Praia de Parati: Um Refúgio Para Sua Família!

Compartilhe com seus amigos!

A Primavera chegou no último Sábado e agora as temperaturas começarão a esquentar! Bora curtir uma praia? E que tal passar o dia com a família numa praia tranquila e distante da agitação dos grandes centros? Nessa matéria eu falo sobre a Praia de Parati em Anchieta, sul do Espírito Santo!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um panorama sobre a Praia de Parati

Parati é uma pequena vila de pescadores que está localizada logo após o Balneário de Ubu. É um lugar bem rústico, com diversas casas simples e que remete a um lugar tranquilo e ideal para descansar e relaxar. É devido a essas características que a praia é pouco frequentada por turistas.

No início da praia você encontrará vários recifes e na maré baixa dá pra ir caminhando até uma pequena ilha. Dali já podemos contemplar seu visual incrível – uma extensa faixa de areia dourada, o mar tranquilo e em diversos pontos, amendoeiras e outras árvores. Há ainda diversos barquinhos atracados, que corroboram para o clima bucólico do lugar!

Alguns pontos da praia também possuem decks de madeira, trazendo aquele ar rústico ao lugar! Observem nas fotos abaixo como a grande faixa de areia é convidativa para uma boa caminhada!

Uma praia ideal para toda a família

A Praia de Parati é ideal para toda a família, pois e grande parte de sua extensão, não há ondas. As crianças podem brincar à vontade! Porém, em alguns pontos, mais ao sul, próximo do Haras Porto Azul, há uma pequena ondulação e alguns recifes à beira da areia que formam algumas piscinas naturais!

Falando da infraestrutura do local, não há restaurantes ou quiosques à beira-mar. Sendo assim, é bom ir preparado levando o lanche de casa, ou então, se dirigir até o Balneário de Ubu que fica ao lado.

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e após passar pela entrada da Samarco vocês verão uma rotatória para chegar no Balneário de Ubu. Sigam em frente pela rodovia e lá na frente, na Av Jones dos Santos Neves, virem à esquerda e chegarão na praia. Vindo do sul, após passar o Haras Porto Azul é só entrar na próxima rua à direita.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Anchieta!

As Piscinas Naturais da Praia de Castelhanos!
Comecei o Dia na Praia de Guanabara!
Me Apaixonei Pela Praia Boca da Baleia!
Visitei a Charmosa Praia da Costa Azul em Iriri!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário