto, em Pedra Azul, Domingos Martins. Passando da entrada de Domingos Martins (que fica à direita), siga em frente. Chegando no Km 88, entre no trevo à esquerda, onde você verá o Restaurante Peterles e siga em frente, na estrada de paralelepípedos, em direção ao Parque Estadual Pedra Azul. A Cafeteria fica à esquerda da entrada do Parque.

Horários de Funcionamento:

De Terça a Domingo, de 8:00 hs às 17:00 hs

Contato:

Tel.: 27 3248-0076 / 3248-0054 / 99636-3530





Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...