Praia da Fonte - Guarapari

Vocês sabiam que no centro de Guarapari existe uma praia onde nela está localizada um poço construído pelos jesuítas no século XVI? Isso aí, é a Praia da Fonte - uma praia menos badalada que as demais, mas que possui um visual bem aconchegante e é ideal para curtir com a família! Bora conhecer?



Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 13,2 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!

A Praia da Fonte está localizada no centro de Guarapari e fica próxima ao canal da cidade. Ela se encontra do lado oposto das praias mais badaladas da região - Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados, Praia da Areia Preta e Praia das Virtudes - e como está localizada logo abaixo de uma rua com ladeira e se encontra nos fundos de alguns prédios, não é tão procurada pelos turistas, porém, é uma praia belíssima  e que vale a pena visitar!


O acesso até a praia se dá através de uma escadaria de madeira e logo na descida dá pra avistar o Poço dos Jesuítas, logo à esquerda. A praia é pequena - apenas 100 metros de extensão, mas bem aconchegante - suas águas são tranquilas e limpas, sendo ideal para famílias com crianças.


A praia não possui infraestrutura, então não se esqueçam de levar alimentos e bebidas. Porém, como está localizada no Centro, em suas proximidades (um pouco distante) estão localizados restaurantes, quiosques e barraquinhas.


A Praia da Fonte faz parte do Circuito Turístico Histórico e Cultural de Guarapari em virtude do Poço dos Jesuítas. Construído pelos próprios jesuítas no século XVI, em formato de cúpula
e com 40 cm de profundidade, foi feito de pedras sobrepostas, areia, conchas trituradas e óleo de baleia. É o único que ainda resta dos vários construídos por eles. Também chamado de "Poço da Frente" ou "Poço de Beber", era usado pela população até pouco tempo atrás quando faltava água na cidade.


E aí, o que vocês acharam? Aproveitem pra conhecer a Praia da Fonte na próxima vez que forem a Guarapari. E uma dica: não se prendam somente às praias mais badaladas da cidade, procurem conhecer as outras mais de 50 praias que o município possui!

Como chegar:

Siga em direção ao centro de Guarapari e ao passar pela ponte, vire à direita na pracinha do canal e vá em direção ao Hotel Raio de Sol. Na esquina do hotel, vire à esquerda e siga em frente. Suba a ladeira da Rua Dr Aristides Navarro Carvalho e chegará na praia. Outra forma de chegar é seguindo a rua da Praia da Fonte em direção ao sul. Dá pra chegar na praia pelas pedras, passando pela Praia do Valadão.




E agora, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam os pontos turísticos com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...