Setor Boca e Rapel no Morro do Moreno - Vila Velha

Vocês que nos seguem lá no Instagram já perceberam que desde Abril estamos fazendo rapel em diversos pontos aqui do Estado com a equipe do Up-Rope Vertical. Começamos em Abril no Morro do Moreno - na Trilha da Raiz - e no mês passado retornamos lá, para dessa vez nos aventurarmos no Setor Boca! Quer saber como foi?


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 12,6 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!

E essa galera animada aí?

O Morro do Moreno tem 3 pontos de rapel:

- O Setor Barriga, passando pela Trilha da Raiz;
- O Setor Testa, que fica bem de frente para a Terceira Ponte e o Convento da Penha e
- O Setor Boca, que está praticamente no meio desses dois setores.


Para chegar nesse setor, passamos pela estrada principal do Morro do Moreno e na subida, logo na segunda curva à direita, adentramos a uma trilha na mata que está à esquerda. É uma trilha rápida com um único nível de dificuldade: uma pedra a ser escalada por uma escada de corda que a equipe do Up-Rope Vertical levou para conseguirmos chegar no topo.


E mais uma vez alertamos que esse é um tipo de atividade que NÃO SE DEVE FAZER SOZINHO! Vá com alguém experiente e que conheça bem o lugar, pois há o risco de se perder por lá ou se machucar entre as pedras, ok?


Confesso a vocês que gostei mais do visual do Setor Boca do que do Setor Barriga, embora ambos tenham um visual fascinante! O que influenciou na minha escolha foi porque nesse setor estamos mais perto da Baía de Vitória e num ponto onde podemos ter uma visão de 360º do lugar onde estamos.

E além do Convento da Penha e a Terceira Ponte, visualizamos diversos pontos turísticos, como por exemplo, a Baía de Vitória, o Parque da Fonte Grande, a Pedra dos Dois Olhos, o Penedo e o Mestre Álvaro - nas fotos abaixo dá pra ver que é um visual de tirar o fôlego, né não?


Nesse dia pude rever alguns amigos que já fizeram rapel conosco em outras ocasiões e conheci o Mychael do Mundo Capixaba e sua família, além do Manuel Guerrero do Guerrero Trota Mundos  - um pessoal muito legal que eu sigo lá no Instagram e recomendo a vocês seguirem também!


O rapel aqui é bem diferente do Setor Barriga, pois lá começávamos na positiva - quando estamos escalando a pedra - para depois descer na negativa - quando estamos apenas na corda, na vertical. 

E mais uma vez tivemos uma experiência fantástica e extremamente positiva! Curtir esse visual incrível... vale muito à pena! Além disso, a equipe que sempre nos acompanhou é bastante competente e segue à risca as normas de segurança - é bom lembrar que o Gonzaga (instrutor) possui todas as qualificações necessárias para exercer a atividade e tem treinamento até de resgate em altura - ou seja, o Up-Rope Vertical é uma empresa extremamente profissional!


Claro que dá sempre aquele frio na barriga - natural - mas olha... é fascinante! Recomendo a todos fazerem rapel também, vão por mim, é um esporte que vocês irão se apaixonar!


E aí, o que acharam? Será que nos encontraremos numa próxima ocasião? Agradeço mais uma vez a toda equipe do Up-Rop Vertical, foi show de bola ter feito esse rapel com vocês!

Como chegar:

O acesso é feito pela Rua Desembargador Augusto Botelho (rua de retorno para o centro de Vila Velha). Entre na João Joaquim da Mota e siga reto até o final. À direita, entre na Rua Xavantes e pronto, agora é só começar a subida!




E agora, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam as praias com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...