Praia de Parati - Anchieta

A Primavera chegou no último Sábado e agora as temperaturas começarão a esquentar! Nada melhor então do que curtir uma praia, não é? E que tal passar o dia com a família numa praia tranquila e distante da agitação dos grandes centros? Nessa matéria eu falo sobre a Praia de Parati em Anchieta, sul do Espírito Santo!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 13,3 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!

Anchieta é um município que conta com um belíssimo litoral - são 23 praias que atendem a diversos gostos: praias calmas, urbanizadas, praias desertas... aqui no site já falamos sobre 7 delas: Praia de Maimbá, Praia do Além, Praia de Tiquiçaba, Praia do Bem-Te-Vi, Praia Ponta de Ubu, Praia de Ubu e a Prainha.

Parati é uma pequena vila de pescadores que está localizada logo após o Balneário de Ubu. É um lugar bem rústico, com diversas casas simples e que remete a um lugar tranquilo e ideal para descansar e relaxar. É devido a essas características que a praia é pouco frequentada por turistas.

O início da praia - que faz separação com a Prainha - é caracterizado por vários recifes e na maré baixa dá pra ir caminhando até uma pequena ilha. Dali já podemos contemplar seu visual incrível - uma extensa faixa de areia dourada, o mar tranquilo e em diversos pontos, amendoeiras e outras árvores. Há ainda diversos barquinhos atracados, que corroboram para o clima bucólico do lugar!


Alguns pontos da praia também possuem decks de madeira, trazendo aquele ar rústico ao lugar! Observem nas fotos abaixo como a grande faixa de areia é convidativa para uma boa caminhada!


A Praia de Parati é ideal para toda a família, pois e grande parte de sua extensão, não há ondas. As crianças podem brincar à vontade! Porém, em alguns pontos, mais ao sul, próximo do Haras Porto Azul, há uma pequena ondulação e alguns recifes à beira da areia que formam algumas piscinas naturais!


Falando da infraestrutura do local, não há restaurantes ou quiosques à beira-mar. Sendo assim, é bom ir preparado levando o lanche de casa, ou então, se dirigir até o Balneário de Ubu que fica ao lado.

Como chegar:

Siga pela Rod do Sol em direção ao sul e após passar pela entrada da Samarco vocês verão uma rotatória para chegar no Balneário de Ubu. Sigam em frente pela rodovia e lá na frente, na Av Jones dos Santos Neves, virem à esquerda e chegarão na praia. Vindo do sul, após passar o Haras Porto Azul é só entrar na próxima rua à direita.




E agora, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam os pontos turísticos com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...